Poemas sobre Ódio
"O mundo já tem barulho demais, ódio demais e julgamento demais. Seja você o abraço de Deus que alguém está pedindo em silêncio hoje."
Não nascemos com preconceito, ódio, ambição desmedida ou fanatismo.
O ser humano não nasce mau, ele aprende a ser.
Num mundo cheio de ódio, devemos ousar ter esperança, num mundo cheio de desespero, devemos ousar ter sonhos.
"O meu amor por você é uma escolha de integridade; o seu ódio por mim é uma escolha de perspectiva. Eu sigo com o meu coração limpo."
"Mesmo que você só consiga me enxergar através do ódio, eu continuo te vendo com os olhos da verdade e do amor. O seu desprezo não muda quem eu sou."
"Eu ofereço amor porque é o que eu tenho; você oferece ódio porque é o que te preenche agora. No fim das contas, cada um oferece o que transborda por dentro."
‘Um dia eu também vou morrer.’ Acontece com você, não? Ódio do mundo, que muito alegremente continuará sem você. Uma sensação básica de que todas as coisas do mundo são bagatelas, fantasmagorias comparadas à sua agonia mortal, e portanto à sua vida, pois, como você mesmo diz, a vida em si é a agonia antes da morte.
“Ser alvo de amor ou de ódio é irrelevante, a opinião alheia não é requisito para minha existência.”
Palavras de um ateu convicto, "o amor é sábio e o ódio é tolo" enquanto muitos religiosos se amatam em guerras estúpidas e em discussões insalubres, contudo, dizem estarem buscando a paz, espalhando discórdia e intolerância.,
A falta do ódio é o meu maior manifesto de superioridade emocional: eu sou feito do que eu cultivo, não do que me feriu.
O ódio é um vínculo, e eu escolhi ser livre. Se a sombra da sua maldade não conseguiu apagar a minha luz, é porque a minha essência é governada pelo que carrego no peito, e não pelo que recebo de suas mãos.
Quando sinto ódio ou raiva de alguma situação, paro e me coloco na situação contrária. Em regra o ódio e a raiva se modificam em gratidão. Não significa que eu seja melhor ou pior que ninguém. Significa apenas que eu sei quem eu sou!
A inveja quando aliada ao ódio, se torna uma das piores armas contra aqueles que se destacam através da bondade, bom caráter e talento...
Se deus existe, ela é mulher, e sua grandeza está acima do ódio que certos cristãos insistem em pregar.
