37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Desejo...
Desejo voltar no tempo, me entregar à ti com devasidão.
Desejo voltar no tempo, esquecer de tudo, só ver você.
Desejo voltar no tempo, te abraçar e fazer te meu.
Desejo voltar no tempo, parar meus medos, te dar prazer.
Desejo voltar no tempo, reconstruir minha história, te imortalizar.
Desejo voltar no tempo, despir me de minha alma, ser sua sem pudor.
Desejo voltar no tempo, prender te em meu corpo, jamais ter lo deixado partir.
Desejo mas o tempo não volta.
Desejo curar minha dor...desejo vc de volta.

Jamais desistitirei de meus objetivos,
Ocorrer com tempo aprendendo com a vida,
Seduzir meus sonhos e numa unica esperança,
Estudando o o presente e conquistar o futuro,
Lealdade o meu interior(EU)descobrindo meu ser,
Educando minha mente dando valor ao meu espirito,
Narrando a minha propria natureza num so esplendor,
Errando e aprendendo,dormir e sonhando,amar e vivendo!!!

Dizem que o tempo cura tudo mas desde que conheci voce ele congelou.
Muitas pessoas dizem que o amor e o sentimento mais lindo que existe mais no meu caso ele esta me corroendo por dentro minha alma chora e grita de tanto sentir dor eu nunca senti isso e a minha primeira vez preferia nunca ter te conhecido amor .
A cada dia que se passa sinto meu eu morrendo de pouco a pouco sinto que se meus sonhos nao forem realizados nesse momento nunca mais serao realizados sinto que nao tenho muito tempo de vida estou sofrendo por dentro e tento disfarça com risos e alegria para nao chorar. A cada dia a noite e uma angustia de pensar que o tempo esta se passando e estou envelhecendo e perdendo milha vida tentando ser uma pessoa diferente isso so vem me estragando so tenho tres camilhos a percorrer para que este tormento mude.
Ser uma pessoa fria .
Ser igual a todos com seus jeitos podres .
terceiro MORRER.

Dizem que o tempo tudo cura,
Dizem que sempre se pode esquecer,
Mas os sorrisos e lágrimas, anos a fio,
Ainda fazem meu coração sofrer.

George Orwell
ORWELL, G, 1984, Companhia das Letras, 2009

Pense em mim e volta...

Quanto tempo de vida tenho sem você
Porque ainda não consigo pensar?
Se você se foi e não voltam mais
E que não me deu chance de falar
O quanto te quero ao meu lado
Mas você partiu e me deixou pra trás.

Não deu tempo de dizer que
Você ainda vive em mim
Que o fogo do amor não se apagou
E que ainda quero você aqui
Fazer valer cada segundo que por mim passou
E os que ainda passarão por ti.

A vida agora não faz sentido
Cada vez mais não sei quem sou
Um dia ainda estarei contigo
Lembrar da vez que você me amor
E que somente assim eu consigo
Ter a paz que de mim você roubou

Volta a trás, ver se trás.
Não brinca com meu coração
Me ame mais, brigar jamais.
Não quero mais solidão
Diz e faz, te quero mais.
Tira-me dessa ilusão.

Tudo tem seu tempo.
Há coisas que precisam de um tempo para mudar...mas há de se considerar que se as mudanças necessárias não ocorrem até um certo momento, de modo diplomático e tranquilo, devemos ser mais firmes e contundentes para fazer valer a nossa vontade.
Caso não seja possível, devemos ser realistas o suficiente para perceber que há coisas que não mudam e há pessoas que não pretendem mudar.
Cada um escolhe o que é melhor para si!

As recordações da infância
são as que nos aprisionam no tempo
tem gosto gostoso
e faz da saudade uma amiga.

Estou esperando faz tanto tempo aqui
Mas agora parece que o momento chegou
Eu vejo as nuvens escuras vindo de novo

Correndo dento da monção
Além do mundo
Para o fim dos tempos
Onde a chuva não machuca
Combatendo a tempestade
Dentro do azul
E quando eu me perder, eu pensarei em você
Juntos vamos correr para algo novo.
Através da monção
Só eu e você

Uma lua crescente some da minha visão
Eu vejo sua imagem nesta luz
Mas agora ela se foi e me deixou tão sozinho
Eu sei, eu tenho que te encontrar agora
Posso ouvir o teu nome, não sei como
Porque não podemos fazer dessa escuridão o nosso lar?

Tome minhas mentiras,
E tome meu tempo,
Pois todos os outros querem tirar minha vida.
E eu observo, com uma intenção, básica,
É o mesmo com você.

O tempo arrastou-me para a tristeza
sempre na esperança qe,
um dia regresses para mim...
A saudade e incanssavel
o amor incondissionavel,
a dor insuportavel...
O mundo desaba
cai tudo a meus pes, sinto-me como
um condenado que vive presioneiro
deste sentimento que vive apenas por ti,
que faz o meu coraçao bater...
Se nao te tiver e a minha
esperança morrer
poderei gritar pelo fim!!!

Afecto

Recupero-te
na febre do tempo que arde
como a ternura
mansamente

Sou como pedra jacente
na melancolia dum lago
expectante

Na minha boca
a tua sede
Incendeia a madrugada

Saudade!!!
"É todos os sentimentos que aconteceu...
E que o tempo levou, e que não voltará
jamais...
É tudo que aconteceu e se perdeu restando
então somente
Saudade."

Haverá um tempo exato
Em que o passado Ecoará como cantiga de ninar
E trará de volta Lembranças adormecidas
Mas sempre vivas..
Quando sentirmos saudades
Haverá um sorriso..
Uma lagrima talvez..
E a estranha sensaçao de que nada..
Nada foi em vão!!!!

PERDA DE TEMPO

Às vezes tentamos explicar o inexplicável! Achar as respostas que não existem! Tentamos achar respostas da vida... Ah! Como somos ingênuos! É aí que perdemos tempo, e o tempo cobra caro! Nos arrependemos, choramos, sofremos, olhamos para trás e vemos o que fizemos ou deixamos de fazer! Ah, se o tempo voltasse... Tenha certeza, ele não volta... Ele segue em frente e, com certeza, você não entenderá o porquê disto. Eis uma das respostas que não existem: é uma perda de tempo procurá-la!

"Com a terra veio a felicidade;
Com o tempo veio a disputa;
Com a ambição veio a pólvora;
Com o silêncio veio a morte."

eu sei, eu não sei amar
por isso te peço tempo
e uma noite para me ensinar
todos os segredos e manhas,
as diversas artimanhas
para nesse jogo entrar
vem, me ajuda a aprender
como faço para me render
da forma que te agrada
vem, me doma e afaga
acalma um pouco das garras
da selvagem que eu sou

Só mente o tempo pra dizer quem somos.
Só mente a vida pra ensinar uma lição cada dia.
Nunca devemos esquecer o passado.
Porque dele se tem várias lições.
Por mais que foram duras.
Dela se fez o homem que és hoje.

ILUSÃO

Era para ser de um jeito...
O tempo não nos deixou opção
Agora é tarde..., todo tempo que devia ser aproveitado, foi no entanto desperdiçado...
E meu amor? Ele por você também foi desperdiçado...
É uma pena... eu ia te amar pelo resto da minha vida.
A vida é ingrata. Comigo sempre é ingrata.
O que faço com o amor que há em mim?
Torno-me então uma ingrata com a vida...., estamos quites!
Como sorrir com o coração preso, condenado para todo sempre.
Nada mais votará a ser como era antes.
Não vou chorar mais, mesmo que o choro queira sair, ele não vai sair.
Eu tive que ser forte a vida toda.
Serei forte até o fim. Esse é meu fim.
E o amor? Ele não existe..., é apenas uma ilusão que a vida planta na gente.
Não há amor sem razão, não há razão sem amor.
Ele é ilusão!
Uma linda ilusão...
Quem não quer ser feliz? Ele não faz isso com ninguém.
Fugi com a minha razão e fomos para longe da loucura de amar
Ou se é feliz ou não! Não existe amor.
Não existe paz, sem amor, não existe razão sem amor
Não existe amor sem razão
Não existe nada, tudo é ilusão!
Forma em mim uma grande confusão...
Não quero amar mais não....
Tudo é ilusão
Eu não existo então!
Eu não existo não...

Havia um tempo,
Em que achei,
Que todos eramos perfeitos.
Que a perfeição não estava em sua beleza,
A perfeição não é saber os 10 mandamentos,
Ou talvez os 7 pecados capitais.
Até então, a perfeição é uma coisa pessoal,
Segue uma particularidade,
Cada um, é perfeito do jeito que é.
Mas no mundo em que vivemos,
Não é bem assim,
A realidade foge disso.
Ser perfeito é não errar,
É estar sempre certo,
É ser superior,
Não é fazer com carinho,
E sim com amor.
Esses versos para mim perfeitos,
Para você, perfeitos nunca serão.
A realidade nos torna imperfeitos,
Porque nunca estamos satisfeitos,
E queremos mais.
Enquanto a humanidade,
Não souber admitir seus erros,
Deixar de julgar os outros,
Invez de si mesmos,
A perfeição é apenas uma palavra imperfeita.!

CORAÇÃO VAZIO


Existiu um tempo em que desafiei Deus
Dizendo a ele que frente aos olhos meus
O amor não existia.

Sim, cometi uma heresia!

Gritei que eram apenas impressões pré-estabelecidas
Idealizações da mente, rompantes dementes!
Que os livros infantis mentiam veementemente

Relatando sempre um príncipe encantado
E que meu pobre coração abandonado
Sangrava em dor, em pranto sofredor

Querendo deixar de amar, de idealizar.
Eu não queria mais ouvir as vozes que teimavam
O dia todo, ininterruptamente a ditar

Rimas, quadrinhas, poemas apaixonados
Que não direcionavam minha vida a nenhum lado.
Hoje, depois de compreender o que uma

Verdadeira relação entre duas pessoas deve conter
Chego a triste conclusão para uma poetisa
Que escreve sobre o amor e respira paixão

Que este meu tão massacrado coração
Está solitário, porém, forte.
Que o amor realmente existe

Mas depende de uma boa dose de sorte
De escolhas, da senda correta,
De uma pessoa que saiba amar

E que nesta união, seja completa.
Agora devo confessar, que tal qual as arvores no outono
Este coração que sabe amar com intensidade,

Está na verdade destituído de afeição, porém
Mesmo vazio, possui a tranqüilidade
Que só a maturidade, detém!