37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Beija-me
Beija-me como quem chega em casa depois de muito tempo.
Como quem reconhece o sabor da alma no toque da boca.
Sem pressa. Sem ensaio.
Mas com aquela vontade que carrega o tempo todo.
Beija-me com os olhos também.
Com os dedos. Com o pensamento.
Beija as minhas dúvidas até que elas se rendam,
e os meus silêncios até que virem som.
Beija-me pra além da pele.
Entre as palavras não ditas,
nas pausas da respiração,
no espaço entre um suspiro e outro.
Quero um beijo que acolha, mas acenda.
Que abrace, mas incendeie.
Que não peça licença,
mas saiba o momento exato de invadir.
Beija-me como quem sabe que estou faminta,
mas que minha fome é de algo que só se encontra quando a alma também se abre.
Beija-me como se cada toque fosse um recomeço,
e cada fim, apenas uma promessa de mais.
E se for pra ser beijo,
que seja inteiro.
Que me cale.
Que me entregue.
Que me eleve.
Beija-me como quem entende
que a boca é só a porta —
e o desejo,
é tudo o que vem depois.
Sou quem eu sou e não quem pensam que sou!
Caráter você não adquire nem perde com o tempo;
ou você tem ou você não tem!
Quanto ao meu, quem realmente me conhece sabe;
Isso me basta!
O tempo...
Ah! O tempo
Esse sim é sábio!
Apaga devagarzinho as marcas deixadas pelas decepções
Cura a mágoa nos corações
Faz com que enxerguemos o outro de forma diferente
Faz a gente se esquecer dos aborrecimentos
Enxuga as lágrimas
E nos mostra que os momentos ruins não eram o que pensávamos que fossem
No fundo tudo não passa de aprendizado, de experiência.
As boas, guardamos dentro de nós, as ruins, guardamos também para evitá-las no futuro
E o tempo continua lá...
Observando-nos errar e acertar
Tropeçar, levantar e crescer
A cada dia ele nos apresenta uma nova perspectiva
Novos rumos, novas razões, novos sonhos, novas dores e novas feridas...
Sim! Novas feridas a serem curadas
É preciso entender o ciclo da vida, pois somos feitos de momentos
Bons e ruins e cabe a nós aproveitar a cada um deles
O tempo? Esse só nos ajuda a cicatrizar as feridas
Não se engane, as marcas permanecerão lá
Pra que você veja que no fim tudo tem uma solução
Talvez não a que você escolheria naquele momento
Mas ainda assim, querendo você ou não, continua sendo uma solução.
E mesmo que naquele momento você a questione, o tempo com sua sapiência
Mostrará-te que ele estava certo desde o início.
Estou aprendendo que não se deve apressar em ter respostas, aliás, não as queira...
Às vezes elas nunca vêm e quando vêm te decepcionam tanto que seria melhor não tê-las conhecido.
Às vezes é preciso criá-las para continuar. E só o tempo será capaz de mostrar se você estava certo ou não.
O mais importante de tudo é encarar a vida como uma escola, na qual você aprende a cada segundo e precisa ser humilde o suficiente para reconhecer que não sabe tudo. Se você ainda não sabe disso, fique tranqüilo, um dia, o tempo lhe dirá!
Que nunca me falte essa vontade de seguir, sem parar por muito tempo pra lamentar.
Que nunca me faltem os abraços apertados que tanto me acalmam durante as recaídas.
Que eu nunca fique sem meus anjos da terra, a quem costumo chamar de amigos. E que sempre que eles precisarem de mim, eu possa me fazer presente.
Que eu consiga sempre enxergar o tamanho do meu valor.
E identificar rapidamente as pessoas que não merecem minha companhia.
Que eu nunca esqueça que pessoas melhores virão, e substituirão aquelas que nunca mereceram o lugar que ocuparam no meu mundo.
Mas ainda sim, que eu entenda que essas pessoas que me fizeram sofrer, entraram na minha vida pra que eu aprendesse a dar o devido valor àquelas que realmente merecem.
Que eu não desaprenda a amar. Que eu aceite ser amada.
Que eu não deseje o mal daqueles que insistem em me atingir, por capricho, insegurança e inveja.
E que eu desconheça essas medíocridades.
Que não falte música na minha vida. E que eu tenha ânimo pra dançar até o sol raiar.
Que eu durma pouco. Que eu viva mais.
E que eu seja eu. Verdadeiramente. Mesmo diante daqueles que não sabem ser quem realmente são.
Que eu saiba perdoar e esquecer. E seguir sempre em paz e de consciência limpa.
Que eu não magoe as pessoas. Que eu não seja magoada.
E que eu sempre encontre na minha vida, inspiração e motivos pra sorrir.
Que eu provoque sorrisos...
E principalmente, que nunca me faltem os sonhos...
Amém.
[K]
PERDI A GRAÇA
Agora não tenho graça
Perdi os sorrisos já faz tempo
As gargalhadas me deram adeus
Meus lábios faleceram sem sentido
E eu fico aqui emudecida
Pensando que eu perdi
Pensando que eu me perdi
E que agora não há mais volta
E que talvez não quero volta
E que com certeza já quero ir
Meus sorrisos, meus escudos
Meus lábios, minha alma
E a alegria foi toda a minha busca
E agora já não tenho vontade
Já não há mais necessidade
Tudo se perdeu
Tudo se foi
A minha mente esvaziou
E a alegria que eu tanto busquei
Nunca, nem um pouquinho, eu encontrei.
Como é que vai a sua vida?
Em algum momento se lembrou de mim?
Já faz tanto tempo que a gente não se vê
Será que até já me esqueceu?
Ficaram tantas coisas desse amor
Me acompanhando em minha solidão
Hoje de você eu guardo só recordações
E vivo dessa consciente ilusão.
Procuro não pensar mas sempre sonho com você
Seu beijo, seu perfume, sua pele a me tocar
Prefiro não lembrar mas não consigo esquecer
Aquele seu sorriso e tanto amor no seu olhar.
Para ser sincero eu já tentei me enganar
Pensando um dia encontrar outro alguém
E hoje para ser mais sincero ainda
Como você não há ninguém
Mas eu não quero ouvir você dizer
Que um dia a gente vai se ver por aí
Olha, meu amor, sabe o que mais
Mentir para quê, assim não dá, quero voltar para você!
Pelo curto tempo que você sumiu
Nota-se aparentemente que você subiu
Mas o que eu soube a seu respeito
Me entristeceu, ouvi dizer
Que pra subir você desceu
Você desceu
Todo mundo quer subir
A concepção da vida admite
Ainda mais quando a subida
Tem o céu como limite
Por isso não adianta estar
No mais alto degrau da fama
Com a moral toda enterrada na lama
Estamos juntos há tanto tempo agora
A música, música e eu
Não ligo se todas nossas canções rimam
Agora música, e eu
Só sei que quer que eu vá
Estamos tão perto quanto dois amigos podem estar
Houve outros
Mas nunca dois amantes
Como a música, música e eu
Pegue uma canção e venha comigo
Você pode cantar sua melodia
Em sua mente, você encontrará
Um mundo de doce harmonia
Aves emplumadas vão voar juntos
Agora música, e eu
Música e eu...
Destino
Por muito tempo te observei
Com um rápido olhar te olhei
Mas até você nunca cheguei.
A dúvida era minha amiga
A coragem minha inimiga.
Aos poucos eu me aproximei
E o teu perfil eu amei
E de você eu mais que gostei.
Você me ofereceu sua amizade
Isso adorei de verdade.
Quando eu olho para você
Eu me sinto mais forte e mais fraco
Eu me sinto empolgado
E ao mesmo tempo aterrorizado
A verdade é que eu não sei como me sinto,
É como alcançar o inalcançável
Sem estar pronto para isso.
Vejo em tua pessoa
O que espero de alguém.
Ter conhecido você
Foi um presente lindo
É a realidade do destino.
Continue sempre assim,
Interessante, brilhante,
E linda até o fim.
Praticar o bem sempre
Já faz um tempo que venho refletindo sobre o verdadeiro significado da vida. E cada dia que passa chego a conclusão que nós temos TUDO que precisamos. Cada um tem realmente o que merece ter. Muitas vezes reclamamos, mas esquecemos de olhar para trás e ver tudo que a vida tem nos proporcionado. Já agradecemos hoje pelo aconchego do nosso lar? Pela comida que nos alimenta? Pela cama que dormimos? Temos tudo que necessitamos, mas muitas vezes não valorizamos nada disso e ainda reclamamos por não ser do jeito que gostaríamos.
Reclamamos por não ter a casa que desejamos, o carro, o emprego, o relógio, o celular. E se for parar para pensar não acaba nunca porque cada hora desejamos uma coisa diferente. Trabalhamos cada vez mais para conquistar o que achamos que é importante para nós. E as vezes , mesmo conquistando os nossos objetivos nos sentimos vazios. Sentimos um buraco no coração como se nada fizesse sentido. E ai vem a pergunta clássica que sempre escuto em meu consultório. Como posso ter tudo que sempre idealizei e não ser feliz? Simplesmente por que a vida é muito mais do que isso. A vida é simples, nos que complicamos. Não precisamos de nada disso para ser feliz. Já temos o essencial e isso basta.
O problema é que a maioria das pessoas estão pressa no que o mundo material oferece. E esquecem que não vamos levar nada daqui. Sem perceber, se tornam escravos do que a sociedade dita, achando que dessa forma vão ser aceitos, respeitados e felizes.
Jesus dizia, ajuda-te que eu te ajudarei. E dessa forma conclui que os momentos mais felizes da minha vida foram quando senti meu coração vibrar por ter feito a diferença na vida de alguém. Penso que não existe felicidade maior do que essa. Não há coração que se sinta vazio dessa forma. E cada dia que passo acredito que esse é o verdadeiro significado da vida.
"Não te queixes do tempo.
Não te queixes de nada...
Os queixumes tornam a mente sombria.
A mente sombria atrai sombras..."
Tatuagem
Quanto mais eu penso
O tempo passa
Mas aumenta essa vontade
De estar com você.
Eu disfarço
Finjo estar contente
Mas ta mais do que na cara
Que eu quero te ver.
De repente
O que era brincadeira
Mudou o brilho do meu olhar
Nosso caso está ficando sério
Mistério bom pra desvendar.
Morrendo de saudade
Eu pego o telefone pra te ligar
E te dizer
O que eu sinto agora
Não dá pra controlar.
Ta difícil
Sem o seu carinho
Dá a impressão
Que estou perdido
Em plena multidão.
Gosto tanto
Quando escondidinho
Você vem me dar um beijo
Eu pego a sua mão.
Justo eu que nunca imaginava
Que um dia fosse me envolver
Nessa história de amor proibido
Quem sofre sou eu e você
Mas vê se da um jeito
E joga logo fora essa solidão
Vem me mostrar
O amor que está guardado
Dentro do coração.
Ah Coração
É saudade demais
Me enfeitiçou
Me deu tanto prazer.
Ah coração
To sofrendo demais
Só fico bem
Quando estou com você.
Gravei seu nome com as letras da paixão
Fiz tatuagem de amor no coração.
Me enfeitiçou
Me deu tanto prazer
Ah coração
Eu havia segurado meu choro por muito tempo, as lagrimas nunca mais tinham escorrido em meu rosto. Mas algo nesses últimos dias me tem feito deixá-las cair facilmente, quando menos espero… Elas estão ali, acompanhando cada curva do meu rosto, inundando cada pedaçinho da minha pele. De alguma forma, eu sinto que minhas lagrimas são sempre as mesmas, que já conhecem o traçado do meu rosto, e que minha pele às absorve pra que elas possam voltar a cair novamente. Sinto que elas não querem me deixar, me fazem companhia nos momentos em que preciso de consolo… Mas, quando algumas delas caem ao chão eu fico cada vez mais sozinha. Eu sei que elas também precisam achar novos caminhos, que nem elas são pra sempre em minha vida… E é nelas que eu encontro a minha força pra seguir em frente, pra que mesmo com elas caindo cada vez mais eu posso criar coragem e dizer que quero sim uma vida nova, que eu preciso mudar!
Eu não posso deixar que elas caiam todas de uma vez, e seja o que for que está me fazendo chorar agora… Escrevendo esse texto, vai parar, vai cessar, tenho certeza. Mesmo sabendo que de alguma forma eu sinto, eu sei, eu percebo o que é… Eu desejo que isso acabe, mas que acabe com calma, não que suma de repente, eu ainda quero um pouco disso pra min (:
SINTO
As vezes abro a janela de meu tempo
Fico a olhar no horizonte, mas não á vejo
Talvez não consiga definir a distancia
Mas sei que esta La... Em algum lugar...
Já não te procuro pelo jardim
Pois sei que já não estas
Mas sinto... pressinto...
Ouço-te ou tento te ouvir
Só sei que tento te esquecer
De alguma forma sinto...
Saudades suas..
Que a paciência do Senhor nos
alcance e nos ensine a esperar com
delicadeza o tempo certo de suas
promessas se cumprirem em nós.
Você é linda.
Dona de um sorriso único.
Sensibilidade que aflora o tempo inteiro.
Joia rara...
Estrela radiante.
E de um colorido especial que faz o próprio arco-íris se render a sua beleza!
FASES DA VIDA
As fases da vida são escalas no tempo.
Cada escala tem a sua importância e beleza peculiares. Se não podemos voltar no tempo, então vamos curtir, com sabedoria e qualidade, todas as escalas que a vida nos oferece.
Sexta Feira se acabando.
Aproveite para refletir sobre sua semana, quem sabe ainda dá tempo de mudar alguma coisa.
Peça Perdão a quem você magoou.
Perdoe quem te pediu perdão.
Abrace quem você não abraçou.
Sorria para quem você não sorriu.
Os antigos retratos de parede
Não conseguem ficar por longo tempo abstratos.
Às vezes os seus olhos te fitam, obstinados.
Porque eles nunca se desumanizam de todo.
Jamais te voltes para trás de repente:
Poderias pegá-los em flagrante.
Não, não olhes nunca!
O melhor é cantares cantigas loucas e sem fim...
Sem fim e sem sentido...
Dessas que a gente inventava para enganar a solidão
dos caminhos sem lua.
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
