37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Respire fundo,
a vida é um sopro,
o tempo é astuto,
seja grato no pouco,
não seja ingrato no muito,
momentos são temporários,
viver é oportuno, é raro.
Quando jovem não tinha tempo para meus pais
Mas amava muito meus avós.
Quando velho meus filhos não tem tempo para mim
Mas sou amado pelos meus netos.
O tempo, melhor de todos os medicamentos.
Cura saudade, decepção, devolve a paz, e a alegria de viver.
Se a cada novo amanhecer você seguir suas recomendações, verás que tão logo estarás curado!
Uma xícara de amor-próprio, ao acordar, um comprimido de "não vale a pena sofrer",
uma dose de confiança em você! Um sorriso e um punhado de coragem para seguir em frente; dai verás que... o tempo levara com ele tudo de ruim, tudo que for desnecessário para sua vida.
Faça esse ritual todos os dias, se ame, se valorize, pois só você pode mudar seu dia, sua vida, seu futuro.
Minha princesa,
conheço você a pouco tempo,
no entanto foram momentos marcantes, intensos,
vivemos emoções, viagens, brincadeiras, diversões.
Encontramos um no outro um canto de tranquilidade,
um local de amor,
a paz que existe entre nós, os planos, os sonhos
todos eles um dia serão realizados,
independente do que aconteça,
estaremos sempre contanto um com o outro.
Tua pele tão macia, teus olhos tão lindos,
fazem de mim um homem apaixonado, um amante, um admirador de tua beleza
dias sem vê-la são como anos aprisionados, meus pensamentos não saem de você,
sonho acordado no momento em que a encontrarei poderei te beijar, te abraçar, te amar
para que enfim o meu sofrimento possa acabar.
Só por hoje
Só por hoje quero desaparecer...
Quero dar um tempo de mim mesma,
Quero anular meus sentimentos,
Dar um fim em todos meus pensamentos
Quero controlar todos meus impulsos
Apagar minhas lembranças,
Deixar de sonhar e não mais existir
Quero poder fingir que não estou nem aí,
Quero o silêncio profundo
Apaziguar o barulho
estrondoso que há em mim
Fechar os olhos
e simplesmente não sonhar
Não quero memórias,
nem dores no coração
Não quero saber de ninguém,
Pois quero mesmo é ser nada
Só por hoje quero a extrema solidão
Quero esquecer tudo que já sofri,
Quero desapegar de tudo
Não quero reconhecer rostos,
Não quero saudades...
Não quero nenhuma palavra,
Não quero dúvidas e nem promessas
Não quero mais lágrimas escorrendo
por minha face,
Muito menos esse aperto no peito
Quero ter o direito de não existir
De não amar mais ninguém
Quero ser omissa
Quero a ausência de tudo
Cansei de mim...
Desisto de tentar ver tudo melhorar
Hoje quero desaparecer!
Desligar-me do mundo
Tudo que Eu queria era falar contigo
Mas tempo pra Mim você não tem
Tudo que Eu queria era ser o seu amigo
Mas o meu espaço você preencheu também
Nunca mais conversamos de madrugada
E em soluço já não ouço tua voz
Que saudade (que saudade)
Que saudade Eu tenho das nossas conversas
E dos segredos que haviam entre nós
Salve-se.
Deve haver algo melhor na televisão. Ou então, já que você tem tanto tempo livre, talvez possa se matricular num curso noturno. Tornar-se médico. Fazer algo por si mesmo. Ir jantar fora. Tingir o cabelo.
Você não está ficando mais jovem.
O TEMPO
Não existe luz no fim do túnel,
seu caminho é interrompido no meio do caminho,
e agora, o quer fazer ?
quem tem a resposta ?
Estas sozinho.
Seguir em frente ou voltar ?
Se seguires em frente,
o futuro te cobrarás,
sua decisão de hoje.
Se voltares,
a cobrança será a mesma.
Ficar no meio do caminho,
e deixar o destino decidir ?
Ato covarde ou passivo ?
uma abnegação de sua decisão ?
O que fazer ?
Não existe resposta certa nem correta,
somente o tempo,
só ele pode responder,
cabe a você decidir no momento,
se o destino decide sua vida
ou você.
E eu não sei o que decidir,
nem você,
nunca saberemos a resposta certa,
só o tempo, vai nos dizer,
e cobrar o que seria certo.
A vida, como sabes, tem o tempo da areia
que se escapa por entre os dedos.
Areia rápida e branca.
Esvoaçante.
O tempo
O tempo cura até as mais profundas mágoas e tristezas, portanto, nunca se desespere por um mal passageiro que lhe importuna, como eu mesmo disse, é passageiro, e o amanhã sempre pode te trazer boas surpresas.
A certeza conforta, mesmo que seja negativa é uma certeza.
Eu quero um tempo tranquilo como passarinho na janela.
Quero um dia bonito como jardim bem cuidado na Primavera.
Quero um canto com sossego, um cantinho de paz.
Quero dividir panela de brigadeiro com os amigos, somar naquela campanha do bem, multiplicar os sorrisos e abraços que recebo.
Quero surpresa bonita chegando de mansinho só pra me deixar feliz.
Quero pra mim e pra você também.
Rita Maidana
Três formas de história e cultura
Eu penso no tempo
em que estarei tranquilo...
Quando as vaidades
e as paixões fúteis se consumirem,
e os meus olhos, minhas mãos
e minha mente
poderão enternecer...
Finalmente...
E as canções serão suaves
e flutuarão no ar
Apatia
O tempo não tem tempo para olhar-me
é cruel, infiel, é covarde
é indiferente à história e ao passado
vai seguindo em frente, diligente
O tempo me abandona sem mais
não dá notícias
não manda abraços
não faz justiça
Quem sou eu para o tempo?
Um tanto faz.
A arte e o tempo
Quem são os meus companheiros? - pergunta-se Juan Gelman.
Juan diz que às vezes encontra homens que têm cheiro de medo, em Buenos Aires, em Paris ou em qualquer lugar, e sente que estes homens não são seus contemporâneos. Mas existe um chinês que há milhares de anos escreveu um poema, sobre um pastor de cabras que está longe, muito longe da mulher amada e mesmo assim pode escutar, no meio da noite, no meio da neve, o rumor do pente em seus cabelos; e lendo esse poema remoto, Juan comprova que sim, que eles sim: que esse poeta, esse pastor e essa mulher são seus contemporâneos.
Faz tempo que eu preciso falar com você
Esse ano todo eu tentei te esquecer
Não dá, você tá dentro do meu coração
Eu acho que esse caso não tem solução
Por isso eu vim aqui para te dizer
No jogo do amor aprendi a perder
Quem sabe um dia você não me diga não
E tire de uma vez de mim a solidão
Pensei em te fazer um canção depois
Ou escrever palavras de paixão a dois
Mais acho que é melhor, eu só dizer assim.. assim..
Eu amo, você.... eu amo você..
Não entendi por não saber o que é melhor
Cada um por si e todos na pior
Quem sabe a gente tem que ser feliz assim
Você ai tão longe as vezes pensa em mim
E eu aqui pensando que ser livre é bom
Sonhando com os teus olhos em cor neon
Quem sabe um dia você não me diga não
E tire de uma vez de mim a solidão
Pensei em te fazer um canção depois
Ou escrever palavras de paixão a dois
Mais acho que é melhor, eu só dizer assim..
Não é bem assim. Houve um tempo em que as palavras eram tão poucas que nem sequer as tínhamos para expressar algo tão simples como Esta boca é minha, ou Essa boca é tua, e muito menos para perguntar Por que é que temos as bocas juntas.
(O homem duplicado)
Templo
respeite o tempo
o toque do silêncio
o fluxo da seiva
o aroma do infinito
a dança dos vendavais
o som das montanhas
o turvo, o lume, a sombra
os mistérios do mar
a gota, a chuva, a tempestade
a morte, as ondas, o ar,
e o beijo da palavra
(respeite)
Estive olhando no espelho por
tanto tempo
Que tenho vindo a acreditar que
minha alma está do outro lado.
O tempo passa e as oportunidades podem não voltar mais.
Tenho esperanças, mas não me iludo mais.
Tenho medo, mas não deixo que ele mude meu caminho.
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
