37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Com o passar do tempo descobre-se que as pessoas só ouvem o que querem, e se assim o desejarem; caso contrário são surdas desde o nascimento.


_______________________________

Com o tempo as palavras vao ficando mais escaças,
os sentimentos mais ocultos,
a ponto de parecer q ja naum existem.
Ai vc descobre
que o pior naum eh encarar os sentimentos
mas sim
senti-los e saber q eles se ocultaram a tal ponto
q eh como se eles nunca tivessem existido pra unika pssoa
q realmente deveria saber q eles existiram

Um dia estive triste...pensei até que tu não me ouvias... depois de um tempo percebi que não era tristeza, era pura melancolia... buscava em ti a perfeição que outrora outro me diria, ser por ti negação... ser por mim, pura fugitiva...

Tento... até posso continuar tentando negar o meu amor por ti...seria em vão... porque te amo e isso é fato! Visto, Confirmado...

Vida

Hoje eu já não tenho motivos pra chorar,
Meus olhos já fizeram isso por muito tempo
Fizeram sem que eu pensasse, quisesse ou esperasse,
Sinal de que não era uma simples dor física
Mas que com certeza vinha do coração.

As pessoas levam um tempo para perceber que
As aparências enganam e que os sentimentos são
Cultivados em pequenos gestos,
Que uma pessoa de verdade não se troca por um carro, baladas,
Desejos, bobagens, medo, documentos ou qualquer outra coisa...

Por tudo isso, levo minha filosofia de vida
Melhor que outras? Não sei, mas o que sei
É que odeio mentiras, meia verdade, indecisão
Interesse, pessoas sem atitude, sem coragem e determinação,
O motivo disso tudo é fácil:

O mentiroso descrê de si próprio;
Quem fala meias verdades oculta no mínimo a metade;
O indeciso não tem caminho;
O interesseiro perde o que tem ao querer tudo;
O desencorajado perde a atitude;
E por fim o não determinado perde o poder que tem dentro de si.

Prefiro essa minha estupidez sensata, que viver artomentado e em conformidade com o que não me faz bem.

Quem é sincero não trás consigo a carga da culpa,
Quem é autêntico não se contradiz,
Quem procura alcança,
Quem Ama cuida,
E quem merece recebe.

Bruno Henrique - 31/10/2010

O tempo me enganou,
Minha pele enrugou.
Chegar aos 40,
Será que minha sorte aguenta?

Quando percebi,
Já não via isso ou aquilo ali.
Não era surdez,
Mas só ouvia da segunda vez.

A barriga cresceu,
O fôlego desobedeceu,
Minha mente não percebeu,
O que virou eu?

Dizem que é meia vida,
Então, que tamanho vai ficar minha barriga?

Dizem que é a melhor idade,
Deve ser porque vamos perdendo a sobriedade!

Dizem para tudo "que o melhor tá pra chegar",
Será que para idade isso vai se aplicar?

Acho que deixei de ser calouro!
Tá! Será que já colhi todos os louros?

40, para alguns uma tormenta,
Para outros uma simples fase depois da placenta!

Com o tempo você aprende...

Aprende que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança.

Aprende que o que importa não é o Quê você tem na vida, mas sim Quem você tem na vida. E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando, e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que com a mesma severidade que julgas, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, pois o mundo não pára pra que esperar que você o conserte.

E você aprende que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz.

Aprende que a vida realmente tem valor, e que você tem valor diante da vida.

Veronica Shoffstall

Nota: Trecho adaptado e adulterado de poema de Veronica Shoffstall.

Melhor ou Pior...

Depende de Você!!!

Nessa vida eu aprendi que o tempo dissolve todas as mágoas e o amadurecimento renova as ideias... e que uma conversa inteligente com amigos ou um bom livro é muito melhor do que "lugares da moda" onde as amizades são SUPERFICIAIS...

O destino decide quem vamos encontrar na vida. As atitudes decidem quem fica!

Difícil se descrever:

Com o passar do tempo você aprender que nem tudo na sua vida será como vc sonhou. Algumas vezes você acerta, outras você erra, às vezes você magoa pessoas que estão à sua volta e com isso acaba se magoando também, você ri, você chora, você cai, você se levanta e de alguma forma todos os males vem para seu crescimento, confesso que por muitas vezes disse a palavra nunca, mas acabei descobrindo que o nunca não existe, que de alguma forma você vai fazer coisas que "nunca" pensou que faria. O que resta depois é o tempo! Dizem que ele é a cura para as dores, resposta para perguntas, não é? E dizem que ele coloca as coisas no seu devido lugar, que há tempo pra plantar, regar e colher. Assim espero que, com o passar do tempo, eu possa olhar pra trás e ver os meus acertos, mas ao ver meus erros perceberei que aprendi com eles, o quanto cresci. E que o que enfrentei como consequência foi a prova pra subir mais um degrau na escada da vida, e quando chegar ao último degrau vou olhar e ver que a escada não era tao grande assim, mas é quando estamos nos degraus de baixo fixamos muito o último degrau e não olhamos no degrau da frente, por isso às vezes tropeçamos e caímos e temos que nos levantar e subir cada degrau por vez e não tentar pular algum, pois cada degrau tem sua importância se não passarmos por ele não veremos o quanto foi sofrido para chegar ao topo e quando chegar e olhar pra trás poderemos dizer: errei, acertei, ri, chorei, magoei, fui magoado, mas valeu a pena!

Engraçado quando duas almas se tocam o tempo parece parar, a afinidade e a cumplicidade crescem em função do tempo e da distância. Já não cabem mais segredos nem medos entre elas. Apenas o mistério do amor com desapego. Árduo aprendizado adquirido com paciência e auto-conhecimento. Que alcancemos o equilíbrio ideal entre sonhar e viver.
Além dos pensamentos queria, por vezes, sintetizar num gesto singelo como um abraço e um beijo a medida única do quanto adoro você!
Que Deus lhe cubra de bençãos e ilumine seu caminho, meu anjo querido!!

RENASCIMENTO


Tal qual a princesa encantada
Que enfeitiçada, ficou por longo tempo, adormecida
Fui agora com um longo beijo, despertada
Da ilusão não sou mais a escrava entorpecida.


Pela mentira cruel não serei mais violada.
O principe real, desta vez chama-se vida!
Traz esperança profunda e equilibrada,
Traz certeza que explode na alma, incontida.


Não fere, não machuca, não me julga alienada.
Acarinha o ego, deixa a casa mais florida
E por Deus não mais me sinto abandonada.


A falsidade do algoz finalmente foi banida.
É triunfo sobre a maldade arquitetada.
Paz profunda que não pode ser medida!

O tempo vai mostrar quem é quem.. Por quem devo lutar.. Se quiser ir, vai.. Mas não vai pensando que vou insistir pra ficar.. Afinal o que é verdadeiro não sente vontade de partir.

Por: Silvia Godoi

Vem surgindo um novo tempo

Aproveitemos o clima festivo do Reveillon para extravasarmos nossas emoções e recomeçar!

Após todas as lutas, vitórias e derrotas no percorrer do ano, chegamos ao seu final uns com a sensação que é o fim, outros com a certeza que é a oportunidade de um recomeço, e essa certeza é o que desejo para todos nós.

Oportunidade de buscar caminhos menos tortuosos dos que os já percorridos, de pronunciar palavras mais doces dos que as já proferidas, de deixar cair as máscaras outrora utilizadas e mostrar a face ao mundo, de abrir o coração antes trancado pelas amarguras deixando-o livre para os sentimentos puros advindos desta mágica melodia de esperança cantada ao iniciar de um novo ano.

Contudo, se não for possível tal mudança de vida, dê-me um abraço apertado.
Sinta pulsar meu coração junto ao teu.
Choremos juntos, basta de solidão.

O meu tempo é agora!
A minha vida não espera decisão de terceiros...

Por esse motivo que eu faço acontecer...

‘Tenho orgulho das marcas que o tempo fez.
Orgulho do meu coração que, mesmo já tendo se demanchado em mil partes,
ainda bate.
Orgulho dos meus remendos das cicatrizes e mesmo das
feridas que ainda estão abertas.
Orgulho de todos os sinais de que a felicidade passou por
aqui.
… Se há alguma marca,é porque o sentimento valeu realmente a pena.
O coração tem marcas, e ama a cada dia mais.
Só aquilo que é verdadeiro é capaz de deixar alguma marca, por isso
me orgulho muito de cada ferida curada ou ainda exposta que o meu
corpo traga.
São os tombos, arranhões, tropeços e decepções que
fizeram de mim quem eu sou hoje’.

Não lhe tiro da minha cabeça
Nem por um segundo do dia
Quanto mais o tempo passa
Mais apaixonado fico... Eu diria...

Sou tão grato por me amar
É tão bom ter você
E como então não sonhar
Em ao teu lado sempre lhe ter?!

Eu te amo tanto, meu bebê

(Escrita ao som de You and me - Life House.)

Eu estava pensando, o tempo é um mocinho ou um bandido? Quando estou passando por algo ruim, eu sempre penso: "Isso vai passar. Tudo passa.". Então eu vejo, é, o tempo é algo bom. Mas quando olho as coisas que ele levou, que não voltarão mais, coisas boas! Quando eu olho a beleza de alguém desaparecer por causa do tempo, levando dela o semblante e a graça, eu vejo o bandido que existe por trás desse - muitas vezes - "herói". O tempo é bipolar. Ele faz bem, ele faz mal. Ele leva. Coisas boas e ruins, ele leva tudo! Nada fica, nada é eterno.

Não sei quanto tempo vou agüentar viver assim
Tudo dói dentro de mim
E eu so queria por um fim em tudo isso
Mais nesse isso me deixam fazer
Não é tão difícil assim
Mais eu tenho o dom de me complicar
E agora....?
Só vejo risos, todos dizem que vão estar comigo SEMPRE
Vêem cheios de sorrisos
Mais em quem acreditar?
Meu pensamento se perde entre as paredes
E estou presa aqui
Não existem formas de encarar a verdade se existem mentiras
E eu já não sei...

Gosto de gente que tem tempo para sorrir;
bondade para semear;
perdão para repartir;
ternura para compartilhar e emoções dentro de si.

Desconhecido

Nota: Trecho de um poema de autoria desconhecida.

O tempo é uma das maiores incógnitas da vida.
Sua velocidade é dada de acordo com quem vai vive-lo
Pros que tem medo ele é rápido como um raio que se choca com a terra.
Pros que lamentam ele é longo como a extensa raiz de uma árvore procurando seu alimento.
Pros que festejam ele é curto e rápido como uma chuva de verão.
Mais para os que amam o tempo é eterno.
Para os que amam o tempo nunca se acaba.
Os que amam podem ser medrosos, que é difícil, pois para amar é preciso coragem para arriscar !
Podemos ser daqueles que só lamentam, apesar que quem ama não tem o que lamentar.
Podemos ser festeiros, porém quem ama tem todo seu direito de festejar, pra quem ama todo dia é festa.
O amor é o único meio que você pode ser todas essas coisas e seu tempo ser eterno.
Ame..
Ame a vida.
Ame quem te ama.
Ame seu próximo.
Ame principalmente a sí mesmo.
Ame e viva pra sempre!

Poética e profunda

Eternizo olhares e sentimentos onde o tempo se dobra.
Minhas fotografias são a ponte entre o instante e a eternidade;
minhas palavras, a voz que rompe o silêncio da alma.
Aqui, cada imagem e texto revelam a essência invisível do ser.