37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Para uns o tempo é uma eternidade, para outros curto demais
E quando quiser expressar, talvez não seja tempo
Não obrigarei ninguém a gostar de mim, e muitos menos a falar coisas que quero ouvir, somente para me agradar.
Acho que vc pensa que eu nao percebo. Foge o tempo todo de todas as formas e tenta fingir que está tudo bem.
Isso me deixa triste, sabia? Queria ver se fosse com vc, se eu fisesse tudo que vc faz, como será que vc iria ficar? Garanto que vc nao ia gostar nenhum pouco.
Cansei de escrever, fui!
O Tempo no Tempo
(Tempo de viver)
Cada tempo é um tempo no tempo;
Aventuras que tão pouco dura,
São levadas nas asas do vento;
Para o tempo parar não há cura.
(Tempo de sonhar)
Só a noite escura é que cura,
Na visão do sonhar belo então;
É o desejo de quem só procura
Ver o tempo escoar na ilusão.
(Tempo de desfrutar)
E há tempos que nós relutamos
Não deixá-lo passar simplesmente,
Por haver algo que desfrutamos
Deu prazer viver intensamente.
(Tempo de recordar)
Há o tempo que perpetuamos
No profundo do pensamento;
Passe o tempo que for, recordamos,
Reprisando cada momento.
(Tempo de esquecer)
Tempo há que insiste a memória
Obrigando-nos sempre lembrar,
Se queremos da nossa história
Uma parte do tempo apagar.
(Tempo de cuidar)
Esse tempo tão misterioso,
Não há sábio que o possa entender;
No relógio se faz vagaroso;
Tão veloz é no nosso viver.
Já pediram pra eu te deixar, foi uma questão de tempo até que as pessoas descobrissem.
Mas todos os dias você renasce em mim. Todos os longos dias.
Abra seus olhos, é o que sempre dizem, você nunca vai conseguir faze-lo mudar.
Dentro dos problemas, qual é a real preocupação deles?
Nunca pense mal, as pessoas sempre mudam.
Quando a porta fechar
Há de ser dor,
quando a porta fechar,
quando o tempo decidir
romper este amor.
Há de ter lágrima
no brilho dos meus olhos
e em tudo que nos meus poros
já teve o teu riso,
...de ser em vão
tudo que já foi
a razão
desta vida
...de ser esquecido
tudo que
deste amor restou,
somente a ferida.
A melhor fase da vida é a infância
A infância é o onde a vida é mais proveitosa, um tempo de inocência, sem maldade, onde tudo é lindo e maravilhoso, tão bom que passa tão rápido e nem dá para perceber, um mundo sem ‘’responsabilidades’’ ,onde o sorriso é sincero e as lágrimas são resultado da ingenuidade.
Chegamos à adolescência, uma fase de rebeldia, curiosidade e achando que estamos no auge de nossas vidas, esquecendo que o melhor já passou. Essa é a fase mais perigosa da vida, se começamos a ter um pouco de responsabilidade e se fizermos algo de muito grave pode ter consequências gravíssimas para o resto da vida, fase na qual fazemos escolhas , começamos a pensar na vida, começa então a gerar dúvidas e mais dúvidas, quando menos espera esse tempo passou, acabou a adolescência.
Enfim a fase ADULTA onde muitas pessoas acham que é formado nosso caráter, nossa personalidade, mas não, o caráter é formado desde a nossa infância, pela nossa educação, pelo respeito aos nossos pais e isso torna nossa identidade ,agora a personalidade vai se formando aos poucos, de acordo com a convivência com certas pessoas, lugares frequentados ,Entre outros. Quando adultos ,estamos no auge da responsabilidade, da preocupação com o dia seguinte, em lutar pelos nossos objetivos, em conquistar vitórias para nossas vidas, é uma fase de maturidade ,muito importante, mas quando as coisas não vão bem, pensamos logo: -Ah! Eu era feliz e não sabia, começa uma saudade daquela infância proveitosa, sem maldade ,ingênua mas muito feliz, então percebo que para nossa vida seguir sempre feliz, devemos incrementar apenas uma responsabilidade e fazer dela uma infância eterna, onde um sorriso é importante, mas também existirão lágrimas.
Aproveite a vida e agradeça sempre por ela, seja você mesmo ,seja feliz e que a vida seja sempre uma fase com responsabilidade da infância.
"O tempo muitas vezes nos faz sofrer e ate parece que passa para todos menos para nós, mais esse mesmo tempo é quem nos traz novas oportunidades e nos apresenta outros caminhos dos quais não esperavamos e com isso nos surpriende e o tempo que antes demorava a passar, se torna mais veloz, porém marcante e mais feliz"
19/09/12.
A VIDA
A vida é um grande mistério
Que com o tempo aprendemos a desvendar
É como se fosse um presente
Que Deus tem para nos dar
Começa desde criança
Onde tudo é novidade
Depois a gente vai crescendo
E descobrindo a realidade
Chega então a adolescência
Uma fase difícil pra gente
Acontecem as mudanças
E tudo fica descontente
O tempo vai passando
E passa também a juventude
Descobrimos novos valores
Desvendando nossas virtudes
Então começamos a entender,
Que realmente a vida tem valor
E que nós temos valor diante dela,
Diante de todos,
Diante do mundo...
Diante da essência
Do que há de mais profundo!
Eu sempre quis que tudo acontecesse no meu tempo,
sempre quis fazer várias coisas ao mesmo tempo,
sempre quis ter a pessoa que me fascinava,
sempre acreditava que tudo estaria ao meu alcance.
Hoje já mais maduro, vejo que tudo acontece a favor do tempo,e não a meu favor.
Percebi que fazer várias coisas ao mesmo tempo, não existe,ou você faz bem feito e tudo na sua ordem ou então não faz nada direito.
Acordei a tempo de acreditar que a pessoa que eu quero, ela não pode me querer e que tudo pode ficar apenas no fascínio.
Aprendi que o tempo me deu uma lição ferrenha e que as coisas só estarão ao meu alcance se eu for atrás, caso contrário, nada estará diante de mim, nem mesmo meus sonhos.
Amadurecer é compreender que a vida é pra ser vivida e
não planejada conforme você quer, pois nem tudo é feito
pelas nossas mãos, mas sim pelas mãos do tempo.
A você que terminou uma relação
Um coração sofrido lastimará o tempo que você permitir.
não permita que ele chore para sempre,
um coração partido sente saudades, da pessoa, dos momentos,
imagina como seria bom, sonha, tem esperanças
Mas nem sempre o que imaginamos ser o melhor
é realmente o melhor, o que o necessitamos para
nosso aprendizado, o melhor ainda está para acontecer.
Deus faz as coisas certas, aguarde, confie
Mas não se acomode.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Resgate a alegria de viver,
vivendo sua vida para você,
sua família, seus amigos...
Se houve real sinceridade na relação,
Você pode continuar a amizade,
Mas resolva primeiro as questões do sentimento
Observe, conheça outras pessoas,
busque a solidariedade em seus corações,
Jogue fora coisas inúteis do passado.
Organize seu ambiente diferente,
modifique o visual, cuide de você
faça o curso ou aquela viagem
que vem programando a algum tempo.
Faça programações divertidas,
Caminhe, ande de bicicleta,
se banhe na cachoeira, na praia,
contemple a natureza, vá ao cinema,
assista uma peça de comédia.
Busque a alegria no que fizer.
A melhor forma de sair de onde está
é modificando, deixando o novo entrar.
Feliz vida nova!
Mesmo que eu demore tempos para
Encontrala, mesmo que o tempo tente me vencer
ele porem não conseguira porque o que esta dentro de mim e maior,
Se chama Deus.
“- Dói.
- Vai passar.
- Como?
- Com o tempo. Ele cura tudo.
- Isso não me convence.
- Por que?
- O tempo passou e olha o que ele fez com a gente.”
E agora?
Os dias se tornam mais coloridos a cada sorriso dele, e depois de tanto tempo eu posso dizer que estou feliz, mas com medo. Eu sei, eu implorava por isso todas as noites, quando nem a cama vazia nem a noite fria conseguiam ser mais vazias e frias do que eu. Eu pedi por isso, por ele, não ele, por outro alguém, que me devolvesse o sorriso sincero, que me fizesse bem. E então ele veio, ou melhor, caiu o véu que me impedia de ver, e ele estava ali, sempre esteve. E agora eu estou com medo, medo de te perder, e isso dói. Os dias estão cada vez mais claros, e ele vem, e sua luz ofusca o brilho do sol, e essa luz forte me cega. E não, ele não se compara a você, ninguém nunca será você, mas ele me faz bem, sem ser você, e isso dói. E eu continuo com medo, medo de acordar um dia e ver que não me falta mais nada, vai ser bom me sentir completa, mas não vai ser você, nunca mais, e isso dói. De certa forma eu estou feliz, pois consigo sorrir quando estou com ele, ou penso nele, até quando ouço o nome dele, e a dor me abandona por um instante, mas o medo não. O medo de te perder por um dia, uma semana, um mês, pra sempre, quem sabe? E isso dói, dói demais.
Eu quero estar bem, com ou sem você, eu queria estar bem sem ele, mas ele é o único que preenche o vazio que você deixou, ele me faz bem, mas não é você, e dói de novo.
E agora, o que eu faço? Se você for... Se ele for? E agora, o que eu faço? E essa dor?
"Quanto mais o tempo passa
quando muito longe você está,
sem querer começo a chorar.
O meu coração chora por você,
por você que eu morro de saudade,
por você`que quero ao meu lado.
Para poder sonhar...!
Para poder amar...!"
Tanto esperei da vida que o tempo passou deixando-me nada, mas então levantei a cabeça e ousadamente eu passei a percorrer o meu próprio caminho;
Mesmo sem ler o meu passado eu escrevo o meu presente para acalmar o meu futuro com versos meus, para escapar do que não me convém;
No fim das contas quero beber do veneno que enxergam a mim controlando o impulso que me faça perder o sono beirando a calçada com tropeços sem cobranças;
Há muito tempo atrás, falei pra Vida:
-Vida, me dê licença para encontrar a Felicidade?
A Vida me respondeu:
- Não, irei JUNTO COM VOCÊ, pois EU, a Felicidade e Você, andaremos sempre Juntos!
Que assim seja...
Te espero com agonia
sem nenhuma compainha
talvez seja perca de tempo
mas que eu perca ganhando você.
sua ausência fez de mim algo sem cor
sem nitidez
apenas dor
como posso chamar isso de amor?
eu soube ouvir o teu silêncio
soube ser mais leve que o vento
mas acabei sendo levada com ele, sem merecimento
sem contentamento.
o que era azul já não é mais
o que era lágrima agora é paz.
Ainda assim eu te espero
ainda assim eu te quero.
sonho com você se direcionando até à mim
fazendo disso o que não tem fim.
Quando espero no Deus criador, a minha fé é o alento
E ele vem no tempo certo pra me socorrer
Como ele sempre faz!
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Poemas de amor
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
