Poemas sobre o Ser Humano
Empatia é a maior e melhor virtude do ser humano. Saber respeitar as crenças, os objetivos, as diferenças e o limite do outro.
isso demonstra a grandiosidade do ser e tem a espiritualidade e maturidade afloradas.
O amor nada mais é que uma fé descomunal, um voto de confiança no ser humano, um brinde ao inesperado, uma celebração à vida.
Confiar e depender do outro é um dos maiores erros do ser humano; quando confia se frustra, quando depende não encontra amparo suficiente
O ser humano só pode ser livre controlando seus desejos! O que é impossível para a mente humana. Os desejos apenas nos dão o ponto de partida para ação submissa a decisão.
A maior fraqueza do homem é esta autodenominada como sua maior virtude: Adaptação.
O ser humano em sua maioria se adapta até ao inadaptável, e a isto intitula de força; o que para impares é definido apenas como: Acomodação.
Ser humano ou ser jumentando de jumento ou mitologia gregada não respeita nem as leis de Deus e querem respeitar a lei do diabo, não vai obedecer o diabo porque tem uma macumba selada e prometida voce vai orar sobre um copo d´gua e sair correndo atras do primeiro gato preto q sair de enfins do centro de espirito pra lavar ele com a benta exorcista do gato preto q sai correndo com espiritos de dragoes confinados e colacar um lacinho ungido q quebra entidade como aqueles medalhões medievais q espantavam monstros mitologicos ou transtornos socio psiquiatricos .
O ser humano é sempre tão indeciso que nunca sabemos qual decisão tomar diante de algumas dificuldades.
É incrível como o ser humano consegue ativar as suas diversas capacidades na ação de um simples ato, mesmo que simplesmente para alegrar umas e outras pessoas. Mas, conforme o inesperado promove, quando menos imaginamos a ocorrência de uma dessas virtudes, elas nos surpreendem com o engrandecimento da alma e, sobretudo, da mente.
É um absurdo, o ser humano ter que lutar contra tudo e contra todos para se manter na prática do bem.
O ser humano é tão traiçoeiro que não se sabe mais quem é quem... o bom parece ser o mau e o mau se disfarça de bom, e ainda corre-se muito o risco de você mesmo sendo bom, fazer o mal tentando se proteger.
Nós podemos nos enganar, mas Deus conhece todas as pessoas e todas as intenções...
Nenhum ser humano é feito apenas de bondade. Nenhum ser humano é feito apenas de maldade!
Somos uma mistura de razão, emoção, dúvidas e certezas, muitas vezes impulsionados pela reação do momento.
"Todo ser humano nasce com um vazio no coração no formato de uma mão.E depois de muito procurar, ele percebe que só a mão de Jesus pode preencher este vazio".
Nunca ninguém ira repara em nada de bom que você fazer enquanto tiveres um erro, pois o ser humano ama julgar nossos erros e desvalorizar nossas proezas e virtudes.
A cada dia que passa o ser humano consome mais de si mesmo através da ignorância e da falta de conhecimento do mal que ele mesmo coloca em seu caminho. Chegará um dia que ele não terá mais o que destruir, a não ser a si mesmo.
A verdadeira preocupação do ser humano deveria estar em procurar evoluir sempre, tendo como único parâmetro sua própria existência. Não evoluímos quando conquistamos mais do que os outros, evoluímos quando superamos nossas próprias barreiras e, acredite, muitas delas são frutos de nossa própria ação.
Eu erro como qualquer ser humano, eu erro e aprendo com o erro, as vezes cometo o mesmo erro mais de uma vez, me arrependo novamente, esse é o ciclo, a vida é cheia de erros idiotas, cometidos a cada instante, mas o mais importânte é assumir o erro, isso é questão de carater, não é porque você erra que você vai deixar de ser uma pessoa do bem, é questão de princípios e até onde eu sei errar é humano.
A criação é o desenvolvimento de atividades que interagem com o superego do ser humano como criatura, ser e indivíduo.
Eu respeito ao ser humano, independente de religião, mas quando uma religião se coloca acima do ser humano, deixo de respeitar aos dois.
