Poemas sobre o Ser Humano
A estatura somente é um indicativo físico do ser humano, nada diz sobre sua intelectualidade ou espiritualidade.
O ser humano é um "bicho" engraçado, reclama de tudo, mas se acomoda com tudo! Quando se vê na oportunidade de se arriscar no novo, aí vem o medo e lhe paralisa... engraçado isso! Como pode? Não ser feliz, mas ser acomodado! Como pode o comodismo ser mais forte que a busca da felicidade? Triste realidade!
A ilusão é um dos sentimentos mais experimentados pelo ser-humano,
isso por que, nós seres humanos, preferimos viver de uma doce mentira, ao ter que e enfrentar uma amarga realidade.
Sabe aquela história que só da valor depois que perde?
Descobri que nenhum ser humano é capaz de aceitar uma perda tão facilmente, por isso bate tamanho arrependimento, pois mesmo depois de tantas lutas e obstáculos vencidos, desistiu sem ao menos chegar ao prêmio final.
O problema do ser humano, não é a falta de dinheiro, até porque isso é reversível quando há riqueza na mente!
O ser humano não imagina a força que tem. É tão poderosa que consegue destruir o que Deus criou. O Planeta!
No fundo do seu coração, qual a coisa mais importante?
As carências mais básicas do ser humano, sempre foram alimento e abrigo, mas quando vemos que existem coisas que não temos, a cobiça surge e nossos desejos aumentam. Mas a coisa mais importante é estar realizado e ter alguém para amar e cuidar.
“Sempre” ‘Vi’ “O Ser” Humano! 'Como Uma' ‘Planta’, “Buscando Frutos” “Em Resposta” A 'Um' “Árduo” Trabalho! ‘Tempo E Dedicação’ ‘Para Sua' Horta, “Mas” “Que Sofre Por Consequência” ‘Dois’ “Estágios”; No “Qual” O Primeiro “Seria A Falha” Por Não Ter “Crescido” Dentre “Matos E Pragas” Que “Lhe” consumiam; No ‘Último’ Mesmo Com A “Conclusão” É Só Mais ‘Um’ “Dentre Suas” Colheitas... [Hoje Em Dia “Vejo Parcelas” De “Pessoas” *Sendo O “Empecilho” ‘Da’ “Própria Arte”], “Os Artistas” ‘Estão Mexendo’ Tanto Em “Suas criações” (Para Alcance Desses), Que “Como Uma Terra” De ‘Plantio’ Muito “Infestada” ‘Perde’ Nutrientes ou “Potencial” De “Gerar O Que Antes Era” “Natural”...
A imaturidade é o mais cruel dos castigos a que o ser humano está condenado, ainda que sem o seu consentimento — pois ela o impede de ver, crescer e compreender a si mesmo e ao mundo que o rodeia. Furucuto, P. (2025)
Pare de espalhar mentiras sobre almas vagando. A única verdade é: o ser humano é alma viva — e quando morre, aguarda o juízo!
Saber ouvir nos torna um ser humano resistente a ignorância, acalma a alma sem perder a têmpera das emoções.
Algo tão terrível pode acabar com o ser humano? me pergunto nesse exato momento, quem é aquele que me persegue por culpa minha? Todos os dias da semana o estado terminal de minhas memórias já pularam do muro.
