Poemas sobre o Ser Humano
Que tal aprender a dar mais valor ao que está perto de nós? O ser humano parece que só consegue se satisfazer tentando trazer de longe o que por muito tempo esteve ao seu lado.
O ser humano em seu instinto simples é tão magnífico, pena se deixar levar tanto pelo meio em qual vive.
Preciso e quero acreditar na bondade, por menor que seja, dentro de cada ser humano. Não é ingenuidade... É Fé.
O homem, pobre ser humano, tem o universo para conhecer, porém, passa a maior parte do tempo dentro de prédios. Anda pelos mesmos caminhos, igual a uma lagarta que não sabe que, num belo dia, o seu destino a fará voar.
A arte de ser humano é a arte de viver em paz consigo mesmo, mas nem todo mundo é artista para deixar a paz nascer...
A tanto mistério na Lua a tanto a descobrir a tanto aprender e o ser humano se julga tão inteligente como somos menor que um grão de areia nesse Universo .....
O perdão deixa o ser humano mais leve. O próprio Cristo nos lembra que é preciso amar os nossos inimigos e rezar por eles. Mas, como fazer isso? Ele mesmo nos ensina que isso é possível a partir do grau de respeito que estabelecemos com as pessoas que julgamos inimigas.
Eu acredito que a grande necessidade do ser humano, é a de ser ouvido. Na maioria das vezes agente fala, fala, e não escuta quase nada do que o outro tem a dizer, e perdemos a oportunidade de conhecer um ser maravilhoso.
Se cada ser humano pudesse se definir em um formato, seria de coração. Temos consciência que existem pessoas diferentes de nós. O coração se agita, precisa repensar todas as vezes antes de agir. Com o tempo aprendemos.
O bem maior que o ser humano pode ter na vida é o amor próprio, sem se amar, já mais poderá amar alguém.
Em se tratando da criatura denominada ser humano, algumas coisas transmutam consideravelmente em diversos aspectos.
O ser humano se imagina como pensa, pensa como sente, sente como deseja e seus desejos dão cores aos seus pensamentos.
Se a existência de um ser humano é definida como sendo uma ponte de atravessia entre a vida e a morte, então significa que o ser humano tem direito a vida e a morte, logo, não há necessidade de condenar nem criticar um médico que desconseguiu salvar a vida de um paciente.
O impulso é o que á de mais natural no ser humano, é o que você é realmente, o seu verdadeiro eu.
Por impulso cometi os maiores erros da minha vida, mais de nem um deles me arrependi, pois foi por impulso também que fiz coisas que já mais imaginei que faria, coisas que eu sempre quis fazer mais por algum motivo, talvez a razão ou a moral, me impediram de fazer.
