Poemas sobre o Ser Humano
Meus momentos em isolamento são os que me trazem paz e discernimento. Confio muito no meu discernimento, apesar dos deslizes próprios do ser humano.
"O pior fracasso, desastre ou malogro que pode acontecer na vida de um ser humano é se afastar de Deus."
— Anderson Silva
Nunca haverá limites para a maldade e malevolidade do ser humano. Sempre conseguirá se superar e tornar-se pior ainda.
Talvez o único recurso para trazer a humanidade de volta aos Seres Humanos é lhes tirando o amor... Talvez.
Na maior parte do tempo o ser humano consegue complicar tudo aquilo que poderia ser extremamente simples de lidar.
O ser humano só é gente até sua ignorância o transformar num problema, após isso, ele é só um problema.
As vezes me acho melhor que algumas pessoas. Não deveria, mas acho. Sei também que não sou, mas acho. :-(
"O ser humano possui o inexplicável hábito de criar regras que ele mesmo não cumprirá em algum momento"
O ser humano é o agente e paciente de uma construção que envolve uma relação entre ensinar, aprender e se reconhecer.
Riquezas de ideias são poderes internos que devem ser usados ousadamente, materializando um ser externo.
Não ponha tanta expectativa no ser humano e jamais haverá de padecer decepções.
Ponha expectativas em seu potencial de superar as adversidades as quais sempre estarão à sua frente sob forma de grandes desafios.
"O pior ser humano é aquele que age com indiferença com o próximo, que não sabe acolher, perdoar e se por no lugar do outro. É a doença deste século."
Jamais finja ser aquilo que você não é. O ser humano possui uma curiosa capacidade para perceber mentira. Uma vez descoberto, você estará perdido.
Nunca vi resistência que não acabasse em uma guerra, por isso, quem resiste ao amor trava uma luta contra si, e a resistência ao amor é o que destrói o ser humano.
