Poemas sobre o Ser Humano
O Ser que passa sua trajetória lutando apenas pelo
seu próprio ideal, com ausência de causas coletivas, não alcançará a evolução para se tornar um humano
O endurecimento do coração do ser humano é proporcional ao seu afastamento da sua própria essência humana, a qual o nomeia enquanto tal.
"Atraímos nosso semelhante através de uma teia de bons sentimentos, amamos e libertamos porque acreditamos que o amor dá poder e nos torna livres, fortes. No entanto, sufocamos, massacramos, acabamos com o outro, porque depois que consideramos que a pessoa nos pertence por alguma convenção social ou vínculo afetivo, parece que precisamos transformá-la em outra e acabar com tudo que outrora ela possuía de bom e que nos fascinava. Assim, surge o fim das relações de amizade, casamentos, familiares, profissionais. "
(RSS. Trecho da crônica "Essência Humana")
Todos nós temos o direito de defender nossas crenças, valores e costumes de acordo com a nossa formação moral e social, mas a experiência que adquirimos ao conhecer outros lugares nos ajuda a aceitar as diferenças, aprender a valorizar a vida e a crescer como seres humanos.
Ser sábio não é ser isento de errar. Mas é entender que no processo de existência da vida não somos nem anjos ( que praticam a bondade), nem demônios ( ou anjos decaídos que fazem o mal), mas simplesmente seres humanos.
Bom senso é ser proativo sem ser cobrado! Doar-se pós cobrança é coisa de humano comum, não há necessidade de reconhecimento ..
“O raciocínio expresso diferencia o ser humano dos outros animais chamados de brutos, mas com nosso raciocínio muitas vezes nos igualamos ao mais selvagem dos animais.”
Apesar da pequenez e fragilidade humana, temos um Deus que é grande, poderoso, infalível; que pode todas as coisas.
Olhe no fundo dos olhos de um cachorro, e você sentirá algo que nunca viu nos olhos de um ser humano.
As prisões mentais, são as piores que um ser humano pode vivenciar na vida. Ela te impede de ser feliz, em todos os sentidos.
O mundo está coberto de seres humanos que são como rosas, com seus espinhos e sua beleza, as pessoas autistas são como orquídeas, flores tão sensíveis, belas e peculiares, assim como essas pessoas, porém diante da sociedade atual devemos sempre lembrar que: orquídeas também são rosas.
“A ignorância que os seres humanos possuem de sua verdadeira identidade é que dá a aparente vida à mente pensante.”
Ser humano é carregar a eterna incompletude, um esboço inacabado, moldado por sonhos desfeitos e amores imperfeitos.
A Virtude não é uma característica.
Virtude é o que determina a essência da moral, é algo próprio e peculiar que mostra a intenção irredutível e permanente do homem a se dispor a praticar o bem.
O ser humano é composto do físico e o metafísico, que assemelha-se ao arco-íris, que é composto
de um círculo pleno, mas visualizamos apenas uma parte.
Eu sei que a disciplina pode ter um gosto amargo, mas ela edificará cada célula do seu corpo. Você pode se debruçar sobre as questões e os problemas do mundo — mas por quê não começar por você mesmo? Este é um convite para ser melhor hoje do que você foi ontem, e isto não será feito sem ela. Uma língua nova? Alguns quilos a menos? Um abdômen totalmente definido? Uma promoção? Um concurso? Eu te digo que a disciplina construirá pontes, você só precisa escolher o caminho. Esqueça a motivação, crie hábitos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
