Poemas sobre o Querer mais da Vida

Cerca de 194746 poemas sobre o Querer mais da Vida

POEMA DA VIDA

⁠Poetas nascem nas decepções, poetas nascem nos amores, poetas nascem nas páginas de grandes livros, poetas nascem nas páginas de pequenos livros, poetas nascem na noite, poetas nascem nas madrugadas.

Poetas nascem no fundo do ônibus, poetas nascem em um dia nublado, poetas nascem no banco de trás do carro, poetas nascem no sofá, poetas nascem no bloco de notas, poetas nascem na sala de aula, poetas nascem em todo lugar.

Todos fadados ao mesmo destino, fadados a mesma rotina tediante, fadados ao romance da solidão. Todos viverão de eterna melancolia, mas nunca morrerão infelizes.

⁠Porque você nasceu para isso
Um coração de pedra pulsante
Você precisa ser muito frio
Para sobreviver nesse mundo

Imagine Dragons

Nota: Trecho da música Natural.

⁠Viaje, mas não para fugir
Sente-se sozinho, mas não para se esconder
Olhe, mas não para preencher
Veja, mas não para encontrar
reconheça, mas não para nomear
possua, mas não para reivindicar
Ame, mas não possua
maravilhe-se, mas não fique obcecado
Aspire, mas não alcance
ensina, mas não pregue
confie, mas não espere
desista, mas não desista
Pergunte, mas não para dar significado
observe, mas não julgue
conecte-se, mas não divida
pertença, mas não se encaixe
Deseje, mas não se satisfaça
individualize, mas não identifique

Paulo H Salah Din

Transbordo amor

Sou ternura, eu sou doçura, intensidade e paixão.

Não consigo gostar pouco, gosto muito ou não gosto nada. 8 ou 80.

Na alma procuro a beleza, e na essência de um ser eu me encanto.

⁠A vida é uma coisa simples, mas a gente sempre arranja um jeito de complicar e acaba não entendendo nada.

@andreyymarquesss

Estou à procura de um sentido para a vida.

Nascemos sem pedir, e a única certeza que temos, é a nossa partida.

A vida é um mistério, e quanto mais tento desvendá-lo, mais complexo fica.

⁠A vida é um conto de histórias, sendo assim será vista em três sentidos:
1) De quem contou;
2) De quem ouviu;
3) De quem viveu.

⁠Eis que surge uma flor de botão no jardim da vida. O caminho que a espera é bem longo, mal sabe ela o que a encontrará nas estações.

As estações se passavam e lá estava o botão de flor, passando pelas chuvas e ventanias do inverno. Logo me surgiu a ideia de que esse botão de flor tinha medo de desabrochar para conhecer a primavera.

Se ela soubesse como a estação das flores desabrochadas é uma das mais lindas do ano... é uma dádiva da vida, do tempo.

Penso que o medo estaria consigo de qualquer forma, mesmo que em botão de flor ou florida. As pragas podem a sufocar, as ervas daninhas podem ser os parasitas que sugam as suas energias, os pulgões podem roubar o seu brilho... tudo isso pode acontecer, vivendo a estação da primavera ou não.

O medo iminente do florescer a impedia de conhecer a primavera. Mal sabe ela que os seus pólens estão em polvorosa para fecundar outras flores, para fazer florir mais ainda o seu próprio jardim.

Vão-se as pétalas, as sépalas... mas fica o desejo insano de florir em meio à primavera que a tanto espera. O botão de flor, florescerá quando menos esperar! É um convite para viver a estação mais bela: a doce e linda primavera que a espera.

⁠PERDI A CONTA DE MIM MESMO.
Quantas vezes minha vontade foi feita ou negada pelos sins e nãos que falei?
Quantas vezes eu disse um, querendo dizer o outro?
Quantas vezes meu sorriso estampou minha alegria e quantas outras ele escondeu minha tristeza?
Quantas vezes eu escolhi quem me acompanhava e quantas eu escolhi apenas não ficar sozinho?
Quantas vezes usei meu silêncio para encobrir meu conteúdo e quantas outras falei sem parar para esconder meu vazio?
Quanto sou do que quis ser e quanto sou do que quiseram que eu fosse?
Sou fruto de poucas escolhas e infinitas renúncias.
Minhas escolhas fizeram de mim o que sou e minhas renúncias fizeram de mim o que deixei de ser.

⁠A vida é um eterno aprendizado, onde quem mais aprendeu é aquele que entendeu que o melhor que você pode deixar para o mundo é, cuidar de evoluir a si próprio.
Não é sobre virar um tolo e aceitar tudo o que fazem com você.
É sobre pegar tudo o que a vida te dá, e devolver com evolução pessoal.
É sobre evoluir para si e para com os outros e cada dia SER MAIS.

⁠CARDÁPIO DA VIDA

Vida - Viver
Morte - Sentir
Felicidade - Transmitir
Amor - Amar
Dinheiro - Gastar
Dívida - Pagar
Estudo - Estudar
Conhecimento - Repassar
Trabalho - Trabalhar
Melancolia - Larga mão
Gratidão - Agradecer
Compaixão - Necessidade
Decepção - Acontece
Curiosidade - Todos temos
Solidão - Ás vezes
Culpa - Nenhuma mais
Remorso - Arrependa, é melhor
Prazer - Em boa companhia
Alegria - Combustível sempre
Tristeza - Logo passa
Medo - São muitos
Raiva - Passageira sempre
Nojo - De sujeira
Desprezo - A ninguém
Surpresa - Boa é bem vinda

Essa salada diversa de sentimentos são verdadeiros cardápios que se apresentaram ou se apresentarão ao longo da nossa jornada aqui na terra.
Em algum momento teremos que lhe dar com coisas e situações boas ou ruins. Viva vida.

⁠VOCÊ MERECE MAIS

Se não houver
O compartilhar,
Se não houver
Respeito emocional,
Se não houver
A gratidão igual,
Se não houver
A troca nem que seja de olhares,
A troca de elétrons
Não será suficiente,
Por mais que haja
Química, fogo, ardente,
Mordidas calientes:
Não há paixão,
Não há amor,
Que resista,
A falta de reciprocidade,
Nem a falta de cumplicidade,
Amor, é ótimo
Amar é bom,
Mas, quando há o equilíbrio da relação,
Se, um faz tudo pelo outro,
E o outro,
Só engorda de prazeres,
Nada há que possa garantir,
Não adianta insistir,
Siga em frente,
Há muita vida lá fora
E a vida é feita no agora.
O futuro...
Incerto!

⁠O livro da vida é uma narrativa complexa, repleta de capítulos inesperados, trajetórias sinuosas e reviravoltas emocionantes. Às vezes, sentimos que estamos perdidos em meio a uma trama confusa, sem saber qual será o desfecho dessa história. Mas confie, Deus jamais nos abandonará, e sempre estará pronto para escrever um final repleto de esperança, redenção e amor. Basta confiarmos Nele e permitirmos que Ele seja o autor da nossa vida, guiando-nos para o desfecho mais belo que podemos imaginar.

- Edna Andrade

⁠O velho que pensa
Um velho pensando
Pensando a velhice
O ser velho....

O velho na mente
A mente velha
O velho pensando
A certeza de ser velho

O velho que pensa
O coração cansado
Cansaço de ser velho
De viver pensando

O Velho pensante
Um ser incessante
Pensando a velhice
O prazer do ser ....... velho.

O Velho na vida
A vida no velho
A velhice constante
O direito de estar velho!

⁠As amizades normalmente são construídas em bases iguais, em sentimentos iguais ou quando as características de uma pessoa são muito parecidas com as nossas.
E por que isso ocorre? A resposta:
É mais fácil lidarmos com pessoas que concordam com nossos gostos e ideias do que saber lidar com quem tem algumas diferenças que talvez não lhe agradem.

⁠A vida é um presente valioso e único, o maior de todos os privilégios. A cada novo amanhecer, somos agraciados com a oportunidade de escrevermos nossa própria história e fazer a diferença no mundo que nos cerca. Mesmo diante das dificuldades, não podemos jamais nos esquecer do poder de estar vivo, de poder sentir, amar, aprender e evoluir...

- Edna Andrade

O que a vida quer

Tudo que a vida quer é uma oportunidade para fazer de ti uma pessoa melhor, mais confiante, mais resiliente, mais segura de si.

Nos é permitido dormir, descansar nosso corpo físico, relaxar e esvaziar nossa mente de coisas ruins, para em seguida preenchê-la de ideias, projetos, metas e coisas boas.

Cabe a nós deixar com que tudo isso aconteça e assim nossos dias e noites se tornam bem mais leves e agradáveis até o dia em que nossa estadia por essa terra não seja mais necessária e o Arquiteto Maior do universo nos queira junto Dele e nos tornaremos apenas lembrança.
Pense nisso.

⁠Hoje eu respeito o seu ponto de vista em relação ao mundo ao seu redor, como também sua religião e tudo que você acredita.
Então faça o mesmo com o meu.
Cada criação tem sua própria história, então deixem cada um viver a sua própria não queira que todos sejam uma cópia imperfeita sua,deixem eles sentir o que é ser autor da própria história sem serem manipulados por alguém que não é feliz com as próprias escolhas...

⁠Erros e acertos. . .
Os fracos se deixam abater-se,
Ficam cabisbaixos e deixam de viver.
Os fortes sempre erguem a cabeça,
Como se nada o atingissem,
E nunca abrem mão de viver.
Quem vive a vida nos erros e acertos....
Sou a lapidação dos tempos.

⁠FORTALEZA DO AMOR
Quem conhece sabe que tudo nesta vida sempre tem o ponto fraco: Do ferro, o fogo; do fogo, a água; da água, o vento; do vento, a montanha; da montanha, o homem; do homem, a morte; da morte, és o Deus; e, por aí, segue o ciclo orgânico insaturado da humanidade e dos fatos sociais.
Afinal de contas, qual seria o ponto fraco do amor e da felicidade?
Talvez a falta de confiança gere a insegurança, tornando-se que o ódio seja a antítese do amor, não um ponto fraco em si.
Sentir-se feliz é a forma de amor, de modo que a melhor parte disso tudo é a recíproca e a confiança.
Logo, o amor verdadeiro é capaz de vencer todas as barreiras, um dom tão bonito, louvável e renovador e uma conquista inexplicável aos olhos que tudo vê e sente.