Poemas sobre o Mundo

Cerca de 58179 poemas sobre o Mundo

EU as vezes sinto me como se o meu mundo desmoronasse por pensamentos ou ilusão .Mas nem tudo o que eu penso as vezes me faz bem nem a mim nem aos outros porque tudo deve ser feito quando nos faz feliz .
Porque as pessoas têm de aproveitar a vida cada segundo dela porque não se sabe, quando ela vai acabar.

"NADA E ERRADO QUANDO TE FAZ FELIZ "

No fundo essa menina perdida no mundo, ainda quer encontrar um amor; um que faça seu coração palpitar, seu estômago parecer que está cheio de borboletas, e suas pernas paralisarem.

Alguém que seja da medida certa para ela, não alguém que forçe a barra, NEM TENTE! essa menina é espírito livre.

Alguém que seja capaz de toca-lá com os olhos, antes de pensar em tocar seu rosto ou sua vida.

Alguém que mande músicas românicas mas ao mesmo tempo conte piadas.

Alguém que seja capaz de passar segurança somente pela terna presença.

E que possa secar suas lágrimas sempre que elas rolarem pelo seu rosto, seja de felicidade ou decepção, mas sem julgar, apenas recebendo de braços abertos.

Ela segue seu caminho, caminho esse que um dia a levará de encontro a esse alguém tão almejado. ♡

Risos involuntários,
Olhares abaixados,
O mundo pode se acabar,
O céu desabar,
Mas se eu estiver com você,
Pouco iria me importar,
Olhares verdadeiros,
Sorrisos sinceros,
Nossas mãos se tremem,
Nossos braços pedem abraços,
Nossos lábios pedem beijos,
Tento não fazer poesia,
Mas essa imagem me erradia,
Talvez eu seja um pássaro naquela cortina,
desejando ter a vida de um homem sem saber da sua sina.

Uma folha solta, com rumo
Me aprumo em qualquer nota
Assumo minhas derrotas
E sumo, no mundo
Batendo em algumas portas
Criando teorias tortas

Por quê eu vivo?!

Porque eu me perco facilmente num mundo de ilusões.

A minha dor já não se compara mais com a de antes,quando eu era ingênuo e só queria ser compreendido.

Mas agora,agora eu claramente sei quem sou,não mendigo mais por atenção e,tão pouco espero ser compreendido.

Mas eu observo,olho para aqueles que não tem rumo,que não sabe o que fazer,aqueles que só vivem.

Mesmo que eu consiga entender a mente dos outros,ainda falta que eu entenda a minha,no entanto,talvez eu seja esse impedimento e,eu só consiga viver através de ilusões.

Pensa que abandonei esse mundo, quando te perdi
Pensa que deixei de te amar, quando te esqueci
Foi um sonho que me trouxe até aqui
Foi um pesadelo que me levou de você
Quando percebi, nada mais estava dentro de mim
Nada do que eu sinto faz diferença agora
Só não quero ir embora, ficar sozinho
Pois aqui dentro existe muitos carinhos
Algo que se tornam inesquecíveis
Mais um amor adormecido.

RUDNEY VENTURA

... de fato o mundo é dos contrários.
Jantar à luz de velas todo pobre e necessitado ou quem é de área rural utiliza e muitas vezes sente-se menosprezado e incapaz.
Já o homem rico e de posses acha chic e prazeroso.
Paradoxal modo de observar e vivenciar o mundo.

Neste ano a Páscoa será diferente no mundo todo. Não haverá celebrações, as pessoas ficarão em suas casas. Será uma Páscoa permeada pelo medo que nos rodeia há uns meses. Medo de um inimigo invisível e comum. Porém, maior do que todos os nossos medos, é a nossa fé no Cristo Salvador. Vivenciamos a Páscoa diariamente quando ajudamos o próximo, quando fazemos sacrifícios pelo bem comum. São tempos difíceis para todos, mas a chama da Páscoa permanece acesa nos corações que creem. Será uma Páscoa diferente. Mas não menos do que as outras. Vivencie a Páscoa com amor ao próximo, com respeito, cuidado. É aí que vivenciamos o amor que Jesus e damos o verdadeiro sentido da Páscoa, não importando se estamos confinados em casa.
Busque seguir os ensinamentos de Cristo.
É aí que Ele estará.

Mesmo querendo me soltar
O mundo vai negar, dizendo que eu sou a bruxa
Sei que não é faz de conta
Fogueira tá no sangue

Eu como a torta de maçã
Pra não fazer desfeita
Garfos pro lado e eu me finjo satisfeita
Aprendi bem cedo a ser uma linda princesa
Na mesa, cumprindo ordens de etiqueta

Às vezes prefiro a solidão, o silêncio de minha companhia.

Já que, num mundo tão cheio de gente, com tanta informação rolando solta, não conversamos mais, não dialogamos entre nós.
O que acontece é um vômito de ideias unilaterais, de fotos, de momentos isolados cheios de nosso ego, que recém aprendeu a fazer a roda e quer mostrar a todos o quanto é um ser humano digno de atenção e likes.

Mas por quê? Me digam vocês o porquê? Preferem estranhos comentando sua vida, dando-lhes migalhas com corações vermelhos e vazios, ao invés de compartilhar seus momentos com quem já lhe é tão íntimo, sejam eles bons ou ruins? Têm medo da crítica, do confronto, da verdade dos corações honestos e amigos? Têm medo da própria vulnerabilidade?

Se não o fiz antes, permito que sejam o que vocês são. Bons, maus, sorridentes, egocêntricos, ingênuos. Só não se escondam atrás do morno, do monótono, do tanto faz. Isso mata qualquer relacionamento, distancia qualquer coração. E ao invés de tentar ressucitá-lo mais uma vez, tenho preferido deixá-lo morrer.

E é por isso que tenho preferido a minha companhia ao invés das relações superficiais. Pois, estando comigo reconheço quem sou, o meu lado bom e o meu nem tanto, e dou aprovação e espaço para que exista e se expresse.

E finalmente, compreendo que quem permanece, quem ainda se abre pra trocar e agregar a meu ser na verdade foi a minha essência quem os escolheu para aqui permanecer.

Mas meu coração sempre bateu pelo efêmero..

Viver é um desafio e cabe a cada um de nós
valorizar a oportunidade de ter vindo ao mundo,
saber encarar os desafios e seguir em frente
aprendendo e levando ensinamentos ao próximo.

A beleza do mundo e/ou melhor a riqueza do mundo nao consiste em possuir todos os bens, embora precisemos ser realistas, nos o queremos e seria muito bom... mas, de fato, a realidade da vida são as pessoas, que o cerca, a forma como vc encara cada sensação, o tempo que vc precisa gastar se ocupando com o "nada", o cultivo do simples, nao viva sem emoções, permita - se ser livre, diferente, feliz...
Permita-se ser preenchido de felicidade, mesmo que seja por apenas um fragmento de tempo, mas nao to falando de emoções sexuais, bebedeiras, nao estou falando de vida desregrada, estou falando do simples, que é simples, mas é belo, do nada(tempo de tédio) que as vezes nao aproveitamos, nem do complexo ato de concentrar inteiramente em algo que te preencha.
Preocupar-se nao o sustentará, perder o sono nao te trará solução, nem o domínio de nada, viva, tenha prazer seja no despertar para o trabalho, seja para o domingo que nao ha nada pra fazer, mas vc nao consegue parar durante todo o dia.
Viva, porque a vida passa. Viva porque "so se vive uma vez", viva porque a vida nao te espera, ela passa e passa rápido, aproveite os amigos, seus pais, a sua familia, tenha prazer no trabalho e se esforce para ser o melhor que voce puder pra si mesmo, mas sempre pensando em nao invadir o espaço do seu próximo.

O mundo se hostilizou de tal forma que ser você mesma é motivo de intolerância.
O mundo impera a hipocrisia, então ser nós mesmos tornou-se um ato de audácia, ímpeto e bravura ao meio ao caos em que vivemos.
Ser nós mesmos dá trabalho não é nada fácil, mais no fim das contas saibam que nada é entre nós e os humanos é entre nós e o Grande Arquiteto do universo.
Autora Aline Kayra

"Sobre vc ser meu mundo, meu tudo.
Meus dias nublados e ensolarados.
Meu sonho, inebriado, sonhando ou acordado.
Você é tudo.....
Tudo que eu possa enxergar, comer, beber e amar !

Não estou nesse mundo só pra te ver por fotos
Quero olhar nos teus olhos azuis arregalado e dizer:
Fica comigo, pois por vc estou louco, e também quero me apaixonar..

Mesmo que me arranquem
Ou me faltem as palavras
Que o mundo de um jeito
De me roubar toda calma
Eu faria tudo
Pra rodar o mundo com você

Mesmo que me internem
Ou que chamem a polícia
Mesmo que da vida
Só me sobre a preguiça
Eu faria tudo
Pra rodar o mundo com você

⁠Padecida flor

Noite escura,
Levai-me deste mundo,
Pois nestas terras
Nada me resta.

Oh, grande amiga!
Morte companheira,
De sofrer já basta,
De viver não vivo mais.

⁠Só Pra Te Amar
.
Eu tenho todos os motivos do mundo,
Na vida, pra te amar.
Pra te amar, eu tenho todas as razões,
Até mesmo quando não mais vida em mim há.
Porque eu acredito no além do aqui,
No infinito que só o amor constrói,
E no eterno de um querer maior.

Creio nos passos que o amor segue
Nos sabores que ele sente
Nas veste que me perfuma de ti.
Ah, eu tenho todos os pretextos,
Os inúmeros contextos,
Dos incontáveis desejos pra te querer.

Eu poderia listar um por um,
Contar para o tempo, jogar ao vento,
Falar aos céus e revelar ao mar,
O quanto eu bem sei te amar.

Sim, eu poderia...
Mas eu te sinto em cada detalhe,
Sempre te encontro nos meus dias,
Vejo-te dentro do meu sol,
E te guardo no meu pôr do sol.

Dia e noite estás em mim
Sem palavras, sem dizeres, sem som,
Apenas com os meus tantos motivos
E pretextos, dos incontáveis desejos da vida,
No mundo, só pra te amar.

⁠Luxúria causa fúria; pobreza causa tristeza; harmonia trás alegria; paz é coisa que o mundo não trás. Quando estar à subir, maior a chance de cair, sentado no topo todos vão querer te derrubar, no início da caminhada todos tendem para você as costas virar.

Busque ser o melhor de sí mesmo(a) a cada dia e NUNCA DESISTA DISSO!

Autor: M.Cauã❤️

⁠Milagre

Tentei um poema escrever, talvez uma oração.
Queria um mundo te fazer imaginar
Mas palavras jamais poderão expressar
O que trago no meu coração.

Mesmo assim, vou aqui trazer
A minha forma de me expressar...

O mundo, filha, deve ser um lugar
Onde o melhor de nós devemos entregar.
E você tem um universo imenso de energia.
Em você existe tanta força e alegria!

Cante, dance, escreva, pule, saia por aí!
Simplesmente seja feliz. E daí ?
Nada de ser comum!
Milagres são incomuns... e você é um!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp