Poemas sobre o Mundo
“De pessoas imprevisíveis, frias e vazias o mundo está cheio, são como as ondas do mar que oscilam o tempo todo ao sabor dos ventos”
Ney Batista
Por que não nos permitimos sermos abraçados para sempre, num mundo, em que "se tornar", é mais válido, que ficar no aconchego de um amor (...).
O mundo não vai parar e esperar você ficar bem, a vida não vai te bater, ela vai te espancar ou você se acostuma com a dor ou continue chorando.
O mundo me ensina cada vez mais a não confiar nas palavras de alguém. No fim, elas sempre irão te ferir.
Tudo o que esperamos nos últimos dias no mundo é que a nossa vida conheça um novo começo, ainda que, tenhamos de reinventar na nossa forma de ser e de estar na vida.
É importante viver a experiência da nossa própria circulação pelo mundo, não como uma metáfora, mas como fricção, poder contar uns com os outros.
O mundo é um caos, uma pluralidade irredutível de forças, instintos e impulsos que se chocam incessantemente.
Não confio em pessoas que afirmam gostar de todo mundo, porque, realmente, como isso é possível? Se isso for verdade, você não deve ter nenhum padrão. Se você se preocupa com a sua vida, existem certas pessoas que você não quer por perto.
Não espere perder para depois dar valor. Valorize enquanto tem, valorize hoje. O mundo gira, o tempo passa, tudo muda. Saiba o que realmente é importante, para não valorizar o supérfluo. As coisas que hoje as pessoas consideram como pequenas alegrias, um dia, elas descobrirão que na verdade, eram a grande felicidade. Mas por esperarem de mais, acabam por só perceberem depois que passa. As coisas boas as vezes passam e as pessoas não percebem. Existem coisas na vida que não podem existir juntas. O passado, o presente e o futuro, mas se as pessoas valorizarem o presente. Não precisarão tentar esquecer o passado e ficarão livres, para construirem o futuro.
Altoria própria
Mesmo que fechem todas fronteiras do mundo, mas a fronteira do coração estará sempre aberta para o amor passar!
O líder comprometido é aquele que traz a alegria para o mundo do trabalho sem que essa alegria se transforme em descompromisso, em frouxidão daquilo que precisa ser feito.
De médico e louco todo mundo tem um pouco, mas acontece que eu nem sou médico e nem sou louco, sou apenas filósofo!
Em meu mundo utópico, eu moraria em uma ilha deserta, longe de qualquer sinal de indústria e poluição. Ao lado haveria uma montanha onde nevasse, para que eu pudesse fazer uma manobra e descê-la esquiando. Embaixo haveria um lago onde eu poderia nadar e me encontrar com os amigos. Tudo seria bem melhor se eu pudesse voar como o Peter Pan.
