Poemas sobre o Mundo
Poesia é a capacidade que temos de alargar a nossa visão sobre o mundo, através de conexões inusitadas sempre quebrando a lógica do vocabulário mais corrente.
Todo mundo tem sua juventude. É um momento estranho, mas bonito, que permanece em nossas memórias. Um tempo em que você não tem medo de nada, já que não tem nada a perder. E um tempo em que você se empolga, porque pode ter qualquer coisa.
"O dinheiro em uma situação de caos em um mundo apocalíptico, ainda tem o seu valor, contudo, não serve para nada, assim é o homem sem Deus."
A riqueza não deve chegar ao nível soberbo de poder comprar o mundo, assim como a pobreza, de ser tamanha e absurda a ponto de nao poder sequer comprar um pão!
Diante desse mundo, as nações europeias se refestelam na opulência mais ostentatória. Essa opulência europeia é literalmente escandalosa, pois foi construída sobre as costas dos escravos, nutriu-se do sangue dos escravos, provém em linha direta do solo e do subsolo desse mundo subdesenvolvido. O bem-estar e o progresso da Europa foram edificados com o suor e os cadáveres dos negros, dos árabes, dos índios e dos amarelos. Isso nós decidimos nunca mais esquecer.
Às vezes, confiar em Deus significa acreditar e fazer coisas que o mundo não vai entender, mas sabemos que Deus honra a nossa obediência a Ele.
No mundo real, não existe amor da sua vida. Apenas pessoas com quem se relacionamos e depois terminamos.
Ninguém muda o mundo, nem mudando a si mesmo, porque se uma andorinha não faz verão, como um só pessoa vai mudar esse mundo cheio de vacilões?
"Caminhe pelo mundo com gentileza. Seja paciente consigo e com os outros. Somos todos seres suscetíveis ao erro, tentando manter o equilíbrio nesta desafiadora jornada chamada vida."
Nos novos tempos, quem vai sorrir ou chorar dependerá de como cada um encara o mundo em constante mudança. A incerteza do futuro nos convida a refletir sobre nossas escolhas e ações. Aqueles que sabem adaptar-se e encontrar oportunidades na adversidade, certamente terão motivos para sorrir. Já aqueles que resistem à evolução e permanecem presos ao passado, talvez encontrem motivos para chorar. O segredo está em encontrar o equilíbrio entre resistência e adaptação, e ter a sabedoria para extrair o melhor de cada situação, independentemente das circunstâncias. Assim, é cada um de nós que decide se queremos ser espectadores passivos ou protagonistas ativos na construção do nosso próprio futuro.
Nos novos tempos incertos, onde o mundo caminha, quem vai sorrir ou quem vai chorar? É difícil prever, mas depende do nosso olhar e ação. Busquemos semear esperança e amor para colher sorrisos na escuridão.
Nos novos tempos, em meio ao rumo que o mundo está tomando, resta a reflexão: quem será capaz de sorrir enquanto outros choram?
Nos novos tempos, em meio a um mundo em constante transformação, quem vai sorrir ou chorar dependerá da nossa coragem para enfrentar os desafios, da nossa resiliência para superar as adversidades e da nossa compaixão para ajudar uns aos outros. Cabe a nós decidir qual caminho seguir e como lidar com as incertezas dessa jornada.
Nos novos tempos, o rumo que o mundo está tomando nos faz questionar: quem vai sorrir e quem vai chorar? A incerteza paira no ar, enquanto a humanidade luta para encontrar o seu caminho. Mas, talvez, nesse caos em que vivemos, devamos lembrar que a felicidade e a tristeza coexistem, e que cabe a cada um de nós escolher como encarar as adversidades. Portanto, independentemente do que o futuro nos reserva, devemos encontrar forças para sorrir diante do desconhecido e chorar quando necessário, pois é assim, com equilíbrio e sabedoria, que poderemos enfrentar os desafios que estão por vir.
Seja uma pérola na vida de alguém e faça a diferença num mundo onde o amor está frio e esqueceram o que um abraço
Nunca deixe que o seu coração bom... se contamine com a maudade do mundo...a maudade alheia... nunca perca sua fé, sua essência....
Nunca deixe de sonhar e buscar um mundo melhor... o que você carrega aí dentro do seu coração fala sobre você..não sobre as outras pessoas... você é paz, você é bem, você é amor!!!
o mundo é um palco do saber, só aprender quem tem a capacidade de aprender com as quedas e conquistas que o mundo nos oferece.
Posso te pedir o mundo ou te oferecer o universo, mas não posso te dar a felicidade se você não me permitir.
Quando dois acordam em nome da verdade, a ficção se curva, a Matrix treme e o mundo começa a acordar.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Navegar é preciso, viver não é preciso
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
