Poemas sobre o Mundo

Cerca de 61212 poemas sobre o Mundo

Todo mundo quer salvar o mundo,
mas ninguém quer ceder o lugar para os idosos no ônibus.

O amor é complicado. Ele é a única coisa no mundo, que do mesmo jeito que te ergue e do mesmo jeito que te enaltece, pode te destruir e pode te causar dor.

Vocês são a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte.

Gente boazinha e romântica?? Alguém que desistiu de você não merece nem rastro de lembrança, o problema é que eu dou chances de mais pra quem não merece... Se for pra dar valor, dê valor enquanto pode. Pois o mundo gira, o tempo passa, as coisas mudam, a gente aprende...

"Não tens a obrigação de entender e/ou aceitar meu mundo; peço-te apenas que o compreenda."

Me desculpe se eu não pude te dar o mundo, mas acho que ninguém dará o universo que eu te dei.

Qualquer um pode fazer uma coisa. O mérito está em fazer o mundo acreditar que foi você quem a fez.

Neste mundo cruel e egoísta de hoje é uma surpresa encontrar um homem tão generoso como você.

Ela é do tipo que doma seus monstros, exorciza seus fantasmas, anestesia sozinha suas dores... Do tipo que sempre está pronta para ir por caminhos longínquos em busca do novo, mesmo que precise atravessar oceanos internos a nado. Ela é quem sabe a hora de pisar fundo ou desacelerar, de regar ou de deixar morrer, de colher ou de esmagar suas flores. E, de tempos em tempos, ela solta ao vento as pipas que não lhe servem mais e recusa os remendos de cacos que não lhe enfeitam a vida. Porque ela sempre tem fome de vida. Dilacera, majestosamente, o que traz gostos novos, enxerga o que é visível somente à alma, sente a magnitude dos aromas insignificantes. Ela é a própria fragrância. Ela colore o dia sem nunca se esquecer da maravilhosa imensidão do preto da noite. Ela quer mais do que uma constelação apenas, com um céu infinito a seu dispor. Ela nunca foi do tipo que se contenta com uma casa comum, quando pode ter um mundo. Pois, no final das contas, ela é um mundo inteiro.

Em quanto você fica se lamentando da vida e do dia a dia o mundo gira pra frente e você tomba pra trás!

DESEJO QUE VOCÊ FIQUE!
No seu lugar no mundo onde a tal felicidade seja sua melhor companhia, e que mesmo entre alguns conflitos de ideias possa ser luz para soluções. Que nas lutas diárias sejas como a tal fênix que sempre renasce das cinzas, dominante de beleza... e por fim que esteja sempre lá na cozinha onde é teu lugar me fazendo companhia enquanto eu estiver cozinhando para nós...

O mundo não irá te presentear com nada, a não ser com suas belezas naturais. A realização dos demais acontecimentos parte de você.

A chama murmura, a chama geme. A chama é um ser que sofre. Sombrios murmúrios saem desse inferno.Toda pequena dor é a representação da dor do mundo(...) A solidão não tem história. Toda minha solidão cabe numa imagem.

"O mundo é um alucinógeno tão eficaz que a maior parte do povo se encontra entorpecido."

– Sinto que o mundo inteiro me odeia, mãe.
– Sei que parece ser assim. Sei que parece. Mas eu te amo o suficiente para compensar por todos.

Não se pode exigir a toda a gente que seja sensata. Por isso o mundo está como está. (O homem duplicado)

Prova de que os valores estão invertidos é perceber alguns amando sapatos e pisando em pessoas!

Aquele que domina os próprios sentidos conquistou o mundo inteiro e tornou-se parte harmoniosa da natureza.

(...) uma das principais características da existência humana está na capacidade de elevar acima de suas condições, de crescer para além delas. O ser humano é capaz de mudar o mundo para melhor se possível, e de mudar a si mesmo para melhor se necessário.

Mergulhar no caos é descobrir sua insignificância para o mundo e o cuidado de Deus.