Poemas sobre o Mundo

Cerca de 59538 poemas sobre o Mundo

Há coisas ruins no mundo como a fome, medo a dor que são passageiras e reversíveis, mas há coisas como trair e machucar um coração que ficam marcadas para sempre.

"Queria que o mundo não fosse tão grande na distância de nunca nos separarmos".

O mundo seria bem melhor se o mesmo número de mãos que rezam pelo próximo, realmente fizessem algo pelo próximo.

Toda criança recém nascida, ao abrir seus olhos para o mundo, chora! Sem dúvidas é um pedido de socorro, querendo voltar para Deus!

Tem dia que acordo e minha vontade é ir atrás,quebrar tudo,por o mundo de cabeça pra baixo...pra vê se consigo tirar essa raiva que insiste em gritar dentro de mim...e essa raiva não é direcionada á um alvo especifico...e sim a raiva de não conseguir tirar essa “BENDITA”esperança que teima em viver dentro de mim.

Não é que ela seja mais bonita que todas, é que ela torna o mundo mais bonito como nenhuma outra.

Todo mundo me disse mas eu precisei quebrar a cara para perceber que as pessoas não mudam.

Só quero que saiba que eu tenho a maior saudade do mundo, e que eu preciso agora sentir o seu cheiro, e o seu gosto, junto com textura da sua pele pra me lembrar como é bom estar ao teu lado.
Pra manter fresco na memória, o que não sai dela…a sensação do seu corpo pesando sobre o meu, dormindo, sonhando, amando…

Me pergunto sempre como vim parar nesse mundo... Onde telefonemas, carinho e um pouquinho de afeto são disputados a tapas por pessoas carentes de atenção. Eu tenho essa urgência de viver, essa pressa de sentir e ser sentida. Não adianta oferecer sufoco ou impulso, eu quero seu colo pra dormir, quero seus dedos massageando e brincando com meus cabelos, quero você me levando até a cama quando eu dormir no sofá.
Eu quero mais sorrisos de manhã, abraços e beijinhos para acordar, mas o que tenho ultimamente é o barulho irritante do despertador e gritos alucinados de crianças se aprontando para ir a escola.

Eu conheço uma alma, que não cedeu a insensibilidade do mundo. Ela tem olhos fortes e um sorriso escandaloso que te faz querer rir. É linda aos olhos de quem sabe ver, e eu não falo de beleza física. Não que ela fique pra trás, mas a beleza dela vai além. Sua beleza é no jeito de falar com as pessoas. Ela não tem pressa com ninguém, e seus elogios gostam de passear e encantar.

Eu preciso de alguém para refletir comigo se estou caduca,
louca, ou se o mundo está ficando esquisito.

Se for pra sonhar, sonhe com o improvável. De coisas óbvias o mundo já está cheio!

Todo mundo perde muito mais do que ganha e com isso vem a experiência da vida. Bom, isto é - pra quem sabe aprender com lições dadas por ela.

Mesmo com esse mundo tao caótico e perdido, continuo e continuarei fazendo parte da pequena minoria de pessoas que praticam o bem.

Longe daqui, longe dessas pessoas, no meu mundo eu espero uma única coisa que possa me fazer feliz, você...

Depois, muito depois, foi que começou a dar conta de si, como se voltasse de um mundo de brumas, como se acordasse de um sono pesado, despovoado de sonhos.

Ela era linda. Ela tinha tudo para ser feliz. Ela estava a ponto te ser a mulher mais feliz do mundo. Mas ela não enxergava isso. Pois ela tinha ele.

"Deixe-me contar algo que você já sabe. O mundo não é feito só do brilho do sol e arco-íris. É um lugar extremamente desagradável e sujo, e não importa o quão valente você seja, ele vai acertar seu joelho e te manter lá embaixo permanentemente se você deixar. Nem eu, você ou ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas não se trata de quão forte você bate. Trata-se do quanto você consegue apanhar e seguir adiante."

Ser mãe é ser mulher, é ser filha, é ser avó, é ter em si um mundo de fases, é saber suportar os obstáculos, ser paciente, é exercer a essência de um amor fraternal extasiante. É ter uma vida cheia de esperança e de expectativas. Ser mãe é viver a sua vida e a vida de sua criação. Este dom maravilhoso só poderia ser fruto de um criador divino, Deus. E esta dádiva só poderia ser entregue a um ser tão especial: você, mulher.

Não vivemos entre dois mundos, um natural e sobrenatural, visível e invisível; vivemos em dois mundos: a janela que os separa Deus, através de Jesus, já a abriu.