Poemas sobre o Mundo
Problema da maioria dos homens foi construir um mundo machista inspirado no inferno, logo isso tampar os olhos e fingir que está no paraíso
O mundo não é um continente sólido de fatos com alguns dispersos lagos de incertezas, mas um vasto oceano de incertezas salpicado por algumas ilhas de formas calibradas e estabilizadas.
Está tudo bem. Todo mundo comete erros. Você só precisa se esforçar para não cometer o mesmo erro novamente.
Em um mundo de iguais, seja diferente. Não para ser melhor que os outros. Mas, para não viver sempre os mesmos erros: a falta de empatia, falta de amor, falta de amizade. Ninguém é igual a ninguém. Porém, na falta de algumas coisas, somos bem parecidos.
Por sua causa, o mundo faz sentido para mim de uma forma que não fazia antes. Eu tenho um lugar agora, com você.
Eu só peço que você escreva para mim. Eu preciso saber que você ainda está no mundo e que eu ainda existo para você.
Há quem prefira atribuir sua falta de êxito a uma falha do mundo, em vez de reconhecer o seu conhecimento mediano.
Não existe nada no mundo tão fácil de explicar como o fracasso… É, afinal de contas, o que todo mundo alcança o tempo inteiro.
Me fure, atire em mim, me chute, corte minha cabeça, só não me peça pra ficar nesse mundo por nem mais um segundo.
O mundo já chorou por amor. Eu disse todo o mundo! Todos à sua volta! E também já choraram porque perderam alguém, porque perderam uma chance, perderam um objeto, perderam a vez. E choraram ao serem excluídos, por serem menores, por serem inferiores, e serem piores. Choraram porque alguém não veio, alguém não trouxe, alguém não deu, alguém não reconheceu. E também há choros porque o que temos não superou nossas expectativas, não era o que queríamos, nem o que sonhamos. O choro vem! Ele reina nas nossas angústias, nas nossas dores. O choro faz parte do nosso ser. Nunca teremos o tudo. E nem nunca teremos o suficiente....sempre faltará algo, e estaremos buscando mais e mais. Isso é do ser humano, e à essa insatisfação, à essa falta, damos lugar aos prantos. E ele é nosso! Quem tem depressão chora, quem não tem chora também. Quem está triste chora, mas quem está feliz, chora também! Então, se não conseguimos nos livrar dele, nem das nossas decepções, das querências inúteis, e insatisfações cotidianas....choremos! Lembrando que Ele dura só uma noite. Porque nada dura para sempre. O sol sempre vem, traz luz, soluções, brilho. O problema se resolve e o choro se vai...até q outra luta apareça, outra dor, outra desilusão, outra perda. Vida que segue!
"O choro dura uma noite, porque a alegria vem pela manhã"
São incontáveis as coisas que todo mundo queria não ter, continua tendo e não faz nada para deixar de ter. Mais incontáveis ainda é o contrário disso. Todo mundo queria ter, continua não tendo e não faz nada para ter.
As pessoas dizem "todo mundo", pensando que todos são iguais a elas. E, por esse motivo, afirmam ser impossível o que elas não fariam ou se quer tentariam. E da mesma maneira, só porque elas não ajudariam os outros quando precisam de ajuda, acreditam que todos sejam iguais.
O mundo estava cheio de pessoas quebradas, e todos os hospitais, instituições e prisões jamais poderiam consertar seus corações partidos, mentes feridas e espíritos pisoteados.
grandeza do homem não se mede pela sua capacidade de transformar o mundo. Mas pela sua capacidade de transformar o homem,com o conhecimento.
Neste emaranhado sem fim de pessoas transitando pelo mundo afora, nesse vai e vem da vida que, numa bela primavera tirei a sorte de te conhecer, de nós conhecermos melhor, meu amor, meu pequeno, meu grande amor.
Não sou capaz de dar o meu mundo a alguém, e isso não é egoísmo de minha parte. É que eu custei a refazer meu mundo, a arrumar a bagunça que hoje sinto que ele só deve pertencer a mim e a quem eu acho que deve merecer.
