Poemas sobre o Mundo
Queria que tudo no mundo fosse
De mentira
Mas acho que já é
De mentira
Os sentimentos que dizem ser de verdade
Na realidade é de mentira
Amor...
Chama-se paixão
Paixão...
é amizade
No mundo certamente existe a mentira
E a verdade
Dois caminhos que confundem
Eu te amo
Será que estou dizendo a verdade?
Sim
Eu sou rebelde
Sou uma rebelde com causa
Aliás, causas
"Não vivo em um mundo cor de rosa"
Enxergo ele através de muitas cores
O preconceito ainda está aqui
A desigualdade também
E todas as outras mazelas sociais
Não vou fechar os meus olhos e dizer que está tudo perfeito
Porque não está
Se sou luz, não vou me apagar onde devo me acender.
Paz em vez de violência
Neste mundo necessitado de amor.
Compaixão, misericórdia entre
Os irmãos, que sejamos recíprocos,
Assim como o dia com a natureza,
O sol com as plantas.
Que sejamos unidos como as formigas
A trabalharem juntas.
Que tenhamos paciência
Para com as cigarras,
Que cantam em plena manhã,
A nos despertar.
Ainda somos a esperança de um
mundo melhor
Feito criança que tem nas mãos
o olhar e os sonhos
Aqui tudo anda vazio ,
triste e
frio .
Mas quando se carrega na alma
a quimera de um novo florescer ...
Tudo podemos ser !
Inclusive nos dar o direito
de viver
Nossa paz alvorecer e
intensamente
nos amar.
Aquele mundo que eu prometi te entregar,
bastasse um pedido teu, ainda está lá.
Mas você, onde está?
Hoje, esse mesmo mundo desconhece que
um dia existiu amor em nós.
você também.
@fer_machado_escritor
Chama
Ardente!
Queima essa vontade
de viver para saudade
ou para a futilidade.
Para o mundo,
vamos aos montes,
bem longe,
onde ninguém se esconde.
Explode em brasa
o que me atrasa,
e em cinza leve
o que se disperse...
Chama,
aquece o coração
de quem não me esquece!
" Cuide da harmonia entre você e o universo. Somente assim é possível enxergar o mundo imenso que há dentro de cada um de nós! Explore-o!
Conquiste-o! Valorize-o!
Valorize-se! O universo é seu, porque ele é você! "
Se Deus foi que fez o mundo Devia está inspirado,
Botou planta, bicho e gente Montanha, rio e cerrado.
O tatu fazer buraco
Deu sabença ao macaco,
Que se entende com os rivais. Sem doutor nem medicina Sozinho come resina,
Pra dores estomacais.
(Léo Poeta -03-08-2022)
Porque é que eu sou assim?
Me sinto forte e a mais fraca do mundo ao mesmo tempo,
Tudo parece o fim.
Tudo e nada depende de mim.
Todo mundo tem algo bom pra falar sobre vc, eles só estão esperando vc morrer pra postar!!!
Vai ser tão lindo, tão emocionante, pena que vc não vai estar aqui pra ver!!!
#DeCampeãoPraCampeões
❝
Chegamos ao mundo pela vontade de outros.
Sem nada saber ganhamos a
Vida e com ela uma única garantia.
Vida é linda e quem esta ama tudo deve fazer para a aproveitar, pois seguros podemos estar de que a cada dia que passa mais perto estamos desta acabar; heis a sua garantia.
Vida caminha para um único lugar: Morte.
❞
"Há um mundo aqui e outro lá.
Não sei onde se esconde quem amamos quando sai de cena.
Leva um pedaço da
gente
e nunca mais retorna para o abraço tão necessário.
Agora saudade tem um nome.
O mundo é realmente vasto...
Um mundo imperfeito por isto a beleza que tanto venho a buscar...
Eu a encontro em você....
Mas é quanto ao medo de perder?
O que acontecerá com a beleza que venho a apreciar?
Não quero perde-la
Mas as estrelas são severas...
Talvez darei-me minha essência meu folego..
Para não a perde-la...
Em um mundo sem nada para amar....
O mundo a mim se torna sem lar
Sem aconchego sem amor para dar...
O lápis parado no tempo..
E as telas logo logo mofara
Sem a minha beleza
Como poderei pintar?
-Abismismo0-
desejo de amar
o medo de amar a quem não desejas o amor na qual venho a demonstrar neste mundo de rancor,
desespero-me em busca do tal
em busca da admiração, na tinta vejo-me a alma do pintor, a tela lhe retrata a alma do pecador, a imperfeição na qual admiramos....
a lua em sua forma de beleza e ternura, o vento gelado que paira em nossos corpo, o arrepio das espinhas...
neste caminho sem vida, tento buscar a cor, o badalar do pincel que demonstro o meu amor,
o sangue no papel,
um ser em busca de amar
uma beleza para admirar
quero petrificar
apreciando a arte até que a morte venha me buscar.
Você é um escritor inato? Veio ao mundo para ser um pintor, um cientista, um apóstolo da paz? Ao final, a pergunta só pode ser respondida pela ação.
Fazer ou não fazer o trabalho.
Pode ajudar pensar dessa forma. Se você foi destinado a descobrir a cura do câncer, escrever uma sinfonia, conseguir realizar a fusão a frio e não o fizer, você não apenas causará 'mal a si próprio. Ou até mesmo se destruirá.Você causará mal a seus filhos. Causará mal a mim. Causará mal ao planeta.
Você envergonha os anjos que o protegem e contraria o Todo-Poderoso, que criou você e apenas você com seus dons exclusivos, com o único objetivo de empurrar a raça humana um milímetro para a frente, em seu longo caminho de volta a Deus.
Ingênua
Um mundo que não é o meu
Finalmente saí da bolha e descobri coisas que não queria enxergar
Talvez eu só seja ingênua demais para acreditar
Tento me encaixar, mas não pertenço a tudo isso.
Medo
Medo de não conseguir encontrar o que eu procuro.
Triste
Triste em ver tanta coisa fora do lugar.
E agora essa ansiedade que consome
toda a minha mente.
Me deixa aflita.
Então tiro do peito o coração.
Mas ele fica pulsando em minha mão.
Será mesmo que fiz o que é certo?
É normal isso?
Melhor é deixar a razão se sobrepor.
Se existe uma verdade inevitável no mundo é que nada substitui o esforço.
Não existe atalho, truque nem pílula mágica que possa suprimir a necessidade de se empenhar muito para fazer bem seu trabalho, vencer um grande desafio ou realizar seus sonhos.
As pessoas tentam poupar esforços e pular etapas desse processo assim que perceberam que o trabalho árduo é árduo mesmo.
Com o tempo, elas ficam ou são deixadas para trás, porque trabalhar sem parar é a única coisa que funciona 100% das vezes para 100% das conquistas que valem a pena.
o mundo é grande demais,
o mundo tem pessoas demais,
eu me lembro dessas pessoas
todos os dias,
e todos os dias
esqueço de lembrar
de mim mesma.
– seja egoísta e olhe para você.
TRILHA
Tenha fé no mundo!
Alguém me disse certo dia,
Há de ter muita alegria
Num cantinho a te esperar.
Siga em frente, não se espante
Nesse mundo tão errante
Sempre vão lhe machucar.
Mas se quer fazer o bem
Não importa aqui a quem
O amparo segue a norma,
Bem ou mal tudo retorna
Pois a vida embora custe
Uma hora tem ajuste
E o bem também lhe alcança.
E por isso que te digo
Seja firme no caminho
Você nunca está sozinho.
Quando se sentir perdido
Tenha em mim um bom amigo,
Pra te encher de esperança
Não se esconda numa bolha
Desistir não é escolha
Seja a causa da mudança.
- Relacionados
- Poesia de Comunicação
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
