Poemas sobre o Mar
O mar não recompensa os que são por demais ansiosos, ávidos ou impacientes. Escavar tesouros mostra não só falta de paciência e avidez, mas também falta de fé. Paciência e fé. Precisamos nos deitar vazios, abertos e sem exigências como a praia – esperando por um presente do mar.
Seja um eterno aprendiz nesse mar de professores da vida, e terás o prazer de sempre aprender e nunca discutir quem sabe mais.
A vida é o encontro dos desencontros. Imagine o mar bravo... não se debata, escolha uma direção e firmemente nade, pois, o porto é um lugar comum, independente para que lado você nadou.
Uma vida sem propósito, é como navegar em mar aberto sem ter um destino planejado. Além de solário, nunca viveremos a verdadeira vida, seremos estéries, infrutíferos e estaremos morrendo um pouco a cada momento.
Embriagado de pensamentos imersos num mar cheio de desgosto, angústia, tristeza, alegria, delírio, amor, confusão e dor. Sigo tranquilo, de fato aprendi a lidar, às vezes eu me recaído sobre mim, me julgo, condeno e culpo, mas aprendi que isso é normal. Por que preciso ser perfeito? a resposta é simples, não preciso.
Se no mundo tu caminhardes e verdes que é grama, então é verde. Porque se o mar é morto, pode ser vermelho, porque ele abre.
Amar é se aquecer num dia frio, pura conexão, a água do mar se conecta com a do rio. Ir pra longe da onde veio na esperança de completar seu eu por inteiro. autor dessa peça escreve seu próprio roteiro. Tarefas o dia inteiro, será que a morte é sossego? A vida após a morte é a esperança de justiça dos explorados.
Na imensidão desse mar ouço da areia as ondas a suas melodias cantar. Sinto a brisa fria , o vento soprar que o outono ao ir e o inverno a chegar.
"O mar interior não pode ser posto em caixas, senão para de fluir e a existência dele perde o sentido."
- Flávia Filgueiras
Tem milionário que não visita o mar a 7 anos e tem tiozinho caipira que passa 7 horas pescando , quem não tem alma não é dono do seu tempo
No mar, entre tantas dúvidas, a vida quer te ensinar, e infelizmente muitos não estão dispostos a querer aprender.
Fé é o remo que nos impulsiona. Sem ela somos apenas barco à deriva no mar tempestuoso que é a vida.
Ela é como uma brisa que acalma, um vento leve. Até mesmo o mar, com toda a sua impetuosidade e força, aceita descansar.
@Versos_em_movimento
