Poemas sobre o Mar

Cerca de 10597 poemas sobre o Mar

⁠"A vida é como o mar: águas calmas e ondas intensas. Mas é na navegação que encontramos nossa força."

Inserida por nanda_ericca

⁠"A vida é como o mar: tem suas águas calmas e serenas, mas também suas ondas violentas e intensas. No entanto, é na navegação dessas águas que descobrimos nossa própria força e resiliência."

Inserida por nanda_ericca

⁠Sabe, a vida é semelhante às ondas do mar, elas balançam de um lado para outro, mas sempre temos um lado certo, mesmo que muitas vezes não tenhamos certeza para onde vamos.

Inserida por Edpoeta74

"⁠O rio só corre para o mar" dos antigos, foi um belo modo de falar: Pessoas que nascem com privilégios, acumularão mais privilégios e farão de tudo para que isso seja aceito como algo natural.

Inserida por aparecidogalindo

⁠" Não é possível limitar Deus, na sua imensidão em quatro paredes, pois o Céu o mar é tudo que podemos contemplar é infinitamente belo e poderoso e não cabe onde o homem constrói com tijolos e areia".

Inserida por ThaisPiresPontes

" Ô lugarzinho pra me fazer feliz é o mar... Não sei o porquê , mas quando estou por lá, o meu coração tem uma preguiça de sofrer..."

Inserida por Janicecisne

as lutas enfrentadas na vida como se estivessemos no mar em tempestade, mas bom é quando vencemos as ondas mais altas que a vida nos oferece

Inserida por Edpoeta74

⁠Um bom navio será provado em alto mar, mas isso só será possível se sua âncora não ficar presa em águas rasas.

Inserida por claudio_alves_6

⁠A Internet é um mar de vozes onde muitos gritam mentiras e poucos sussurram verdades...

Inserida por raul_marcos

⁠O mar não parou Moisés! A muralha não parou Josué! O gigante não parou Davi! A morte não parou Jesus! Se você crer, nada te impedirá de fazer a vontade de Deus!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Lutar. Podes escachá-los ou não; o essencial é que lutes. Vida é luta. Vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal.

Machado de Assis
Memórias póstumas de Brás Cubas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.
Inserida por luisamateusbh_1092656

⁠"É como a água do mar: todos sentem a brisa maravilhosa de fora, mas fogem, incapazes de suportar o barulho intenso que vem de dentro."
#Andrea_Domingues ©️

Inserida por AndreaDomingues

⁠E que a nossa paciência seja equiparada à grandeza do Mar.
O Mar é grande, imenso, e assim também deve ser a nossa capacidade de esperar, de suportar as marés da vida com serenidade e confiança.

Inserida por JCNarciso

⁠Tem gente que passa a vida ganhando rios de dinheiro,
depois se afoga num mar de desilusões.

Inserida por poeta1958

⁠Minha mente é o barco, a ansiedade é o mar aberto em volta, a maresia não me enjoa mais, a terra firme já não é mais minha intenção encontrar.

Inserida por EltonNabis

⁠Depois de muitas navegação, enfrentando o mar e altas ondas, durante dias e noites foi abandonado!

Inserida por JRodrigues24

“Definitivamente amo o mar, estar na água, abraçada por ela; inclusive nadar numa boa piscina. Submergir me faz encontrar um silêncio onde a mente fica ou vai livremente a qualquer lugar, mesmo que simplesmente parada por segundos, e em paz!”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠“A luz do farol guia os navios em segurança, mas não dissipa a escuridão do mar que os rodeia.”

Inserida por macjhogo

⁠"Sorriso contagiante, onde a beleza se torna irreverente, linda como o mar, e eu sem saber nadar, querendo nessas águas navegar, correndo o risco de me afogar."

Inserida por micaelrodriguesz

⁠Ao se ver em meio aquele mar implacável tentou acordar, não poderia realmente ter acontecido. Aquilo não era real... até que não pudesse mais deixar de ser. Então pegou seu remo e se pôs contra a correnteza amaldiçoando tal destino. Aquilo funcionou... até que suas forças já não mais bastassem. Portanto só lhe restou encontrar outra saída. Pois a esperança ainda não o deixara descansar. Assim clamou pelos deuses e por quem pudesse ouvir suas súplicas. Aquilo o fez ser ouvido por quem o podia ajudar: ninguém. Agora abandonado até mesmo pela esperança não via outra opção senão sofrer pelas águas que jamais invertera seu curso. Aquilo doeu... até que o sofrimento já não mais lhe pareceste devido. Finalmente pôde sorrir contemplando a beleza do que podia ver à frente: nada...

Inserida por Alanigma