Poemas sobre o Mar
Queria o mar para me acalmar, refletir e não sentir essa dor, vou tentar colorir meu humor para esquecer esse desamor.
Não existe amor: É tão enfeitiçadora a atividade escondida que Mesmo a esposa, jamais querendo o marido como tal, aceita-o na forma de dono para dever-lhe a beleza do adultério. "O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu." (François La Rochefoucauld)
Um lugar para espairecer a mente, pode ser o mar com ondas calmas para aliviar a alma ou uma cabana rodeada de grama com quem a gente ama.
Que nossa Paz e Amor sejam tão belos quanto o nascer do Sol e tão constantes quanto as ondas do Mar.
Nessa idéia contemporânea temos a felicidade como o poder de compra ,viramos outdoor das grandes marcas.
O mundo cria as coisas para cada lugar. Peixes para o mar, pedras para os céus das montanhas e garotas com sol na pele e mira perfeita para um deserto que não deixa a fraqueza viver.
Eu sou o horror da destruição, do ódio, do rancor, da miséria; tu és a serena brisa de verão, a maré que entra em contato com as praias, o oceano que solta ondas magníficas de felicidade.
De repente eu vi o mar, e me encantei com a grandeza que ele era. E do nada conheci você, e nem me dei conta do quão pequeno o mar ficou.
No mar não tem "um dia da caça e outro do caçador",
todos os dias são do mar, que vez em quando graciosamente nos dá uma trégua.
Prefiro beber um gole de conhecimento, de preferência embriagar-me, do que mergulhar no mar da ignorância.
Saiu do mar sentindo uma satisfação imensa de ter desvencilhado-se das águas cujas ondas retrocediam.
Acalme o teu coração, assim como o mar agitado se acalma, não deixes que nada de ruim o aprisione, liberte-se de tudo aquilo que te prendes, se tiveres que deixar algo desagradável para traz, que o deixe, viva permita-se viver um outro momento, este que o alegra, que o diverte, que te faz esquecer das coisas obscuras, que um dia o fizeram mal.
O mar não pede permissão nem espera por apresentações. Ele não sofre por não saber exatamente o que deve fazer.
Escrever é um mar de possibilidades. Cabe a você decidir se afunda, ficando cego, e não conseguindo mais ver nada além de seu escuro interior, ou se nada até o seu objetivo, apreciando o caminho, o esforço, e a beleza do mar que adentrou.
"Sem Deus somos apenas mais um pobre de espírito, como um barco a deriva no mar da vida, no íntimo suplicando que bons ventos nos conduzam de volta para a presença do pai." Josadac Araujo
A vida é um mar tenebroso, onde navegamos sem conhecer o nosso destino, mas, ainda assim, aceitamos viver a doce aventura de buscar felicidade sobre as ondas infinitas que nos são proporcionadas pelos marinheiros do tempo, a quem chamamos companheiros de percurso, vulgo AMIGOS.
