Poemas sobre o Mar
A brisa que veio do mar me tocou trazendo o teu bom cheiro de moça que me encontrou, hipnotizando-me como cão farejador faminto em busca de seu alimento.
Seu sorriso é igual a luz da lua quando bate no mar e sai iluminando tudo. Totalmente magnifico é o mais lindo sorriso.
Mar de ilusões, a tinta fresca sobre as ondas a cortar os sonhos dos marinheiros.As marcas dos remos nas mãos sofridas, a decepção dispersa nos olhos perdidos em meio ao mar.O ouro prometido, a libertade que nunca chegará...
Meu coração busca sem parar, Uma estrela do céu ou do alto mar, Que pudesse iluminar mais que o brilho desse seu olhar. E em cada manhã penso em sua voz, no momento em que te vejo tudo fica melhor. Sei que se a vida se encantar com a nosso amor, com certeza um dia ela irá nos juntar...
Diga-me que entre meus braços seria o seu lugar. Diga-me tudo o que você desejar, sonhos, planos, etc, diga-me que tentaremos realizar tudo juntos, não te garanto ser o homem certo pra você, mais serei o homem que fará sempre as coisas certas pra você e por você. Sua metade e minha metade já se encontrarão, Não por um simples acaso, mais sim por sermos feitos um para o outro, e que a vida se encantou com o nosso amor, e resolveu nos juntar... Sendo assim não teremos mais solidão, nossos nomes estarão gravados em nossos corações, onde nada nem ninguém conseguirá apagar...
O bom de morar em uma ilha é que você nunca se perde..todo caminho leva ao mar..daí é só dá a marcha ré..
Como se resgata uma pedra atirada ao mar? Não há como fazer isso. Não há como resgatar a pedrinha que submergiu no oceano, nem na praia seria possível o fazer. Medir as palavras sem despertar fúria, agir sob o efeito da raiva não é positivo. Negar as faltas é um erro, talvez até maior que somente omitir os fatos. Quando somos provados a isso descobrimos que somos capazes de poupar quem amamos e deixar de não tê-los conosco amanhã de manhã.
Fanatismo só nos leva ao mar mais angustiante de se velejar. Isso porque ele não nos impõe novos desafios.
Acredito no amor, porém ele tem que ser puro como o mar profundo, onde só se ver a beleza que é transparente, se não for assim, amor nunca será.
Se envolver com alguém é como saltar de um abismo em direção ao mar.A sensação é boa, mas pode trazer graves consequências''
O mar, assim como Deus, quando contemplado a primeira vista é extremamente grandioso, amedrontante e misterioso.
Por você eu enfrento tudo, e todos, por você eu corro mais rápido que todos, por você eu nado em mares cercados de tubarões, eu mergulho nos mares mais fundos para te encontrar, por você eu voou pelos ares só pra te encontrar, por você amor, eu atravesso vulcões, tempestades, tsunamis, ondas, desabamentos, enfrento o HOMEM mais forte desse mundo, por você eu enfrentaria tudo e todos.
Para viver em um mar de rosas duas acuidades lhe serão exigidas: sensibilidade para aproveitar o perfume e discernimento para esquivar-se dos espinhos.
vou trancar 80% desse sentimento num baú e depois jogar no mar. Os outros 20% que sobrarem vão pras pessoas que realmente importam.
O mar mim fez lembrar o dia que ele partiu, sentei-me na areia a chorar e a imensidão do mar ainda mais mim feriu, lembrei que ao cair no mar ele ao se declarar olhou-me e sorriu; Esse sorriso e olhar eu sempre irei lembrar passe o tempo que passar quando eu olhar o mar
Reflexos da vida espelha -se em coisas boas que seja feliz como se fosse na beira do mar azul livre,leve e solto"
"O Marinheiro Vaga pelo Mar, buscando encontrar um porto Seguro, ele se Aproxima sempre que chega Perto de uma praia mas não aceita Atracar seu barco em qualquer lugar, ele busca encontrar um lugar onde a Lua Brilhe diferente, onde ele possa olhar as Estrelas e saiba qual Caminho seguir !!! O Homem Também busca um porto Seguro, o Brilho da lua ele encontra nos olhos da mulher Amada e as Estrelas que guiam este homem é a Vida junto à Amada que torna Junto à ela o porto Seguro que Ele Sempre buscou!"
“ O vinho me traz à tona as palavras submersas. Depois de resgatá-las eu as despejo no mar branco de papel um poema sóbrio”.
O homem em seu incessante desespero de dominação não percebe que está destruindo a si mesmo e as maravilhosas faces da criação, numa perigosa e traiçoeira dança que pode levá-lo à sua destruição!
