Poemas sobre o Labirinto que a a Vida
“Se você perdeu tudo, paciência, recomece !
Você só não pode é perder a LIBERDADE, ela é o dom maior de nossas vidas. E só você pode colocá-la em risco. Portanto nunca Faça ou Ceda à nada que possa levá-lo a perdê-la”
. Ir. Ney Batista
. Jan/08/2021
“Não saber a verdade ou conhecê-la e não aceitá-la é passível ao ser humano !
Tentar negar os fatos, verdades, porque não coadunam com o seu paradigma, se não for uma patologia ou imaturidade, é de fato, lamentavelmente, falta de caráter”
Ney Batista
Jan/09/2021
Sou o pedaço de uma saudade
Uma gota de algumas lagrimas
Um conforto pós confrontos
Eu sou a composição de tudo que
me decompos
O quadro, não suas tintas.
O amor, não suas vítimas
Eu sempre fui uma garota.
Uma garota diferente
Uma garota não aceita muito bem
Pelos outros, por mim
Perder o que há de melhor
(ah.. música boa)
(ah.. a emoção da arte)
(ah.. as melhores pessoas)
Perder o que existe de melhor, é o pior tipo de perda.
Sem Justiça Não Há Paz
Não há paz sem justiça
Não há amor sem igualdade
Não há futuro sem esperança
Não há liberdade sem dignidade.
Somos todos filhos da mesma terra
Somos todos irmãos na mesma luta
Somos todos agentes da mesma mudança.
Vamos juntos levantar a nossa voz
Vamos juntos denunciar a opressão
Vamos juntos construir um mundo novo
Vamos juntos cantar uma nova canção.
Não há tempo para o silêncio
Não há espaço para a indiferença
Não há desculpa para a violência
Não há razão para a injustiça.
Somos todos testemunhas da mesma história
Somos todos protagonistas da mesma cena
Somos todos criadores da mesma obra.
Vamos juntos levantar a nossa voz
Vamos juntos denunciar a opressão
Vamos juntos construir um mundo novo
Vamos juntos cantar uma nova canção.
Não se deixe enganar pelo poder
Não se deixe calar pelo medo
Não se deixe comprar pelo dinheiro
Não se deixe dominar pelo sistema.
Vamos juntos levantar a nossa voz
Vamos juntos denunciar a opressão
Vamos juntos construir um mundo novo
Vamos juntos cantar uma nova canção.
Não há paz sem justiça
Não há amor sem
igualdade
Não há futuro sem esperança
Não há liberdade sem dignidade.
Sobre o que somos e o que seremos.
De um sopro fomos criados!
Eu, você hoje somos carne e osso...
Somos gente!
Fomos criados a imagem e a semelhança de Deus.
As nossas atitudes falam muito sobre nós...
É sobre o que fizemos ou deixamos de fazer que seremos julgados.
E no final, seremos ossos e nos tornaremos pó... Porque do pó viemos e ao pó voltaremos!
O TOQUE DA MORTE.
O toque da morte é discreto, indesejado, e insiste como um sussurro gelado… Mas nada se compara ao seu abraço. Um arrepio nos percorre, mesmo quando seus vestígios não são visíveis — ainda assim, são sentidos. Ela deixa marcas na alma, no corpo, na própria existência. Um simples toque pode nos fazer fraquejar. Imagine, então, o que faz um abraço? É mais que um fim — é um repouso definitivo.
O Besourão-de-sobre-amarelo
é meu bonito confessor,
Ele guarda o meu segredo
de o quanto te quero com amor.
O Rabo-branco-de-sobre-amarelo
apareceu junto com a claridade,
É poesia voando para todos os lados
espalhando sementes de girassóis,
Ninguém domina nada o tempo todo
nem a mentira, nem a verdade,
nem a voz e nem mesmo o silêncio:
(Indomável mesmo é a liberdade
mesmo aquela que se acha que
pode controlar por certo tempo).
Mas talvez não seja assim que a vida funciona. Talvez seja tudo sobre pessoas entrando em sua vida por um tempo e você pegando o que elas lhe dão e usando na sua próxima amizade ou relação. E se você tiver sorte, talvez algumas pessoas voltem depois que você pensou que elas foram embora para sempre...
O conhecer a si próprio faz com que coloquemos uma lente de aumento sobre nós mesmo.
Conhecendo a si, os equívocos vão deixando de ser o autor principal nas tomadas de decisões que envolvem a vida.
"Ela o amou por inteiro, de alma, de corpo, de mente... E ele a amou inicialmente apenas pelo seu corpo, mas o tempo o fez amar de alma sem condição, de corpo sem pretensão e de mente como nenhuma outra teria feito como ele. Ele a amou de verdade, sem restrições, sem limites, ela o amou com sinceridade, sem medo, sem pudor. Ambos se amaram como jamais alguém pensou."
"Quando não se tem capacidade ou não se quer resolver um problema alheio, deixe tudo como está, assim muitos acharão que foi resolvido e os tolos que não resolveram nada, pensarão que eles acreditaram nisso."
"Assim como das cordas do Violino saem melodias inaudíveis das mãos de um musicista, assim é seu corpo em minhas mãos... um instrumento musical de igual valor!"
Ser Mulher é ter em seu íntimo a força de uma guerreira, a delicadeza de um anjo, a sapiência de um mestre e a sensibilidade de uma flor.
Por te amar não desistiria desse amor, insistiria... Pois sei que valeria a pena. Mas por me amar mais que amar você desistiria... Pelo simples fato de não querer sofrer. Entretanto do amor nunca desisto, sempre insisto, pois ele é força motora da vida. Contudo, por este mesmo amor, desisto enquanto ele me causa dor e não alegria.
