Poemas sobre o Futuro
Dizem que a velocidade da luz é a mais rápida do mundo. Entretanto, digo-vos que a celérrima é a velocidade na qual o futuro tangencia o presente.
A única coisa que move a nossa vida pra melhor é deixar as bagagens pesadas e inúteis para trás. Perdoe seu passado e abrace o seu presente, pois seu futuro dependerá das escolhas do hoje!!! O ontem foi experiência do que fazer ou não fazer mais. Esteja em paz consigo mesmo e quando isso ocorre, não é qualquer coisa que te atinge, não é qualquer tropeço que te derruba. E quando tu perdoa as pessoas que te fizeram mal e te perdoa por não ser perfeito, a vida fica mais leve e tudo que é leve, flutua, faz voos maiores e até alcança o céu!!!
Não permita que rabisquem sua história, seja você o autor da sua própria história, seja guiado por Deus,caminhe com Ele ,e terá sucesso em suas escolhas.
O mundo é visto segundo a sua ótica, depende do seu estado emocional. Se estiver mau verás um mundo negativo e projeções negativas, se por hora estiver bem verás coisas positivas e um futuro melhor. O mundo é como você quer que seja. Mude o mundo a partir da sua mente e não das outras.
Antes de tomar uma decisão, anote no papel o porque dela, e guarde bem. Lá na frente poderá servir para outras decisões boas ou ruins.
Pois é, chegará o dia em que sua razão será compreendida, mas até chegar esse dia, não tente impor nada.
Utilize o passado apenas para lembrar do ensinamento que proporcionou. Ele vai construir bem seu futuro se a lição ficou.
Jamais troque um sonho que te fará lutar a vida toda por uma oportunidade que não exige esforço e nem futuro.
Em plena era de avanços tecnológicos o homem diz que o grande diferencial dele é ser humano, então porque ele se esforça tanto para perder esse diferencial?
As vezes não basta se fingir de bobo, tem que ser realmente bobo de vez em quando, se quiser ser verdadeiramente sábio no futuro.
Não espere as 'sortes' saiba construir suas 'pontes'. Afinal as sortes passam como o apagar das chamas de uma vela, logo terá que acendê-la da noite, assim como a ponte, que garantirá sua sustentação.
Não sei onde, nem quando, só sei que aqui estamos. Abro os olhos e estou no presente, fecho os olhos e virou meu passado, entre as fechadas e aberturas de olhos, entre as milhares das milhas percorridas, dos 'ondes' e 'quandos'. O futuro pode ser os esboços do trajeto.
Acreditar nos torna indestrutíveis, nos faz fortes e confiantes. Nada pode nos deter, nos derrubar. Dias ruins vem, tristeza vem, negatividade vem, dificuldade vem, mas nada consegue tirar de nós está gana, este desejo, este sonho e está certeza de que pode demorar o tempo que for, mas o meu ano vai chegar.
Todos podem cair, sofrer uma queda, errar, aprender, se machucar e ficar chateados com isso, mas somente aqueles que não aceitam sua grandeza e força permitem-se continuar caídos sem reação. Será que suas quedas realmente não tem solução, ou você apenas cria desculpas para não se levantar pelo prazer da vitimização? O que poucos tem coragem de dizer a você, até os fracassados são otimistas. Sim, muitas pessoas que cometeram erros na vida ficam esperançosas de que a fase ruim vai acabar e não se movimentam para mudar sua situação. Se você cair, levante-se, se tropeçar, levante-se novamente, se derrubarem você, aprenda a ser forte e levante-se, se estão impedindo você de se levantar, lute e levante-se, lembre-se de que no fim, só existirá uma forma de você não conseguir se levantar mais, neste dia, você não estará mais neste mundo, portanto, enquanto você está vivo, se cair, dane-se e levante-se enquanto pode. Não existe fracasso maior do que estar neste mundo mas não estar vivendo, se rastejando como um cadáver, sem alma, sem vida. Faz sentido?
Um dos desafios da vida humana é dedicar grande parte da vida à busca por felicidade constante, ignorando o fato de que a experiência humana naturalmente oscila entre momentos felizes e tristes.
Conheci homens que escreveram histórias com o trabalho de seus pais, fizeram inúmeros amigos, projetaram grandes empresas, porém tudo se foi sem construir seu futuro com Deus.
O Autor do mau é muito esperto: oferece o lixo do mundo como ração humana apenas não descrevendo o futuro e o destino do mesmo.
Talentos são desperdiçados na juventude por falta de apoio ou conhecimento de gente profissional que não conseguem cooperar ou orientar o futuro brilhante deles.
Quisera eu falar com os ateus, intelectuais da ciência e filósofos, conversando com eles sobre o futuro de suas almas ao deixarem o corpo na terra, voltando o espírito nas mãos de Deus.
