Poemas sobre o Futuro
Não me importa onde estamos, nem mesmo a distância, só não quero que a ansiedade pelo futuro atrapalhe no nosso presente.
Eu não sei o que tens reservado para o meu futuro, mais eu confio em ti.. Desde o dia em que entreguei a minha alma em tuas mãos, minha vida pertence a Ti agora.. meus pensamentos, e tudo que há em mim. Faz de mim o que quiseres, usa-me conforme a Tua vontade.
"As pessoas são como máquinas do tempo, há algumas no futuro, outras no presente e muitas no passado"
O passado não voltará, o presente em breve será só passado e o futuro é sempre incerto. Então viva intensamente.
Tudo que existe, já foi feito ou criado, mas tudo aquilo que é futuro está esperando você para fazê-lo!
“Dedicar-se é semear no presente para colher a colheita do futuro, onde cada esforço se torna um passo rumo ao propósito.”
"Ainda penso em como podemos trabalhar para que no futuro que virá, seja um bom lugar para os que a vida ainda estão por começar."
O PASSADO ESTÁ ESQUECIDO, O PRESENTE ESTÁ DOLOROSO, O FUTURO SERÁ DE NOVAS CONQUISTAS DIÁRIAS, NÃO TEREI TEMPO DE LEMBRAR DE HOJE.
SENTADO NO MIRANTE
OLHAR DISTANTE, PENSAMENTOS COM VISÃO DE FUTURO, O SABER ACOMPANHADO DA SAUDADE, A NECESSIDADE DE APRENDER COM AS EXPERIENCIAS DA VIDA QUE ESTARIAM POR VIR, O DESEJO DE PARTIR EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS, O APERTO NO CORAÇÃO POR SABER QUE SERIA NECESSÁRIO IR EMBORA SEM IMAGINAR QUANDO PODERIA VOLTAR, TUDO ISSO SENDO SENTIDO E VISTO DE UMA MANEIRA MÁGICA E INCRÍVEL NAQUELE MIRANTE COM UMA PAISAGEM DESLUMBRANTE AO PÉ DE LINDOS CORREDORES DE MONTANHAS SEGUIDOS PELO BELO RIO SÃO FRANCISCO; PROMETO VOLTAR LUGAR QUERIDO!
Concentração, fé, coragem, vontade, seguidos de visão de futuro promissor. Sempre haverá um amanhã vitorioso, basta querer.
Uma versão tua vive muito feliz no futuro, vejo ela olhando para trás e dizendo alegremente, como foi bom ter me conhecido 10 anos atrás.
Ser a cobaia de um coração hoje, talvez seja o caminho mais fácil para no futuro ser o herói de outro coração.
Sonhar é pintar o futuro com as cores que só você enxerga. E cada pequeno passo, mesmo invisível aos olhos dos outros, é um traço a mais na sua obra-prima.
"Nunca se vai longe o bastante olhando para trás. Ninguém alcança o futuro com os olhos presos no passado."
Lori Damm
Sobre o tempo sempre afirmo: ele é antecipadamente perdido se não planejarmos o futuro; no presente ele é fugaz se não prestarmos atenção no seu passar e o desperdiçarmos; e ele ainda pode se tornar uma triste memória se lembrarmos de como deixamos passar desatentamente.
Embora se diga que o futuro não nos pertence, sua construção real está no presente, e somos nós os produtores da realidade na qual viveremos no futuro.
