Poemas sobre o Futuro
"JOVENS: (de 14 a 25), com um futuro brilhante, apóio da família, às vezes com carência de recursos, o que é um estimulo para lutar: PREFEREM SEGUIR O CAMINHO DO MAL E FREQUENTAR ÀS PÁGINAS POLÍCIAS DOS JORNAIS, envergonhado a você e sua família, que muitas vezes desconhem, este seu lado MAL. Lembrem-se jovens, depois de você visitar uma delegacia, irá adquirir uma cicatriz difícil de ser apagada. Você pode escolher entre ser uma pessoa útil a sociedade ou nociva"
Não basta ter força de vontade e pensar no futuro, já que existe um inconsciente que pode dirigir sua mente pra decisões e intenções próprias baseadas no seu passado.
Ei você ai está colhendo coisas ruins? Revire seu solo e semeie coisas boas, para que no futuro não se decepcionar com que plantou.
“Quando abrimos a porta para novas oportunidades, estamos dando as boas-vindas ao futuro que desejamos criar.”
O empreendedorismo feminino não é apenas uma tendência, é a força que está moldando o futuro dos negócios.
“O futuro da tecnologia é potencializado por mulheres inovadoras, que quebram barreiras e escrevem linhas de código que transformam o mundo.”
O presente é a ponte que conduz ao futuro, sendo alicerçado nas escolhas e ações do agora, moldando o caminho que se estende à frente.
O futuro de um indivíduo é tão incerto quanto a probabilidade de ele ter nascido. Portanto, não desista.
Ninguém tem o direito de desenhar para si mesmo seu futuro. Aquilo que nós seguramos desliza através de nossas mãos, e a sorte nos corta exatamente na hora que estamos com estoque cheio.
Planejar é como traçar um mapa para o futuro, onde cada passo é cuidadosamente pensado e cada obstáculo é transformado em oportunidade.
"Investir no futuro das nossas crianças, seguramente, é o caminho mais eficaz na construção de um mundo melhor."
"A educação é a chave para o futuro, e cada um de nós tem o poder de moldar esse futuro através do nosso compromisso e dedicação aos alunos."
Mesmo que o tempo se passe pausadamente das nossas vidas.
Quando o futuro que parece tão longe, for o presente, quero viver em sua mente em forma de suaves recordações.
No futuro ideal, de convivência digna inteligente, todo sujeito socialmente vulnerável, (ao invés de *ALVO*), estará a *SALVO* de toda e qualquer agressão ou humilhação.
Eu penso e sinto que o futuro da espiritualidade em Moçambique e na África, Deus está depositando a responsabilidade em nós jovens teólogos, missionários e discípulos de Cristo. Basta se colocar na brecha de Deus para que, Ele nos use como verdadeiros obreiros de Cristo na terra. Atenção, jovens que servem a Deus e ao povo são figuras importantes para o avanço da obra e da Igreja.
