Poemas sobre o Futuro
Querido futuro, não gosto de pensar em você sabia? Pois é, porque sei que quem eu queria que estivesse comigo não estará e que as coisas não serão fáceis. Nada na vida é fácil, eu sei. Só queria que você me surpreendesse um pouco. Mas surpresas boas, por favor. Ando precisando de uma força a mais, uma vontade, uma razão para seguir em frente. Então, se não for pedir muito, me traga coisas novas. Novos sentimentos, novas pessoas, novas alegrias... Só não faço questão de que elas venham acompanhadas de novas tristezas, decepções e mais saudade. Não aguentaria reviver tudo isso.
Você só tem o agora para aparecer, porque o futuro não lhe pertence, e o passado já lhe foi roubado, portanto deixe prevalecer a humildade, e seras sempre lembrado.
Eu olho pra frente e não vejo meu futuro, pois vejo meu presente e logo penso, se fiz certo no passado.
O que você quer pra si? O que você quer para seu futuro? Viva olhando pra frente, o que já passou não volta mais, mas cuidado com seus atos, não é só porque eles não voltam que significa que você não vai ser julgado por eles...
A amizade é como o futuro. Precisamos construí-la com todo amor e dedicação se não quisermos que tudo seja em vão.
a vida é uma caixinha de surpresas, o amanhã é inválido no terreno dos sonhos, o futuro: tão incerto quando o dia da morte... (MC)
Que o tempo passe, que a esperança viva, que o coração esteja preparado... pois o futuro é muito incerto para os sentimentos... (MC)
O que eu sinto neste momento não é a espera de um futuro melhor nem a ilusão de o tempo levar tudo embora. Eu simplesmente guardo uma boa lembrança de você e respiro uma vontade saudável de cuidar melhor de mim mesmo.
Se eu tivesse uma maquina do tempo, visitaria meu futuro, pra ter a certeza que tenho feito as escolhas certas no meu presente...
O futuro é algo distante ou perto, depende do ponto de vista de cada um, futuro somos nós que fazemos e o pintamos com as cores de uma vida bem vivida ou no preto e branco do comum... Pegue o seu pincel...
Saudade é coisa de gente, é coisa inata, mania de ser humano. É caminhar pro futuro, estando no presente e sentindo um passado. É a ponte que une dois lugares: o antes e o depois, que é o agora e equilibrar-se sobre ela. O agora é a saudade de amanhã. E o amanhã, a saudade despida do hoje.
