Poemas sobre Nós Mesmos

Cerca de 3791 poemas sobre Nós Mesmos

Não é Deus que enche nossas vidas de obstáculos,somos nós mesmos,pelo nossos próprios atos,pensamentos e escolhas.Depende de nós vencer.

A mudança que queremos operar no outro, talvez seja aquela que precisamos realizar em nós mesmos.

O medo da solidão... É o sentimento que ilustra o quanto nos afastamos de nós mesmos... É o reflexo do auto-esquecimento...

Quando alimentamos o mal por muito tempo dentro de nós mesmos,acabamos servindo de alimento a ele...

A maior mudança é aquela que começamos com nosso mundinho; aquele de nós mesmos; aquele onde NOS TORNA SACIADO PELA IGUALDADE. Mudar o sistema, quem fez o sistema, a situação, ou quem criou a situação só teria validade de melhora se começassemos tudo outra vez! Mas pra isso algo teria que ser exterminado na raça humana, ao qual denomino de CORRUPÇÃO.

Quando nos esvaziamos de nós mesmos,possibilitamo-nos olhar para o mundo de forma mais simples e então percebemos o quanto a vida é bela em sua magnitude e simplicidade

“O amor é a cura grande milagre. Amar a nós mesmos opera milagres em nossas vidas. “

Precisamos desalojar o ódio, a inveja, o ciúme, a discórdia de nós mesmos, para que possamos chegar a uma solução em matéria de paz, de modo a sentirmos que os tempos são chegados para a felicidade humana.

Quando exploramos o máximo de nós mesmos, damos um passo a frente na conquista do impossível.

Em todas as batalhas vencidas, a vitória sobre nós mesmos, é a maior de todas...

“Os que crêem que a culpa de nossos males está em nossas estrelas e não em nós mesmos ficam perdidos quando as nuvens encobrem o céu.”
— Roberto Campos

Podemos fazer grandes e inesperadas descobertas quando viajamos rumo a nós mesmos ... O caminho pode ser longo, mas buscar-se é sempre uma aventura incrível!!!

Para ser sincero eu não espero nada. Há sempre algo de nós mesmos que não podemos dizer, então escrevemos. E a porta ainda não se fechou. Sempre haverá uma brecha por onde se passem palavras, “escritos”.

O mundo é um espelho de nós mesmos, a miséria, a carência e o desamor apenas refletem o eu....tão simples assim ? Não, não é. As demandas exteriores nos bombardeiam massivamente e muitas vezes nos sentimos impotentes perante elas já que nossas próprias limitações nos sufocam. Talvez um olhar no todo poderemos parecer congelados, mas individualmente não. Estamos ligados sim com o amor, a paz a gratidão. No coração é onde acontecem nossas melhores transformações, é no nosso interior que as coisas mais belas desabrocham, é no âmago do nosso eu divido que vive a chama preciosa da nossa existência e apesar do mundo do lado de fora apesar das aparências nossa vida vive em amor.

As pessoas nunca serão o problema. Nós mesmos sim. Nada seria problema se não dessemos importância para opinião, ou olhares, ou julgamento dos outros. Se simplesmente a felicidade fosse apenas a superação e ser quem somos sem medo dos outros. Mas nunca é assim, as pessoas tem uma necessidade em mostrar, provar, querer ser aceito, dar opinião, serem ouvidos. Existirem não para si mesmos, mas para o mundo das pessoas, e nunca para seu mundo. Aí passam a maior parte da vida tentando provar que não precisam provar nada.

Toda noite, antes de dormir, mentimos pra nós mesmos, na esperança desesperada de que, na manhã seguinte, tudo se torne verdade.

Freelicidade, a felicidade livre que não depende de nada nem de ninguém, a não ser de nós mesmos.Ela brota de dentro para fora, incessante, no simples prazer da vida, nos pequenos milagres, na alegria de compartilhar a jornada com pessoas especiais. Pois ser feliz é tentar ser otimista, compartilhar um sorriso mesmo nos piores momentos. Uma opção de vida difícil de ser conquistada, que somente se alcança com muita sabedoria.

Cada ser humano traz em sua bagagem as ferramentas para trabalhar seu destino. Só nós mesmos podemos fazer a nossa estrada, usando nossos pensamentos como engenheiros.

"Há uma área de penumbra em nossos corações que nós mesmos não somos capazes de ver. Até mesmo quando sabemos muito sobre nós - nossos dons e fraquezas, ambições e aspirações, razões e motivações -, grande parte permanecem na sombra da consciência. É uma coisa muito boa. Sempre permaneceremos parcialmente escondidos para nós mesmos. Outras pessoas, especialmente aqueles que nos amam, muitas vezes veem nossas penumbras melhor que nós mesmos. O modo como somos vistos e entendidos pelos outros é diferente da maneira como nos vemos e entendemos. Nunca compreenderemos inteiramente o significado de nossa presença na vida de nossos amigos. Isso é uma graça que não só nos chama à humildade mas também a uma confiança profunda naqueles que nos amam. É nas penumbras dos nossos corações que nascem as verdadeiras amizades".

Não adianta procurar lá fora, aquilo que só vamos encontrar dentro de nós mesmos!