Poemas sobre Nós Mesmos
" Na vida muito das vezes só precisamos de momento para nós mesmos para o autoconhecimento, e entender que a maior parte desse período desperdiçamos o nosso tempo ao lado de pessoas vazias e que não preenchem em nada ao nosso redor."
Sim o mundo pode ser cruel, mais se quisermos mudar o mundo, teremos que começar a mudar nós mesmos primeiro
As alfinetadas que falamos são como um ato de vudu que praticamos contra nós mesmos, cada pontada é uma ferida na própria alma.
A arte nos salva de nós mesmos, quebrando espelhos de crenças limitantes e revelando uma consciência mais que humana e invisível.
"Essa guerra kármica em que nós estamos ainda vai demorar a acabar, porém cabe a nós mesmos acabarmos com ela mais rápido"
Às vezes é preciso dar uma olhada por dentro de nós mesmos, afinal, arrumar nossa casa é uma questão de se viver melhor.
Quando temos que forçar qualquer coisa, estamos fazendo mal a nós mesmos. Devemos ser livres e tomar decisões que nos façam bem. Jamais participe de reuniões que não queira participar. Aprenda a dizer não. Priorize-se! Se não cabe, não force! Se te evitam, não os incomode mais.
"O nosso pior inimigo somos nós mesmos. Não conseguimos conter hábitos ruins: tais como: os vícios: cigarros, bebidas, má alimentação, jogos eletrônicos (perda de tempo), drogas, preguiça, relaxamento entre outros, que nós levam a derrota e ao sofrimento a médio e longo prazo. Por isso, é de bom alvitre combater os hábitos ruins"
Acredito que temos que querer o melhor para nós mesmos, mas o constante inconformismo não pode ser natural do homem.
O perdão não é um presente que damos ao outro, mas sim a nós mesmos. Libera-nos do peso do ressentimento.
Quando compreendermos que o nosso maior inimigo somos nós mesmos ao deixarmos que a maldade proveniente do pecado nos separe de Deus, que é o único que pode transformar as nossas vidas, veremos que perdemos as nossas batalhas interiores quando não vivemos segundo o amor perfeito Dele em nós, através da Sua graça.
O único caminho para vencermos a nós mesmos reside na realidade interior da presença do Espírito Santo em nós, quando subjugamos todas as nossas deficiências e deixamos que Ele revele e trabalhe em nós todas as Suas virtudes e princípios de santidade, levando-nos ao verdadeiro arrependimento.
"O prazer de viver só depende de cada um de nós. Basta que acreditemos em nós mesmos e na força do poder de Deus ".
Enxergarmos a nós mesmos numa perspectiva de um espírito eterno, nos faz entender melhor porque estamos aqui.
