Poemas sobre Nós Mesmos
Afinal, nossa própria existência para nós mesmos seria uma companhia melhor, pensar que precisamos de alguém para nos completar, no conceito de que com alguém poderiamos ser felizes, mas vendo de outro lado, talvez já sejamos felizes mas com isso que levamos achamos que iria trazer alegria a nossa vida mas, apenas fazendo algo que gosta do coração, familia, deus.. talvez apenas devemos viver e deixar o tempo dizer.
Existe um caminho coberto de pétalas de rosa. É aquele que nos aproxima de nós mesmos e nos faz conscientes de verdade.
Se todos os nossos julgamentos começassem por nós mesmos, com certeza seríamos seres humanos bem melhores do que somos.
Aquela íntima sensação de liberdade quando dizemos a nós mesmos: "deixa pra lá". As pessoas somente se convencem daquilo que lhes forem conveniente independente se for mentira ou verdade, pois existe uma zona de conforto.
Quanto mais cedo aprendermos a rir de nós mesmos, mais fácil será nos recuperarmos das frustrações da vida.
A primeira sustentabilidade que devemos procurar é a de nós mesmos. Não existe luta em busca do equilíbrio sem o domínio próprio!
(...) Todos nós somos prisioneiros de nós mesmos e refém dos nossos próprios pensamentos, nos tornamos covardes e fracos quando alguém bem intencionado abre a porta do nosso cárcere e nós não nos libertamos...
Quando dedicamo-nos a ajudar quem precisa, isso é amor. Diminuirmo-nos a nós mesmos para que o outro cresça.
Espiritualidade é ser capaz de ver o que há de errado em nós mesmos, aceitar a ideia de que podemos mudar e, em seguida, mostrar uma vontade de realmente nos transformarmos.
Ora, nós inevitavelmente acabamos colocando um filtro em nós mesmos, né? Mesmo enquanto pessoas honestas transitando pela sociedade.
Ah se pudéssemos ver além de nós mesmos...se pudéssemos olhar para dentro de nós, e constatar que há uma única luz que faz de mim e de você, pessoas incomparáveis.
Flávia Abib
O coração bom também erra, o que queremos proteger pode ser que nós mesmos ferimos na intenção de cuidar. Veja bem suas atitudes e não só sua intenção não cometa o mesmo erro que esse jovem escritor.
A verdade é q ninguém presta, nem nós mesmos. Vc pode ter o coração mais puro do mundo, mas ainda vai ter aquela impulsividade.
Somos imperfeitos, e procurar a perfeição é morrer em busca de algo impossível.
Podemos dar voltas ao mundo, mas é nosso idioma materno que nos conecta com nós mesmos e constroi pontes que facilitam nossa chegada em qualquer lugar.