Poemas sobre Nós Mesmos
Exigimos as pessoas a entenderem a nossa existência, quando nós mesmos nem sequer nos entendemos o mínimo que seja.
Até que ponto chegamos por amor? Até que ponto deixamos de sermos nós mesmos para ser o outro? Não, não chegamos e nem deixamos, porque o amor não pede, não espera. Amar é somar-se ao outro, não viver à sua sombra, escondido pelas aparências.
Flávia Abib
Contraditoriamente, é nas atitudes dos outros que vemos a nós mesmos e olhando para nós mesmos é que enxergamos os outros.
Por que as pessoas mudam? Deve ser porque não se consegue ser o mesmo o tempo todo, nós mesmos mudamos por querer, mas as vezes somos induzidos a mudar. Não sei se existe uma resposta específica, eu apenas mudei porém sei que isso aconteceu devido ao conhecimento novo que obtive, por causa de novas perspectivas, novas pessoas, sentimentos desconhecidos e questionamentos inovadores. Eu mudei porque existe mudança, existe algo que ainda posso ser, não significa que meu eu do passado era mentira e este que vê é o verdadeiro, já fui aquele mas agora já sou outro, eu possuo lembranças, tenho fotos e até uns videos e eu sei que estas coisas não mudam.
Faz-se necessário que sejamos claros para nós mesmos sobre quais são nossos desejos para que o Universo responda a contento.
Não temos vergonha de ver a nossa sombra. Aceitamos a sombra como parte de nós mesmos, porque senão ela não diminui.
A maioria das nossas angústias geralmente advém de necessidades desnecessárias que nós mesmos criamos.
Tudo que faz parte de nossa vida teve início dentro de nós mesmos e ocorre a partir de nosso aval, seja ele consciente ou não.
Andamos distraídos, tropeçando em nós mesmos. Vários universos se entrelaçam dentro da gente. Não somos esnobes, nem prepotentes, só estamos distantes prestando atenção às vozes que habitam nossos corações.
Dentro de nós existe um milhão de possibilidades. Perguntas pedem respostas e elas podem vir em horas não tão apropriadas. Ideias surgem e nos saltam da boca, rasgando o tempo e denunciando que não estávamos onde achávamos que deveríamos estar.
A felicidade é criada por nós mesmos, se nós nos entristecemos com alguém, isso significa que deixamos de acreditar na felicidade.
A felicidade não está nas pessoas, está em nós, pois só basta acreditarmos que somos capazes de sermos felizes sozinho ou não.
"Às vezes, nós mesmos pensamos que, em determinadas situações, agiríamos de determinada maneira, e quando nos deparamos, agimos diferente do que havíamos imaginado." Livro Sinto Muito, Meu Amor
Iluminatis? Quem são? O que são? Não são homens comuns, deste mundo... Talvez sejamos nós mesmos, em outra temporalidade... Como saber? Talvez sejamos avatares de nós mesmos, de forma inconsciente onde age a consciência... Crer que homens nesta dimensão aparentemente carnívora tem poderes supra comuns, que controlam todo o processo evolutivo e civilizatório do homem na Terra de forma organizada em um caos sugestivo, é muita vaidade e negação da real condição medíocre do homem comum... Se crer na teoria da conspiração pode ser algo aceitável, porque meus devaneios seriam descartáveis? Tudo é possível de fato dentro de um clichê sustentado, num vasto mar de possibilidades ofertadas pela surpreendente variação da natureza universal... Uma coisa posso compartilhar: Eu vi a Luz... E vi Ele... Ele quem? Não sei bem... Não quero mais te contar.
A generosidade é um simples gesto que nos faz ser enormes para as pessoas, para nós mesmos e para o mundo. Experimente essa sensação e sinta esse momento mágico.
Respeito é algo que devemos exercer não apenas para outrem, mas também para nós mesmos. Assim é admirável respeitar e também respeitar-se.
