Poemas sobre Mudancas
❝ ...Nunca é tarde demais para mudanças.Amanhã
é um novo dia e com ele novas oportunidades.
Busque o melhor para tua vida e verá como
sera uma semana abençoada por Deus. Busque
as coisas simples da vida, e bora deixar esta
Segunda Feira com gostinho de vitória...❞
Quando entendermos que tudo é parte de um ciclo natural, podemos aprender a aceitar as mudanças como uma oportunidade de crescimento e evolução. A dança da vida, nos lembra que devemos nos adaptar a essas transformações e fluir com elas, em vez de resistir ou se prender ao passado...
- Edna Andrade
Passamos a existência pedindo mudanças,
como quem conversa com o invisível,
e nem percebemos que elas já acontecem no ritmo próprio do universo,
discretas, quase imperceptíveis.
Quando o que desejamos finalmente se aproxima,
o mundo nos devolve a pergunta essencial:
estamos preparados para aquilo que dizíamos querer?
Pois o sonho, quando não encontra espaço em nós,
passa como uma brisa que não sabemos segurar.
Assim, aprendemos que preparar-se é tão vital quanto desejar.
O que chega até nós só se torna nosso
quando encontramos um lugar interno para acolhê-lo.
A mudança não é um evento distante —
é um processo contínuo, já em curso,
uma corrente da qual fazemos parte.
Somos fragmentos do mesmo princípio criador,
onde o pensamento se torna semente
e o desejo, possibilidade.
Somos como a fênix, renascemos das cinzas para nos recriar. As mudanças, por vezes, são dolorosas, mas necessárias.
Rita Ramos Cordeiro
"Ajude-se a encontrar paz interior e força para lidar com as mudanças. Elas te lembram que aceitar não é desistir, mas sim parar de lutar contra o que não pode ser mudado."
—By Coelhinha
"MUDANÇAS NÃO SÃO FÁCEIS, MAS SÃO NECESSÁRIAS. Muitas vezes o medo da mudança nos leva a um COMODISMO que nos coloca limitados a ver e viver um crescimento pessoal, profissional e espiritual melhor. Uma NOVA ETAPA, NOVOS SONHOS, NOSSOS LUGARES, NOVAS CONQUISTAS. Saía da zona de conforto, pois ela poderá ser seu maior empecilho de VIVER O NOVO, O MELHOR, O MAIS GRANDE DE DEUS PARA SUA VIDA."
—By Coelhinha
"Mudanças"
Basta mudarmos de atitude
e recriarmos nossas palavras.
Nossos atos mudarão as pessoas ao nosso redor,
até os sons da vida mudarão ao nosso redor.
Basta mudarmos os pensamentos,
e mudaremos a forma como vemos o mundo.
Pra começarmos, enfim,
a dar sentido real à vida.
Marcio Melo
Inverno quente de 1998
mudanças não são dolorosas
você só precisa perceber
o passo a passo que a vida se desenrola
e deixar as coisas acontecer
eu vi uma fogueira na chuva
e uma minhoca se aquecer
e tinha um boneco de neve
assustado para valer
mudanças não são dolorosas
e tudo que se deve fazer
e perceber a vida miraculosa
e deixar as coisas acontecer
Tempestade Interior
Mudanças de humor, um turbilhão sem fim
Instabilidade emocional, um coração que não tem paz
Medo de abandono, uma sombra que me segue
Um vazio que dói, um grito que não sai
Agir sem pensar, um impulso que me consome
Comportamento autodestrutivo, um caminho que me destrói
Dificuldade em manter relacionamentos, um laço que se desfaz
Um isolamento que me engufa, um silêncio que me mata
Pensamentos negativos, uma voz que me condena
Distorcido e sombrio, um reflexo que me apanha
Dor crônica, um peso que me oprime
Problemas de sono, um descanso que não vem
Sou uma tempestade, um mar em fúria
Um coração que se debate, uma alma que se perde
Mas a psicologia me mostra um caminho
A terapia é a chave, o refúgio que me acolhe
TCC, TDC, Psicodinâmica, Grupo, um apoio sem igual
Terapia ocupacional, apoio de pares, um laço que não falha
Com a ajuda de um profissional, posso encontrar a paz
E transformar a tempestade em um mar calmo, em um novo aza
A luz do sol brilha novamente, a esperança renasce
E eu, enfim, posso respirar, posso viver, posso ser feliz.
Filosofia/psicologia/poesia
Autor: Caio Vinícius dos Santos costa
... persistentes
e sobretudo marcantes
mudanças em nossa postura
e convicções - nos diferenciam
como seres capazes - e, nosso 'Ego'
como um próspero beneficiário
dessas cíclicas trocas
de pele!
"Problema não é exatamente não entender ou não aceitar mudanças que a tecnologia e o tempo impõem. Problema é sofrer por isso!"
Frase Minha 0057, Criada no Ano 2006
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
APRESENTO AQUI AS MINHAS 10 MUDANÇAS MAIS IMPORTANTES NA VIDA, QUANDO VOCÊ DESPERTA NA LUZ DA VERDADE E DEIXA DE ACREDITAR EM ILUSÕES E FANATISMOS:
01 - VOCÊ SE TORNA INDEPENDENTE DE PRECEITOS E DOGMAS
02 - VOCÊ PASSA A CRER EM AXIOMAS E NÃO EM PRESUNÇÕES
03 - VOCÊ COMEÇA A ENTENDER O RÍDICULO DA VIDA
04 - VOCÊ PASSA A VER A REALIDADE COMO AFIRMATIVA
05 - VOCÊ VALORIZA MAIS O LADO HUMANITÁRIO DAS PESSOAS
06 - VOCÊ PASSA A AGIR EM PROL DA LIBERDADE E NÃO DA OBRIGAÇÃO
07 - VOCÊ SE TORNA MAIS TOLERANTE E CONFIANTE
08 - VOCÊ PERDE O INTERESSE PELO SUPÉRFLUO E ADOTA O ESSENCIAL
09 - VOCÊ VALORIZA MAIS A VIDA E ENTENDE SEU LIMIAR
10 - VOCÊ SE TORNA LIVRE DE SERVIDÕES E MÁCULAS.
Almany Sol - 03/10/2012
POR QUÊ O MEDO? - se há mudanças em cada vírgula dos ensaios carnais !?!
POR QUÊ ESSA LÁGRIMA? - se sempre houve o *puxão de orelha* do amanhã !?!
POR QUÊ A INCERTEZA? - se existe o tão *semáforo*->recomeço !?!
#OUSE essa é a hora de valorizar cada pontual batimento! <3
Mudança.
Tenho medo da rotina, mas também temo a mudança. Quando existe mudanças sempre temos de colocar um pouco final em um ciclo para que outro seja iniciado. E então vem o medo de abandonar tudo, logo eu, que me apego tanto á tudo, á todos. A rotina é mortal, um circulo vicioso. Não sei se seria capaz de viver assim. Quando temos que escolher apenas uma opção entre tantas, tudo fica mas difícil, tão mais forçado, tão mais injusto.
"Evidentemente a vida é um borbulho de mudanças constantes, sabemos que existe a tal tristeza, algo realmente horrendo...expressa desânimo ou frustação em vários aspectos da vida...que se relaciona a algo ou alguém, mais que ela não dura exatamente pra sempre, fases ruins existem na vida de cada um. E a tal alegria? Onde buscar? Onde encontrar? Muita gente se pergunta por ela, por ser algo tão essencial na vida dos humanos, mais seria tudo na vida da gente? Ser alegre é ser completo? É confuso. Existem pessoas felizes que ainda reclamam da vida, falam que falta isso, mais aquilo... é realmente contraditório. Eu já ouvir bastante “ Sou feliz ,mais falta você ou algo pra se completar. Iai como fica? Existe felicidade incompleta? Fica a pergunta no ar. Enfim...pra mim não existe felicidade pra sempre, existe felicidade momentânea ,as pessoas mudam rapidamente de humor, muitas vezes por motivo singelos , por motivos banais, esquecem que tem uma vida pela frente. E que ela é curta...Aproveitar os momentos bons que ela nos proporcionar é o melhor a fazer.
Por isso ser feliz é bom, mais nem sempre é tudo. Saiba apenas aproveitar os momentos bons da vida, por que nunca sabemos o dia de amanhã...
Ser feliz não que dizer que tudo é perfeito."
Tudo esta Errado. Tudo.
Preciso de Mudanças, Preciso de Tempestades e de Furacões.
Estou odiando essa calmaria.
Tenho doçura no sorriso, mas determinação e raça no sangue.
Enfrentei mudanças e mudanças, e nem sempre tive tempo de me adaptar, mas sobrevivi a todas elas. Sei passar a mão na cabeça da mesma forma que sei dar o tapa. Sou guerreira, firme, às vezes quero um colo, às vezes prefiro ficar só com meus próprios pensamentos.
Sou da paz, mas enfrento a guerra caso necessário. Vaquejada, berrante e uma boa viola fazem de uma noite simples, especial. Admiradora da lua e da natureza, gosto de flores e mesmo que pareça bruta, ainda sei falar de amor.
A preocupaçao e a apreensão,
Os minutos fazem horas parecer.
Incertezas, mudanças,
Que de mim levem
Aquilo que fez padecer,
Mas que tragam bonanças.
E que com condescência deixem
O que se apreendeu com o coração.
Comportamento!
Não espere o inesperado para mudanças acontecer,
comece agora,você vai ter consciência tranquila,
os dias serão mais valorizados,
você entenderá,porque ele passa tão rápido quando você quer que ele demore,
e porque ele demora,quando você quer que ele acelere,
Nunca ficamos satisfeitos,
temos comportamentos inesperados,
ficamos a mercê de pensamentos negativos,
que constrói: ódio,vingança,desesperos,dor
mas pra mudança acontecer,
comece em você,
tire de suas dúvidas,momento pra você cultivar a fé,
viva o hoje,que está recheado de acontecimentos,
mas pra cada um,
seus cuidados,
seus prazeres,
sua preocupação.
Muitas flores, acompanharão,
mas em meio aos espinhos,elas não tem dúvidas
de que seu brilho,sua beleza,
é a diferença acontecida!!!!!!
