Poemas sobre Mim
Tenho uma doença crônica e ainda assim eu sou feliz. Porque quem adoeceu foi o meu corpo, e não a minha alma.
Quando posso contribuir com a alegria e a paz de um amigo, sou eu quem ganha a alegria e paz sem medida.
E novamente me fiz a mesma pergunta, quem sou eu? Bom, sou uma guria que tem sonhos, como qualquer pessoa. Sonho em amar e ser amada, em exercer a profissão que escolhi, em ter filhos, em ser feliz, dentre muitos outros, sou uma sonhadora nata... Mas não sou "composta" somente por sonhos, não. Sou feita de dor, de felicidade, tristeza, sorrisos, alegria, saudade, amor, ah, sou inteira coberta de amor, da cabeça aos pés, só tem um problema, acho que sempre amei do jeito errado, porque do certo não foi... Já chorei tentando acertar, já sorri quando lá dentro só havia tristeza, já dei altas gargalhadas enquanto o meu coração se quebrava ainda mais, já cansei de amar e receber em troca dor, não, pera, nunca amei de verdade, ou será que já e não fiquei sabendo? A saudade mora em mim, ah, essa se mudou de mala e tudo, inclusive, trouxe alguns móveis da casa dela pra se hospedar na minha, veio com tudo pronto para uma longa estadia, me pergunto, quando irás embora? Sou uma viciada, mas não, não é o que estás pensando, mas pera, o que estás pensando? Sou apenas uma viciada em livros, em séries, em escrever, e mais ainda, em viver. Talvez eu não esteja vivendo tudo que eu queria, com toda a intensidade que penso, mas vivo, e de uma certa forma, é um vício a parte. Se sou feliz? Uma parte de mim é. Mas e a outra? Bom, a outra está carregada de perdas, de dores, de maus amores, de saudade, de lágrimas que ainda não ousaram cair, de tristeza... Mas ainda assim, sigo vivendo, indo em frente, parar não resolve nada, nunca vai adiantar. E novamente, quem sou eu? Sou um livro que qualquer pessoa pode ler, basta querer. Porém, é preciso ler até o final, senão fica sem graça. Recomendo!
Uma nova era está surgindo em meio a tantas guerras, eu sou uma borboleta e renaci na floresta, quem quiser sentir abra as asas e siga a orquestra.
O que vivi, senti e passei até hoje não representa a pessoa que eu sou, ou que seria! mas sim quem sou hoje!
Estas não são apenas palavras!
Eu sou assim, não cobro nada, não sufoco e não exijo nada também, de quem eu admiro, gosto e amo! Mas quando me dá saudade, eu incomodo e encho o saco.
"Quem é Deus? Deus é o 'Eu sou.' Ter um eu, uma autoconsciência, um para-si, uma personalidade interior, é a maior força do ser humano, porque é o que faz dele uma imagem de Deus. Só Deus e, por delegação dele, o ser humano, podem dizer 'Eu sou.' Essa sempre foi a força dos grandes homens, que os medíocres e mesquinhos desconhecem."
Hoje estou sendo ensinado; amanhã, sou eu quem ensinará. A vida é um ciclo constante de aprendizado e crescimento, onde cada experiência e lição que recebemos nos prepara para compartilhar nosso conhecimento e ajudar os outros. Reconhecer o valor de aprender com humildade hoje nos capacita a ensinar com sabedoria e empatia no futuro.
As vezes você quer se distanciar, fugir ou tentar se encontrar, "Quem sou eu? O que eu sou?", Pra mim são perguntas muito frequentes, Não sei lidar com tudo que acontece na minha vida, Sinto que vivo como um ioiô, Minha vida vai e volta, Altos e baixos e na real a vida em si é assim, Tento conhecer coisas novas, pessoas novas, ser minha melhor versão mas ainda não sei "viver", Lidar com isso é bem difícil atualmente, As vezes me sinto incapaz, impotente como se nada fizesse sentido, Passei acreditar que realmente a vida não tem sentido, criamos uma ideia de "Felicidade", que não passa de um conjunto de coisas que nos fazem bem, Mas nem sempre estamos bem, Até mesmo quando tu está dando certo você se pega questionando tudo...
Espero um dia ter a chance de mostrar quem eu realmente sou e alguém ainda me amar e não se afastar.
"Sou eu que já nem sei quem sou, algo tão novo em meu peito que eu nem sei direito, quem sabe encontrei o que chamam de amor. É tudo tão novo onde vou, quem sabe hoje eu sei o que chamam de amor."
E há quem não goste do silêncio que a madrugada nos traz, eu particularmente sou fã… É nesse silêncio que eu escuto a gritaria que faz dentro de mim….
Jô Braga (03/11/21)
as pessoas me olham e vêem um grande potencial quando na verdade apenas não perceberam quem sou eu de verdade
