Poemas sobre Mim
Quem sou eu em meio a multidão?! Sinto-me Sozinho entre toda essa gente a caminhar pela cidade!... E de repente uma angústia me invade! Há tantas luzes do lado de fora - mas por dentro de mim tudo é tristeza e escuridão! A alma grita mas a boca cala! Tudo vira vaidade quando a gente fala! Sozinho em meio a multidão! Cidade cheia! Um vazio no coração! Caminhando incerto na mais pura certeza da ilusão! O que fazer se você era a minha direção?! Vagando vou em meio a multidão enquanto está em Lockdown o meu coração! Sem ter ninguém a me esperar!... Já não sei onde irei chegar! Mas uma voz interior me diz que eu não posso parar de caminhar! Há Barulho do lado de fora mas aqui dentro de mim é tudo silêncio e escuridão! Ontem sonhei que você segurava as minhas mãos!...Um vazio imenso toma conta de mim!... E esta estrada que parece não ter fim!... Sinto-me sozinho em meio a multidão!... Sozinho em meio a multidão!...
Quem sou eu? É a única pergunta que vale a pena ser feita e a única que jamais é respondida.
É seu destino desempenhar uma infinidade de papéis, mas esses papéis não são você.
Não é porque sorrio que eu sou feliz, uma pessoa pode comer de manhã mas quem garante que ela não sentirá fome a noite?
Meus caminhos de cada dia, não são fáceis de andar.
Não diz quem eu sou, nem muito menos onde estou; apenas ando.
Eu caminho firme, ando com a verdade de ser quem sou. Eu canto alto, para fazer ecoar o que sinto. Eu danço de olhos fechados porque minha alma me leva em valsa. Eu gosto de sorrir sozinha, me perco nas boas lembranças. Eu misturo o doce com salgado para equilibrar minhas sensações. Eu me perfumo como se fosse um jardim, para eu respirar o ar que cheiro. Eu contemplo os horizontes como se Deus estivesse me mostrando a beleza da vida. Eu me encanto com o belo que vem da simplicidade da alma. Eu medito para sentir cada parte do meu corpo como nota musical. Eu faço rima com as palavras para ninar meus sentimentos porque sinto demais e muitas vezes não quero sentir. Não sou exata!
Não sei ao certo quem eu sou nem de onde eu vim. Quando a noite cai, e me vejo perdido em meus pensamentos a imaginação faz planos mirabolantes, o de hoje talvez seja talvez o mais ousado de todos, eu gostaria de me encontrar com você ! Abro minha janela e sinto uma suave brisa beijar-me a face. A sensibilidade aflora, Paro e olho o mundo só passando e fico só me perguntando. Onde foi que eu errei . A minha mãe falou que eu ia ser um cara feliz, veio a vida e me enganou, me segurou, cortou minhas asas me inpediu de voar. sei que não a verei de novo, pois no lugar em que se encontra a minha alma não atravessa, só após além da morte poderei encontrá-la.
Boa noite.
Não sei ao certo quem eu sou, nem de onde eu vim. Quando a noite cai, me vejo perdido em meus pensamentos. Hoje a noite, sentei na porta de casa como quem aguarda a chegada de alguém. Neste palco chamado vida, temos momentos de alegrias e momentos de tristeza, tudo trazido pelo Sr. tempo. No meu caso acho que o carro do tempo quebrou, a muito que espero minha alegria. A lua me disse que ; felicidade é assim um susto. Chega na calada da noite no improviso das horas e quando nos damos por conta amanhece ela vai embora. Boa noite.
Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida. Quem o seguiu até a cruz, viu ele morrer, mas quem acreditou e continuou a seguir, está vendo ele ressuscitar.
Quem sou eu? Um ser humano. Não, isso eu sei, mas quem sou eu fora da máscara? Aí só você para saber. Mas nós somos a mesma pessoa. Verdade, mas se nem eu nem você sabemos, quem sabe? Não sei, talvez eu tenha criado uma máscara tão resistente que eu consegui até me enganar. Não, tem vezes que a gente tá triste e fala que tá bem. Puts, então eu não sei.
“Quem sou Eu para dizer a minha princesa que ela virou um dragão, antes de conhecê-la Eu era um sapo”.
Entendi que sou eu, quem sempre fui. Apenas em outras carnes, outros papéis. Mas sempre fui minha, mas nem sempre daqui.
Não sei de que lugar eu pertenço. Em que área eu me localizo, de onde venho ou quem sou. Vivo na incógnita da vida. Nos profundos e intensos mistérios que ela me reservou. Apenas me refaço a cada segundo e sobrevivo intensamente a cada momento. Rita Padoin
Eu só sei que eu não sou igual a ninguém e nem pretendo ser. Quem me ama, ama até os meus defeitos, e principalmente meu jeito de ser!
QUEM SOU EU!
Diante do mundo virtual que sobrepõe o real, estamos gritando para sermos observados. A pergunta é: quem sou eu que preciso estar presente com tantas personagens e lugares, tendo a necessidade que pessoas me vejam?(CLARIANO DA SILVA, 2019).
"Eu decido um país,eu voto.Eu escolho os bons ou os canalhas,sou eu quem os coloco.Minutos para votar e quatro anos para se arrepender.Fique tranquilo(a),se não decidir o futuro do país em uma decisão pensada, ficará sem saber nada e alguém decidirá por você".
(Rodrigo Juquinha)
Você só quer ser!
Eu não quero ser porque eu já Sou a filha do Rei. E o meu palácio quem governa é o CRIADOR.
Que ninguém me siga; não sou perfeito. E quem pensa dessa forma, quer ser eu e não como deve ser consigo mesmo.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp