Poemas sobre Luz
Eu ainda estou te procurando, não te acho...onde está você? Está escuro aqui, seja a minha luz... Me faça brilhar
"Eu deixo a porta aberta, as cortinas escancaradas, a luz acesa pra clarear quem quiser entrar e iluminar o caminho dos que acharem que não devem permanecer"
Que a nossa consciência possa ser a Luz que guia nossos passos em rumo a um futuro melhor para todos nós.
A junção de nossos aspectos de contraste, luz e sombra, amor e medo, em equilíbrio, é que nos transforma em um desenho tridimensional perfeito, a verdadeira obra de arte de Deus.
Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.
Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.
Eu sou como um delicado raio de luz, capaz de iluminar suavemente o seu caminho se me permitir permanecer em paz. Entretanto, se acaso você derramar o néctar inflamável da paixão, serei então transformado numa ardente fornalha, cujo fogo abrasador consumirá tudo ao seu redor.
Não tenha medo da escuridão, mostre para ela que a Luz que te guia é mais forte que os perigos que te cercam!
" Ilumina-ti de luz sob o beneplácito amor do evangelho sem espancar aos infelizes equivocados das sombras, pois para levar essa luz e andar em socorro estendido pelas trevas, melhor se faz com o lume fraternal angariando amigos do que seguir sob a penumbra dos inimigos que nos espreitam reclamando vingança contra a lição da luz. "
Somente quando aprendemos que todas às vezes que se aproximamos mais da luz, conseguimos ver com toda a clareza onde está sujo, com defeito e o que pode ser descartado ou transformado.
Assim é quando buscamos servir a Jesus Cristo, a entender, a aceitar que só poderemos realmente crescer e também a desfrutar dos lugares altos, quando primeiro aprendermos a descer até aonde Ele nos quer levar para ali; as raízes se firmarem e se projetarem com toda a segurança necessária até a estatura perfeita na qual nos tem preparado e prometido que alcançaríamos.
Mãe, por favor não apague a luz! Eu tenho medo do escuro! Onde você escondeu aquela cruz? Eu juro! Eu juro!...Eu tenho medo do escuro! A noite passada acho que eu vi Jesus!? Mas eu ainda assim tenho medo do escuro! Fecha a janela que está sombrio lá fora e aqui dentro está muito frio. Sinto um terrível calafrio. Mãe não vá embora! Durma aqui comigo! Ouço passos lá fora. Não! Por favor não vá agora! Pressinto o perigo. Eu tenho medo de gente morta. Por favor, mãe não abra a porta! Eu tenho medo do escuro. Eu tenho medo de sonhar. Eu juro... Eu juro... Eu juro que se eu dormir eles vão me pegar! Quando a luz apagar eles vão me levar! E agora?! Eles estão lá fora! Durma aqui comigo! Seja o meu abrigo! Mãe eu tenho medo do escuro. Eu juro! Eu juro!... Eu juro que eles me levarão se eu não estiver contigo!..
Entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre a luz e as trevas, entre amigos e inimigos, ninguém consegue viver as duas naturezas, fingindo ser o que não é.
A única luz capaz de fazer você enxergar a esperança é a luz da fé, por isso, é necessário mantê-la sempre acesa, seja de dia ou de noite.
"Cabe à nós Espíritos das Letras, Livres e Realistas, autênticos Viajantes da Luz na Escuridão, seguir tentando, em meio ao caos, a violência e todo tipo de tragédia, resistir, evoluir, ser melhores ou pelo menos, menos piores, observando e combatendo pelo Esclarecimento, sem ilusões, sem falsas esperanças o mal, o vazio, o abismo e as trevas que circundam a luz da vida aqui e em todos os mundos possíveis".
