Poemas sobre Lixo
Virei meu maior prisioneiro. Me torturo por prazer. Disseram que joguei meu futuro no lixo, estavam certos: estou acorrentado a tudo aquilo que eu quero.
O ser humano jamais produziu tanto ‘lixo’ e talvez a natureza nunca tenha sido mais clara em querer devolver, na forma de consequências, tudo aquilo que ele é capaz de produzir.
Nossa sociedade é um lixo. Logo, ao chamarmos alguém (ou algo) de 'lixo da sociedade' estaremos implicitamente chamando-o de algo renovado, de renovação. Pois o lixo do lixo é a própria reciclagem.
Não confunda: lixo viral compartilhado (span) com lixo de coleta seletiva (reciclável). O primeiro é muito mais nocivo.
Enxerguei a verdade, como cristal trincado ficou meus sonhos, jogou no lixo minhas esperanças, pisou...forte, machucou minha alma...ficou o vazio, sorrisos amarelados, sem graça...tirou de mim o que sonhei, outrora...outros sonhos.
Não jogue suas experiências no lixo. O que para alguns é banal, para muitos pode ser o facilitador de caminhos.
"Saiba irrigar sua mente com pensamentos positivos. Aprenda a reciclar o lixo da sua memória, transformando-o em oportunidade de crescimento ".
O lixo nas grandes cidades brasileiras se torna um bem precioso na mesma proporção que o analfabetismo funcional cresce silencioso.
Jamais jogue o seu brilho no lixo, por achar o do outro mais reluzente... essa troca é ilusória e expira; fatal e irreversível (...).
Eu te daria o mundo, porém para você é apenas um pedaço de lixo.
Apenas terra, e criaturas inúteis.
Quando classificar algo ou alguém como LIXO repense seus conceitos, pois somos todos do mesmo pó, somos iguais, Percebe?
O ser humano que classifica um misero humano, como entulho ou lixo, também se nomenclatura e
auto-rotula-se!
Cuidado quando rotular, chamar outro ser humano de "Lixo".
E lembre-se, você também é um ser humano.
“Se a mosca soubesse que mel é melhor que lixo, ela não seria mosca, seria abelha. Não jogue pérolas aos poucos, o mestre já alertou há mais de dois mil anos. A negligência nos faz perder o domínio próprio”
"Meu maior dom, é ser humano, tratar meu semelhante como gosto de ser tratado...o resto é lixo metafísico."
“Não se enganem com o luxo e o lixo, ambos são imundos; a diferença é que um, a sujeira é oculta e o outro exposta."