Poemas sobre Livro

Cerca de 8514 poemas sobre Livro

Poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho ao seu coração.As primeiras imagens,o eco dessas palavras que pensamos ter deixado pra trás, nos acompanham por toda a vida e esculpem um palácio em nossa memória ao qual mais cedo ou mais tarde - não importa os livros que leiamos, os mundos que descubramos, o quanto aprendamos ou esqueçamos - iremos retornar.

Uma vez você me disse que no livro da vida teríamos muitas páginas, escritas para nós. Só esqueceu de me avisar que você estaria em uma página e eu estaria na outro.

Se as suas ideias são férteis, tente ler um bom livro e você verá elas se multiplicarem ainda mais.

(…) deixar um livro cheio de poemas que fiquem para sempre a comunicar com quem lhes pegue é como deixar uma voz amiga de toda a gente, pense no que é hoje ler o Camões e como aquilo ainda nos diz respeito, pense como será deixar por sua mão algo que também chegue ao povo, para que o povo conheça e se enterneça consigo e com o nosso tempo (…)

A bíblia não é um livro que foi escrito para mudar nosso intelecto, e sim, para mudar nossos corações.

Vocês acreditam num livro que fala de feiticeiros, bruxas, demônios, paus que se transformam em cobras, animais que falam, comida que cai do céu, pessoas que caminham sobre a água e toda a espécie de histórias mágicas absurdas e primitivas e depois vêm dizer que nós é que precisamos de ajuda?

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Mark Twain, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Escrever um livro é um ato de "extremo egoísmo", pois nos dispomos à registrar somente aquilo que nos é pertinente.

⁠Arsène Lupin é mais que um livro. Ele é minha herança. Meu método. Meu caminho. Eu sou Lupin.

⁠⁠
Cavaleiros fazem desafios. Gente vulgar é que aposta. // Livro: Sombras da noite.

⁠"Se eu tivesse que escrever um livro sobre moral, ele teria cem páginas e noventa e nove seriam brancas. Na última eu escreveria: 'Eu só conheço uma obrigação: a de amar.' "

A vida é igual um livro. Só depois de ter lido é que sabemos o que encerra. E nós quando estamos no fim da vida é que sabemos como a nossa vida decorreu. A minha, até aqui, tem sido preta. Preta é a minha pele. Preto é o lugar onde eu moro.

Carolina Maria de Jesus
Quarto de despejo. São Paulo: Ática, 2014.

Eu achava que a gente tinha um amor igual àqueles de livro. E não importa que fosse muito difícil ou complicado, a gente sobreviveria pra contar a história.

⁠Nas páginas do livro da vida, cada capítulo é uma história de aprendizado, cada página é uma lição de sabedoria e cada linha é uma expressão de gratidão pelo presente.

⁠Tenho dito, o povo leu a capa do meu livro e acha que foi o best seller inteiro, só observo.

⁠A alma do livro é o texto. A capa é apenas o seu corpo. Mas lembre-se: embalagem vende.

Se eu fosse escrever um livro, seria sobre você, porque penso em você toda hora

Tem pessoas que muito se assemelham a um livro de matemática.
Moldam-se nas quatro operações. Multiplicam problemas, dividem atenção, subtraem amores e somam infinitas desculpas.

A verdadeira liberdade encontramos na leitura de um bom livro que nos remete a lugares lindos e, por vezes, distantes da realidade.

"A vida não é um livro que se lê apenas para saber o final; a beleza está na textura do papel e no tempo que você gasta em cada parágrafo."

"A velhice não é o fim do livro, é apenas o capítulo onde a tinta fica mais escassa e, por isso, cada palavra precisa valer por duas."