Poemas sobre Livro
Ninguém pode dizer que não tentei... uma tentativa bem
fraquinha, mas uma tentativa, afinal de contas.
Tudo bem que aquele mamífero roedor bípede não nos deixou
passando necessidades... Mas ele ME deixou. Isso não é pior?
“Eu já amava minha mãe como amo a minha alma, sentia um desprezo e distanciamento enorme pelo meu pai e descobri que momentos importantes nascem de gestos pequenos.”
“Eu não sabia que tinha amigos até dar adeus, aprendi amar um garoto que se tornara meu irmão e eu não sabia que um novo caminho estava se abrindo para mim e que mudaria completamente a minha vida e minha forma de ver o mundo”.
“Durante toda minha vida eu me escondi dos meus próprios medos e só entendi isso um tempo depois quando estava preparado para encarar que o meu maior rival era eu mesmo e não os outros”.
“Eu estava saindo das sombras que me prendiam em algum lugar, era como se estivesse saindo de uma caverna para ver o sol que brilhava lá fora, estava conhecendo verdades que sempre existiram, mas que tinha medo de olhar por causa da claridade que doía como o sol que arde para quem sai do escuro. Esse era eu.”
“Quando você ama uma pessoa corre o risco de fazer papel de bobo, mas para os apaixonados, esses riscos são tão fisiológicos e necessários quanto a respiração é para a sobrevivência.”
“Não é muito difícil dizer a verdade a alguém que amamos, difícil é imaginar o tipo de reação que essa pessoa terá ou mais difícil ainda é se olhar no espelho e aceitar que a imagem que reflete do outro lado é quem você é de verdade, pois você até pode se esconder atrás de máscaras, mas não de você mesmo.”
“Se foi coincidência ou não, tem certas coisas que não são solucionadas apenas com lágrimas e sofrimento”.
A verdade é que nem todo mundo tem a capacidade de amar intensamente, de se entregar de corpo e alma e de corresponder sentimentos. A verdade é que nem todo mundo nasceu para para o amor de verdade. O amor de verdade é para poucos, é para quem sabe cativar, para quem sabe se envolver, para quem sabe aproveitar os detalhes. Paixão já é mais fácil, não tem as complicações e nem as exigências que o amor possui. Apaixonar qualquer um se apaixona, paixão é desejo, é vontade, é momento. Amor não, amor é querer estar com a pessoa independente do tempo, é ter sua vida e querer criar outra com a pessoa. Paixão é gostar das qualidades, amor é aceitar os defeitos. Paixão é só por fogo na lenha. Amor é criar a fogueira e ir juntando, procurando a lenha, não exceder para não virar incêndio e não deixar pouco para apagar, é ter medida, é ter precaução. Paixão na primeira dificuldade você não enfrenta. No amor você quer enfrentar as barreiras, superar as dificuldades e encarar obstáculos por aquela pessoa. Na paixão você quer se feliz aquele momento, no amor, você quer ser feliz para o resto da vida. Apaixonar-se todo mundo se apaixona, o desafio é permanecer no amor.
Mesmo quando a franqueza impera, não raro as dívidas geradas pela desconfiança e tornam um valor contestável.
Pare de enxugar suas lágrimas, tire as mãos dos seus olhos e coloque na sua consciência! Não vale a pena sofrer sozinho, incompreendido, incorrespondido. Não vale a pena mendigar atenção e compreensão. Amor é algo que não se cobra. E daí que não deu certo? A vida é assim mesmo, nem sempre ela está a nosso favor, nem sempre as coisas que desejamos ou amamos são feitas realmente para permanecer com gente. Nem tudo o que você deseja é o melhor para você, às vezes você fica tão cego pelo desejo momentâneo, que esquece de pensar se o que quer vale realmente a pena, se tem futuro, se vale o esforço. É preciso abrir os olhos para ver a diferença entre o você quer e o que você merece. Não deu certo, não foi dessa vez. Coisas boas deixam de acontecer para coisas melhores terem oportunidade de tomar conta da sua vida. Tudo isso que está passando, toda essa angústia que está sentindo não é em vão. É difícil, dói, mas com o passar do tempo você perceberá que valeu a pena, que foi necessário para o seu crescimento, para o seu amadurecimento, para o seu aprendizado. Valerá a pena quando você finalmente abrir os olhos e perceber seu valor, perceber que você precisa se amar mais e principalmente perceber que você não merece qualquer coisa, você merece o melhor.
Definitivamente sou complicada. Não consigo me contentar com o pouco que a maioria das pessoas se contentam hoje em dia. Não quero nada em doses, nada regrado. Quero intensidades, quero desmedido, desmarcado. Quero pessoas ao meu lado que ajam de acordo com o seu coração, que não tenham vergonha de demonstrar o que sentem e nem de se redimir quando erram. Quero o que poucas pessoas hoje querem. Não tenho muita ambição, para minha vida quero apenas simplicidade, quero pessoas que dão valor aos pequenos detalhes, as pequenas fases do dia. Quero pessoas que se comovam, que reflitam suas palavras antes de dizê-las com medo de ferir alguém. Na minha vida quero pessoas que se importam, que se jogam, que não tem medo de viver e de desfrutar os sentimentos. Sei que são desejos aparentemente impossíveis, mas mesmo que sejam poucas, na minha vida só permanece quem não tem vergonha de ser o que é, só permanece quem se entrega para o amor, de corpo e alma.
Desato os nós, deixo livre e agradeço. Mesmo em estilhaços, aprendo que tudo deve ser agradecido de coração, o tempo, a dedicação e as lembranças que o outro nos cedeu. Pois um dia tudo fará parte do nosso grande livro da vida, onde cada página é um aprendizado que nos molda ao final feliz.
Vivem dizendo por aí que "amor de verdade não falha", não acredite, o amor falha sim. O amor não é perfeito. As pessoas que se ama não são perfeitas. Não vai surgir um sapo virando príncipe encantado, e nem o homem perfeito chegando em um cavalo branco. Não vai ser nadinha do que as histórias ou os filmes retratam. Não vai ser um conto de fadas, vai ser a realidade. E a realidade é que o amor falha, ele não é perfeito. O amor tem seus altos e baixos, seus prós e contras. Não vai ser sempre fácil. Na verdade, nunca vai ser fácil. Vai precisar de muito esforço, muita dedicação, muita paciência. Vai precisar haver perdão, consideração, união. Haverão momentos em que a vontade de desistir vai ser maior, mas no meio de um desses momentos você se lembrará de todos os momentos bons que já tiveram até ali e se lembrará do principal motivo porque você ainda está ali. Você ainda permanece ali porque sabe que os momentos ruins, assim como os bons, são normais, são fases, passam. Você ainda está ali porque sabe que vale a pena. Porque você sabe que um amor assim não se encontra fácil durante a vida, e sabe também que por um amor, por um bom amor, sempre vale a pena.
O universo proporciona tudo que sou. Quando olho para cima, percebo o quanto sou grande porque não sou parte dele, eu sou ele.
Para voltar para o Mundo Racional, todos tem que passar a se conhecer, para saber como deixar de ser como e, sofredor e mortal.
Cada palavra que o escritor escreve, é um tijolinho usado na construção de um palácio. No momento em que o leitor inicia a leitura do livro, ele passa a residir neste palácio. Portanto, jamais esqueça do poder que as palavras tem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp