Poemas sobre Livro
Ler é turismo, e nem precisa sair do lugar, a ideia, a imaginação flui, entra-se no livro físico ou virtual e se imagina no contexto fático ... Ao instinto criativo, a diversidade de informação... Ler é voar, se entregar a pensamentos, ideias, inovações. No entanto, o que é mais importante na leitura? A percepção, a amplitude do conhecimento, a diversidade de opiniões que mesmo entrelaçadas se traduzem em respeito... Viver as diversidades, respeitar o óbvio, não interessa. Respeite. Quem ler, quem ouve, que deduz, quem pressupõe, que aduz, opiniões são o ápice da informação e comunicação... Mas, sabedoria é respeitar, mesmo sabendo que sua opinião diverge... Portanto, ler se traduz em conhecimento etimológico, também sendo epistemológico. Pois, alguns são passados de gerações em gerações e o outro através de um conhecimento aprofundado...
A vida é um livro em branco, que vamos escrevendo a cada dia, você ficaria feliz em lê o livro da sua vida?
Se você não precisa de nenhum livro senão a bíblia, você está acima do Apóstolo Paulo. Ele queria outros livros também. “Traga os livros”, ele disse, “mas em especial os pergaminhos” (2ª Timóteo 4.13), aqueles escritos em pergaminhos. Mas não tenho gosto pela leitura. Adquira gosto pela leitura ou retorne a sua profissão.
Leia. Leia. Leia. Só não leia um único tipo de livro. Leia diferentes livros de diferentes autores para que você desenvolva estilos diferentes.
Muitos adultos acham que todo livro infantil tem que lhes ensinar alguma coisa. Minha teoria é que um livro infantil pode servir apenas como diversão.
Em qualquer lugar que eu estiver, sentirei vontade de ler um novo livro, contar novas histórias, escrever mais um poema, compor músicas, acreditar que as palavras podem soprar para o mundo novas realidades que nunca fui capaz de criar. O que escrevo pode ajudar as pessoas a ver o mundo com outros olhos.
Mesmo você sendo o pior trecho de algumas páginas do meu livro, ele ainda continuará sendo de vitórias e superações (...).
Somos autores de um livro chamado vida.
Cada página carrega consigo histórias, lembranças, marcas de um tempo que não volta mais.
No livro da Vida podemos escrever coisas que não compreendemos de imediato, portanto usamos de uma lentes de perspectiva.
-Mas as opções são infinitas e nos deixa desnorteados!
Que aquele que rouba livros ou não devolve livros emprestados tenha o livro em sua mão transformado numa serpente voraz. Que ele sofra um ataque apoplético que paralise todos os seus membros. Que, aos gritos e gemidos, implore por piedade, e seu tormento não seja mitigado até que entre em estado de putrefação. Que as traças corroam suas entranhas como o verme que nunca morre. E que no dia do juízo final seja condenado a arder para sempre no fogo do inferno.
Você tem tanto sucesso quanto o último livro que publicou e é tão bom quanto o próximo livro que está escrevendo. Então cale a boca e escreva.
(Sobre a assertividade) avaliar antes de, para não termos de nos arrepender depois de. //Livro: Não, Obrigado!
Eleanor Faderman conhecia muitos livros. Mas, antes daquele, nunca tinha lido um livro que parecesse conhecê-la.
Definição de clássico: um livro que supõe-se que todos tenham lido e, muitas vezes, as pessoas pensam que o leram.
"o homem... o homem começa a aborrecer-me. É ao livro que me prendo (...) à medida que vou envelhecendo, dir-se-ia"
O livro Gênio e o Gaollense no País do Genocida é uma obra literária que aborda o adoecimento da humanidade. Revela que em tempo de obscuridade da razão até mesmo os grandes gênios sucumbem ao breu. Eles enlouquecem por não lograrem êxito em persuadir sobre o óbvio.
Compreender nossa passagem na Terra seria o mesmo que abrir um grande livro numa página aleatória e entender o enredo da história.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp