Poemas sobre Livro

Cerca de 8504 poemas sobre Livro

⁠Leia, e não tente traduzir nada...
Leia, e exercite a mais ingênua e maliciosa fantasia,
que se refugia dentro de você.
Leia, e pratique o que imaginou!
Tente olhar para o decote, mas não tente saber o que tem além dele...! Isso é Decote Poético, e esse é meu livro!

Inserida por carlos_pires

⁠Até o mais fino brilho muda,
Como o sentimento de um amante,
Assim como muda o superficial,
Até o mais profundo,
Há mudança redundante.
Tenho um filho em outra terra,
Foi um amor sem passaporte,
Quando o suor fecunda o solo,
A semente não pergunta,
Brota e expurga a morte!

Inserida por carlos_pires

⁠Aquele lugar não era meu lar e eu precisava sair dali, mas ainda cego permanecia. O que eu achava ser luz, era um mar de escuridão. E quando a senti, era tão densa que chegava a ser palpável. A inalei e quase sufoquei. Fui arremessado brutalmente num poço que parecia não ter fim. E caía como que em câmera lenta, vendo aquela saída cada vez mais distante.
Com um nó na garganta não conseguia pronunciar uma única palavra.
(...) Já não tinha mais forças para continuar me debatendo e fui levado pra longe por aquela maré de incertezas e solidão. Talvez só estivesse cansado de nadar contra ela, então deixei aquele lugar para nunca mais voltar.

Inserida por In_finitys

"Hoje 'foi', disse bem, passado, não é mais!"

Amy em O sonho Verde⁠

Inserida por amandaboaviagem

“Sou a Amy e tenho um segredo para lhe contar. Não sei se devia dizer assim, agora, logo de cara. Talvez seja melhor esperar um pouco”.

Amy no início de O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠“Talvez eu devesse estar preocupada com o que ele vai pensar de mim, nos conhecemos há tão pouco tempo, mas não penso mais nisso, me sinto à vontade com ele e acho que se for para ele gostar de mim de verdade, que seja pelo que eu sou”.

Amy no livro O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠“Meu amor por você é real, nós somos reais.”

Derek para Amy em O Sonho Verde

Inserida por amandaboaviagem

⁠⁠O canto

Tudo está calmo no campo minado
melros e rouxinóis cantam
e apenas um cuco sábio
cautelosamente silencioso.FernandoSoeiro

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Erva

Há uma linha que separa os direitos de uns com os objetivos de outros.

Inserida por Fernandosoeiro

Como assim... ⁠Humanismo é!

Eu respeito os outros por causa dos meus valores, não pelos seus comportamentos..

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Vontade de humanidade. Sim

Vontade é uma força incontrolável. Glória aos que defendem os direitos universais. Devemos insistir no princípio de que a humanidade é uma família com interesses comuns.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Os imbecis sociais.

Uma pessoa fala de um assunto sério. E aparecem logo os necessários imbecis.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠O trunfo do Imbecil.

Quando um imbecil quer falar de um assunto sério, só sai asneiras da sua boca.

Inserida por Fernandosoeiro

Triagem Social

⁠Ao longo da vida todos nós, estabelecemos relações sociais em diferentes esferas. Seja dentro da família, na escola, com colegas de trabalho no café, na NET, ou até mesmo com aqueles com que tivemos relações sentimentais que se encerraram sem rancores. São muitas as pessoas com quem cruzamos na nossa vida onde partilhamos assuntos épocas ou momentos, mas que nem por isso irão nos acompanhar para sempre. Muitas são relações que já não contribuem com nada para a nossa vida ou, pior ainda, porque se tornaram tóxicas, E acontece também que, vivemos como se padecêssemos de uma espécie de síndrome de absentismo social em relação á Humanidade. Muitas dessas relações não interessam e não nos trazem nada de novo á nossa essência, A todas essas pessoas e na qual se incluem os necessários imbecis sociais, chamados ( cabeça de abóbora ) que gravitam ao nosso redor, por várias razões tornam-se bastante difíceis de nos desligarmos delas é preciso parar de acumular amigos (seja na internet ou na vida real). E compulsivamente começar a valorizar as relações com aqueles com quem realmente vale a pena passar o nosso tempo.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Fim da linha.

Por mais que uns tentem outros queiram, não tem solução... a natureza põe e dispõe, um dia nós seremos uns meros espectadores.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Por mais que todos sejamos livros e feito do mesmo modo
Não me coloque no mesmo lugar.
Pos apesar da capa, meu conteúdo é diferente!

Inserida por Jcmedeirosjc

⁠A leitura é vital
É a fonte do saber
Alimento essencial
Feito água de beber
Se a leitura lhe faltar
Sua mente vai parar
As ideias vão morrer

Inserida por RomuloBourbon

Se vocês pararem para refletir,
toda Bíblia tem,necessariamente,
a essência Divina,
e a explicação é simples:
Se ela fosse apenas mais um livro
escrito pelo homem,
sem uma inspiração sagrada,
ele próprio já a teria destruído!⁠

Inserida por paduadesousa

⁠Tudo o que vejo, vivo e ouço vira história — ou melhor — vira cenas nas minhas histórias. É assim que acontece, eu não consigo evitar. Portanto, se você já conviveu comigo ou me contou algo, saiba que de alguma forma em algum momento poderei usar isso.

É porque um bom escritor antes de tudo precisa ser um bom observador da vida, e a vida está acontecendo a todo tempo ao nosso redor, ela acontece em uma constante repetição de processos e rotinas.

É nas crianças que correm e brincam na praça, é naquela pessoa que sempre passa apressada a caminho do trabalho, é naquele amigo que todo dia faz uma besteira diferente, ou nas senhorinhas que se reúnem na calçada todo fim de tarde.

Histórias nos encantam porque elas são um retrato da vida. Ela pode ser fantasiosa, romanceada, assustadora ou poética, independente da forma em que for contada, o que nos conecta é que de alguma maneira ela nos fará refletir sobre a nossa própria realidade.

Escrever, portanto, é a arte de saber ordenar e interligar um emaranhado de cenas, é tipo montar um quebra-cabeça, você precisa descobrir onde encaixar cada pecinha, para no fim, transformá-las em algo belo e admirável.

Um livro, então, é o resultado de uma variedade infinita de cenas, unidas para contar uma infinita variedade de histórias.

Inserida por larissa_najara_maciel

⁠Escrever, portanto, é a arte de saber ordenar e interligar um emaranhado de cenas, é tipo montar um quebra-cabeça, você precisa descobrir onde encaixar cada pecinha, para no fim, transformá-las em algo belo e admirável.

Um livro, então, é o resultado de uma variedade infinita de cenas, unidas para contar uma infinita variedade de histórias.

Inserida por larissa_najara_maciel