Poemas sobre Leitura e Livros
Livro, livro-me da ignorância, da arrogância, da soberba.
Ler, uma espécie de treino para a vida, de conhecimento, de ser e estar.
Um livro também pode ser uma estrela, um fogo vivo para iluminar as trevas, te levando para o universo em expansão.
Reler um bom livro é como deslumbrar várias vezes uma bela paisagem, sabendo que nela você sempre encontrará um detalhe especial que anteriormente não fora observado.
Nunca peça desculpas a um autor por comprar algo em brochura, ou requisitar o seu livro na biblioteca (é para isso que eles estão lá. Use sua biblioteca). Não peça desculpas a esse autor por a comprar livros usados, ou recebê-los em trocas de livros ou pedir emprestada a cópia de um amigo. O que é importante para mim é que as pessoas leiam os livros e gostem deles, e que, em algum momento, o livro tenha sido comprado por alguém. E que as pessoas que gostam de coisas digam a outras pessoas. A coisa mais importante é que as pessoas leiam...
"Penso que o livro fechado é a boca implorando voz, igual aos sonhos da infância que se extraviaram de nós”. Esta frase do poeta e cantor Pirisca Grecco traduz o sentimento de uma ação simples, mas que pode mudar muita coisa na vida de alguém: a leitura.
Quanto mais silêncio houver num livro, melhor ele é. Porque nos permite escrever o livro melhor, como leitor.
Um bom livro é a preciosa força vital de um espírito superior, embalsamado e entesourado para que alcance vida além da vida.
O primeiro livro dela foi um março, um divisor de águas, um momento epifânico. Assim que o teve nas mãos iniciou uma fantástica viagem pelo mundo da imaginação e nunca mais parou.
Estou ciente de que, sempre que converso com um livro, me beneficio da decisão de alguém de lutar contra o silêncio.
Um livro é uma colaboração entre quem lê e aquilo que ele lê. No melhor cenário, esse encontro é uma história de amor como nenhuma outra.
Um bom livro poderia transportá-la para muito, muito longe, para um mundo diferente, outro país, outra cultura, onde o clima era mais quente e a vida era mais fácil.
Cada livro publicado por mim, aflora um sentimento de expressar meus defeitos. Pois, a crítica vem no final de cada leitura. Por isso eu amo e
sempre procuro a perfeição, no desejo de ser bom. Mas, bom mesmo, só existe um: Meu Deus!
Seu amor à arte tinha começado com aquele livro. Tinha aberto o livro e se deparado com as ilustrações maravilhosas, assustadoras, mágicas. Imaginara como seria fugir dos limites rígidos das palavras e se expressar por meio de uma linguagem tão fluida.
E se ela passava mais tempo com o nariz em um livro do que era considerado ideal naquele tempo (ou qualquer outro), bem, pelo menos isso significava que ela sempre tinha uma história para contar.
Quanto mais eu lia, com mais fome ficava. Cada livro parecia promissor, cada página virada oferecia uma escapada, o fascínio de outro mundo, outros destinos, outros sonhos.
Você já desejou ter um livro que explicasse todo o significado dos acontecimentos aleatórios da vida?
Basta que uma pessoa mude a forma de pensar depois de ler um livro para que o escritor seja considerado imortal
Melhor maneira de iniciar o dia...
Dentro de um livro me sinto em outra dimensão, sou transportado para um mundo de letras completamente fascinante, e é nessa viagem que eu me encontro. Um bom livro é sempre uma boa companhia.
