Poemas sobre Lágrimas de Alma
O papel das lágrimas é lavar a alma. Quando elas não forem suficientes mergulhe no mar e lave o corpo também.
Escrever com a pureza da alma, escorrem lágrimas ou instigam sorrisos como consequências das suas frases...
Nós escrevemos com a alma ditando quando a folha fica manchada com as lágrimas que caem, e o texto principal se torna rascunho.
As lágrimas lubrificam a alma, são como um rio que em seu leito navegam as embarcações do amor, ódio, tristeza, alegria. Sentimentos que colorem, matizam ou atenuam os retratos da vida. Ao chorar transbordamos o copo da vida com novas possibilidades, coloridas, em preto e branco ou matizadas como o outono nas folhagens.
Quem te ama de verdade não faz lágrimas rolarem pelo seu rosto, fazendo até sua alma doer. Mas te faz sorrir como nunca, de uma alegria que você nunca vai esquecer.
Quando tuas lágrimas secarem mediante a dor revisa teus pensamentos e volta a chorar, tua Alma não pode secar
Quando choro, as lágrimas que rolam pela minha face, não são só águas. São orvalhos de m'Alma querendo falar.
O sereno em forma de lágrimas escorre pela face da estátua e o brilho do luar penetra na alma da pedra.
Deixa eu chorar... enquanto essa dor não passa, vou lavando com tais lágrimas minha alma, e quando ela estiver limpa e sem vestígios de tais fatos, voltarei a sorrir.
Afaga a minha alma..vem me de um abraço forte, leva a dor e as lagrimas pra longe do meu coração, me de seu carinho , sua alegria ....envolva-me com a sua felicidade,traz de volta a minha!Licia madeira
As lágrimas são o único refúgio para a tristeza, pois ela renova tua alma e constituí teus pensamentos.
"Quando os olhos secam e a alma transborda em prantos, as lágrimas escorrendo pelo lado de dentro servem para regar a terra seca... Fazendo assim alguns brotos surgirem, perfurando o solo infértil para que vida nova floresça... Sem isso, a única coisa que nos mantém vivos, morreria! A Esperança!"
Marli D.H.F.
