Poemas sobre Inteligência

Cerca de 3452 poemas sobre Inteligência

A felicidade é o resultado do equilíbrio da inteligência emocional, intelectual e espiritual.

Mulher só é submissa quando seduzida pelo caráter e inteligência. Tu tens caráter? És inteligente? Então terás uma grande mulher.

A fofoca é sinônima da inveja,antagônica da inteligência. Ela cega a alma, retira a empatia. A fofoca impede o indíviduo de crescer, principalmente intelectualmente. O fato é que o mundo da voltas e o insidiosos serão cobrados.

O ser humano deve usar sua inteligência para algo que acrescentará virtudes ao bem-estar social e não o inverso.

a humanidade desde seus primeiros anos de vida ,busca o desenvolvimento de sua inteligência ,o que é muito importante,seria louvável se juntamente com a inteligência busca-se a sabedoria.

Sabedoria não se remete somente a inteligência.
O que define um sábio, não é seu acervo de informações, e sim como escolhe utilizá-las.

Todo aquele que menospreza a inteligencia e compreensão dos verdadeiros fatos pelo seu povo, é sempre um forte candidato a receber a morte certa pelas costas deferida por um golpe certeiro do cabo de colher de um trabalhador.

" Fecunde em sua FÉ o conhecimento e a virtude;deixe brotar a inteligência espiritual. Colha frutos superiores ao da ética e da moral".

Se nãos tens inteligência emocional para manter alguém do teu lado, não tente justificar que é possível ser feliz sozinho.

Se há uma coisa que, quanto mais você perde, menos sente falta dela, é a inteligência. Uso a palavra não no sentido vulgar de habilidadezinhas mensuráveis, mas no de percepção da realidade. Quanto menos você percebe, menos percebe que não percebe. Quase que invariavelmente, a perda vem por isso acompanhada de um sentimento de plenitude, de segurança, quase de infalibilidade. É claro: quanto mais burro você fica, menos atina com as contradições e dificuldades, e tudo lhe parece explicável em meia dúzia de palavras. [...].
Ao inverso da economia, onde vigora o princípio da escassez, na esfera da inteligência rege o princípio da abundância: quanto mais falta, mais dá a impressão de que sobra. A estupidez completa, se tão sublime ideal se pudesse atingir, corresponderia assim à plena auto-satisfação universal.

Embora haja tanta coisa ruim acontecendo lá fora, precisamos usar o dom da inteligência e bom senso para ver a beleza e a bondade, que ainda existem em algum lugar.

Na esfera da inteligência rege o princípio da abundância: quanto mais falta, mais dá a impressão que sobra.

A inteligência emocional nos conduz ao equilíbrio entre a mente e o coração, que é essencial em um mundo tão conturbado.

A sociedade não quer que a inteligência aconteça no mundo, as religiões não querem que a inteligência aconteça no mundo, os subservientes não querem que a inteligência aconteça no mundo. Ninguém realmente a deseja. Eles querem que todo mundo permaneça limitado, assim todo mundo é obediente, conformista, nunca sai fora do rebanho, permanece sempre parte da multidão, é controlável, manipulável, manobrável. A pessoa inteligente é rebelde. Inteligência é rebelião. A pessoa inteligente decide por si própria se diz sim ou não. A pessoa inteligente não pode ser tradicional, ela não pode continuar adorando o passado; não há nada no passado para ser adorado. O inteligente não deseja criar um futuro, deseja viver no presente. Seu viver no presente é seu jeito de criar o futuro."

A bravura e audácia de Aquiles venceram várias batalhas, mas foi a inteligência de Odisseu que pôs um fim na guerra de Tróia. Use mais a mente e menos o físico, produzirá mais com menos esforço!

O melhor elogio que alguém pode fazer à nossa inteligência é não subestimá-la!

A matemática é muito fácil, aquelas fórmulas engessadas subestimam minha inteligência. Bastando-me decorar algumas delas e a tudo se resolve. Com a linguagem, sou criativo, pois nunca estou pronto e acabado, assim me posiciono como um ser vivo e atuante, transformo e sou transformado.

Ter fé, não dispensa o uso da inteligência, do bom senso e do fazer acontecer..

A dúvida não é prova de inteligência. Ou ela é o resultado de alguma perplexidade insolúvel que a própria vida nos impõe, ou, quando você mesmo a cria, é uma prova de covardia apenas.

"A inteligência juntamente com a sabedoria talvez não lhe conceda uma Ferrari, mas essa junção disponibiliza um par de asas".