Poemas sobre Inteligência
Se a genialidade ou a inteligência que Deus dá ao homem não for usada para o bem comum, ela se tranformará em pura vaidade ou em puro egoísmo. (Erik Rafael)
Eu não me incomodo quando você sub estima a minha inteligencia, pois a minha sabedoria rebate a sua esperteza fique certo disso!!!
São os eternos aprendizes da vida que semeiam a inteligência de forma voluntária e discreta. Aos poucos os vemos se transformarem em grandes mestres e humildes sábios com uma sede de aprender infinita.
É inteligência suprema, na fragilidade humana, despertar em tempo o objetivo de acumular riquezas espirituais como único valor que leva à Eternidade. Enquanto que, é admirado a inteligência racional, status quo da hipocrisia engrandecida pela sociedade, que escraviza o homem, cidadão honorário, às conquistas materiais q não poderão ser hipotecados como garantia da salvação da alma, tristemente, presenteada com a definitiva morte.
Existe sim pessoas melhores do que outras, é no conhecimento e na inteligência que faz a diferença entre elas.
A inteligência vem a partir da construção de ideias por meio de palavras, pensamentos, e o próprio agir.
Sinceramente, inteligência hoje trata mais da capacidade de gerar informações do que propriamente a capacidade de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens, aprender, etc. Esta segunda parte ainda esta reservada aos “Humanos Inteligentes”.
Mudar é uma questão puramente de atitude, de inteligência. Isso não se refere à classe social, religião, ou sei lá qual for a justificativa que couber a cada um. É questão de ser ou não ser consciente. Até quando seremos patrocinadores da corrupção? Que tal mostrarmos a voz do povo? Onde está a geração “caras-pintadas”?
Enquanto essas pessoas blindadas de inteligência continuarem se achando superiores por acreditarem que possuem a verdade absoluta o mundo será um retrocesso. Eu nem perco meu tempo com essa gente, porque não há limites para a ignorância.
A tal da inteligência superior que a humanidade alardeia possuir é extremamente contestável. De alguma forma, conseguimos atingir um nível de desenvolvimento tecnológico que, pouco tempo atrás, só era possível no cinema. A cada dia nos deparamos com a última novidade eletrônica, a mais nova cura do câncer, a galáxia mais distante do universo e por aí vai... Em nome desse desenvolvimento, continuamos exaurindo nosso planetinha, essa raridade (dentro do pedacinho de universo que conhecemos) que, cada vez mais rápido, segue o roteiro para ser rebaixado a "inabitável".
eu posso ser a inteligência em um cultismo da humanidade;
E também posso ser a ignorância inadequada de um poço sujo esquecido;
Nosso Deus sempre realizará sua obra em nós com eficácia e inteligência. Ele não trabalha apenas na necessidade em si, a metamorfose é completa.
Os mais expertos, nem sempre são os mais inteligentes, inteligência é uma questão de empatia intelectual capaz de utilizar de maneira ponderada suas habilidades em prol de fazer o certo e o melhor, sem subir nas costas de outro para resolver assuntos diversos, e sem usar de humilhar para mostrar-se superior.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp