Poemas sobre Inteligência
Queres testar os limites de minha tolerância? Basta subestimar-me a inteligência pelo tratamento dado a um débil mental. E se a ideia é saber a intensidade de minha ira, será o bastante impor-me algum tipo de controle ou a supressão do meu direito de escolha. Em ambos os casos poderás conhecer a dimensão de uma rebeldia assumida como indomável!
Não é razoável buscar sentido ou inteligência em qualquer tipo de câncer, seja no tecido físico ou no social. Ele sempre vai buscar saltar do núcleo da célula doente para as saudáveis por conta de sua própria natureza, dependendo da condição que encontra à sua volta para definir a direção que toma, a partir das células mais fracas. A fórmula de combate, portanto, será sempre o fortalecimento do organismo como um todo pela educação de suas células, ensinando-as a identificar a ameaça e desenvolver anticorpos que atuem como um exército incansável e vigilante.
Opinião é um jeito de pensar. Inteligência também. Só que uma é escolha. A outra é inata: ou a temos, ou não a temos, o que divide o mundo em dois: o dos que pensam, e o dos que pensam que pensam, mas somente replicam. Ambos têm acesso à informação, mas o primeiro a torna útil.
A inteligência artificial (IA) não substitui o ser humano. Ela é uma ferramenta. Uma ferramenta que permite que o ser humano deixe de ser utilizado como uma.
A inteligência não nos torna amorosos, é o coração que faz brotar amor. Não adianta buscarmos amor através das nossas posses e de toda a nossa sabedoria humana.
Ingenuidade? Esse não é o refúgio da inteligência. Hermetismo? Menos ainda, pois que revela a limitação própria dos arrogantes. Entre a credulidade e o ceticismo é que as verdades do universo buscam abrigo, pois a lógica cobra análise antes de aceitação, e a rejeição ao improvável não se justifica por crenças instaladas ou pela ausência delas. Ninguém sabe o bastante para transformar seu pensamento unicelular no resumo do Cosmos.
Nada mais incoerente que supor uma inteligência onipotente e onisciente gerando outra tão limitada e arrogante a ponto de se ver criada à sua imagem e semelhança.
Crenças insanas são resultado de escolhas. Crenças sensatas resultam do exercício da inteligência, que as converte em hipóteses, e por último em consciência.
A imbecilidade é absolutamente compreensível. Trazer inteligência dentro de si para aprofundar o entendimento de algo não é uma escolha pessoal.
Cresci ouvindo as pessoas me dizerem do quando admiravam minha inteligência. Na mocidade, preocupado apenas em viver a vida, isso não fazia a menor diferença. Na maturidade vem a vontade de descobrir como ela poderia facilitar-me alguma coisa. Na terceira etapa da vida sobrevém a consciência de que ela não nos livra das mazelas humanas, e a hora é de aproveitar o tempo para torná-la útil aos outros e ao que resta de bom em nós mesmos.
Desejei tantas coisas na vida e, com minha inteligência, me impedi de desfrutá-las por achar que não é certo
Em geral atrasar o passo para ganhar tempo é inteligência, aprender e descobrir em que situação o perigo adiante o aguarda.
Você destinguiu inteligência destiguir as limitações vê tudo porém continua neutro, o sábio não rejeita as migalhas ele vê um bom momento para equilibrar a vida.
