Poemas sobre Inteligência
É vagabundagem? Talvez. Flanar é a distinção de perambular com inteligência. Nada como o inútil para ser artístico.
A inteligência Artificial veio para dar asas para quem quer voar, muletas para quem quer andar e orelhas de burro para quem não quer pensar.
Sua inteligência não é nada comparada a vastidão do conhecimento alheio, Suas opiniões são baseadas nas migalhas de orgulho que você carrega com sua ''sabedoria''.
Você vai abolir seus anos de conhecimento para continuar aprendendo?
Em época de inteligência artificial, quem consegue fazer algo usando a própria a inteligência é rei. 26/06/2025
Receber um cartão vermelho é não usar a inteligência. Receber dois cartões amarelos, na mesma partida, é não encontrá-la.
"A inteligência artificial processa informações, mas jamais habitará a experiência humana. Sua 'empatia' é um simulacro — valiosa como ferramenta, porém incapaz de substituir a alma que sente e transforma."
Diante da gloriosa presença da Inteligência Artificial a preocupação fundamental do Homem deve ser o Autoconhecimento e a Autoconsciência!
A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ao ser usada por alguém que tem uma desinteligência natural, ela acaba se transformando em uma IGNORÂNCIA ARTIFICIAL.
Inteligência emocional: a arte de disfarçar o caos interno com um sorriso que engana até o espelho.
Entre a conveniência de seguir tendências e a inteligência de produzir tendências, revela-se a essência e a competência de cada um.
A inteligência e a loucura andam de mãos dadas.
Fruto da busca por conhecimento que era desconhecido!
Na sabedoria eu estou por dentro a inteligência se tornou a inspiração do momento e assim eu me torno prático e insano para completar alguma tarefa radical fora do padrão estabelecido pelo sistema social mais o que importa mesmo é a minha individualidade já que sou o jeito é ser e viver essa lei do sangue cada vez mais me inspira a a ter orgulho da minha diferença
"Nem sempre inteligência indica sabedoria. Reconhecer os erros é atitude de quem tem sabedoria. Muitas vezes o inteligente não consegue reconhecer que errou porque saber da própria inteligência o faz acreditar que seu erro na verdade foi um acerto".
Se cubra com sua inteligência que me vestirei de aprendizado. A sua visão não me muda, não me interfere, se interferisse não teria porquê o seu ver existir. Aquilo que se encontra nos olhos de miseráveis não me importa, mas me gera repugnância. Não os julgo por pensar de tal forma e por não julgar, não devo concordar com tal imbecilidade humana.
Sou ser da matéria, sou matéria por ser um ser, ainda existindo encontro-me "fora de si" por não pensar igual a falsos cérebros fantasiados de demonstrações rasas.
