Poemas sobre Inimigos
"Mantenha seus amigos e inimigos próximos. Dos amigos a distância que um abraço permita e dos inimigos a distância que sua lança alcance".
Quanto mais percebo um aumento de pessoas, que voluntariamente se tornam meus inimigos, mais me sinto Forte.
Freqüentemente, acontece também que, com uma mudança nas circunstâncias, inimigos tornam-se amigos, tanto em nível pessoal, quanto na vida pública.
Mais uma vez, encontro-me na luta por mais um sonho...
Os problemas estão aí, servindo de inimigos para me derrotar, mas tenho a minha força de vontade como escudo e a minha inteligência como arma.
E chega uma fase na vida em que percebemos que a vida é muito curta pra acumular inimigos. Que é curta pra se importar com relação problemáticas e seus derivados. Você deita sua cabeça no travesseiro e percebe que sua principal alegria e motivação está no quarto ao lado, na casa vizinha, ou em outra cidade, mas você compreende que não existe nada melhor que estar perto da pessoa mais especial do mundo. Sua Mãe.
Não sofra se os seus inimigos rirem de ti, pois eles estarão encobrindo suas próprias infelicidades.
Há quem pense o contrário... Eu prefiro pensar que os inimigos são muito estimulantes. Nós aprendemos com eles muito mais do que com qualquer outra pessoa. Afinal, são eles que, indiretamente, nos mostram exatamente onde precisamos fortalecer... Onde precisamos melhorar...
Sem querer, eles nos fornecem as "armas" destinadas à nossa mudança e evolução.
Os amigos dos meus amigos certamente serão meus amigos, mas o inimigos dos meus amigos não necessariamente serão meus inimigos.
Pessoas que afirmam que apenas se sentirão bem quando vencerem os melhores e mais fortes inimigos só se vão sentir bem quando morrerem. Jamais poderemos sentir essa sensação, mesmo que matemos todas as pessoas do mundo, o inimigo mais forte está dentro de nós mesmos.
Senhor, abençoe os meus amigos, especialmente os meus inimigos e também aqueles que se fazem de amigos. Amém.
Deus permite o nosso convívio com supostos inimigos, afim de que possamos nos reconciliar com estes, devemos compreender que talvez tenhamos sido nós mesmos os causadores desta inimizade, e o Pai celestial em Sua infinita bondade nos concede a oportunidade de reparar nossas faltas pretérita.
