Poemas sobre Inimigos
Para se fazer inimigos, basta se ter o que ninguém mais tem: caráter!
A inveja se encarrega do resto.
Deus permite o nosso convívio com supostos inimigos, afim de que possamos nos reconciliar com estes, devemos compreender que talvez tenhamos sido nós mesmos os causadores desta inimizade, e o Pai celestial em Sua infinita bondade nos concede a oportunidade de reparar nossas faltas pretérita.
Os inimigos usam os defeitos, como armas, para atingir as pessoas e cabe a elas ter qualidades para se defender.
Outras vezes, a palavra ninho é utilizada para indicar as soberbas dos opressores e dos inimigos do povo de Deus; que pensavam que os seus ninhos (riquezas, conhecimentos, armamentos, animais), os protegeriam da ira de Deus e das terríveis maldições que recairiam sobre eles. Que eles seriam enxotados, lançados fora dos seus ninhos, exterminados. Números 24:21-22;Isaías 10:14; Isaías 16:2; Obadias 1:3-4;
Com o tempo você acaba aprendendo que na vida não existem inimigos, no máximo são opositores em determinadas situações.
O verdadeiro líder trabalha sem se preocupar com os seus inimigos, pois até os próprios inimigos o admiram.
Prefiro todos os meus inimigos em uma viagem, curtindo e desfrutando do gosto amargo da minha vitória do que uma porção de pessoas disfarçando suas garras na simples e humilde palavra “amigo”.
Ore pelos seus amigos e pelos inimigos, caso os tenha. Cuide das suas rosas com carinho e respeite os seus espinhos, pois eles fazem parte da rosa. Assim como ela, a vida tem os seus espinhos. Aliás, é toda feita de opostos, o ideal é que aprendamos a lidar com eles.
Uma Guerra reuni inimigos.porém se aparecer uma ameaça maior todos se ajudarão .mais nao por união mais sim por medo.
Nunca te expliques. Os teus verdadeiros amigos não necessitam disso. Os teus inimigos não vão acreditar.
Assim como a história de Orfeu e Eurídice, nossa vida também é repleta de inimigos travestidos de amigos, que tentam nos seduzir com propostas tentadoras e aparentemente irrecusáveis, que prometem resultados excepcionais à curto prazo, como uma espécie de atalho para o sucesso. Quando isso passar por nossos olhos, devemos nos acautelar, haja vista, que quando as coisas estão sendo oferecidas com muita veemência e ao mesmo tempo, recheadas de facilidades utópicas para os padrões já estabelecidos, certamente não é uma grande oportunidade, e sim uma grande armadinha.