Poemas de ingratidão
Somos todos ingratos. Já esqueci mãos que me levantaram e já fui esquecido por quem um dia levantei. O ser humano é rápido para pedir e lento para reconhecer; aceita o abrigo, mas fecha a porta quando vê alguém na tempestade. Por isso, faço o bem sem esperar retorno. A gratidão é rara como ouro puro, e quando aparece, é um milagre. O resto… é só a natureza imperfeita que carregamos no peito.
É possível viver com o coração partido e ainda assim sentir gratidão por cada momento compartilhado.
A gratidão é o carinho que a memória nos devolve ao recordar as pessoas extraordinárias que partilharam do nosso caminho.
Se eu desistisse de mim, ninguém se importaria, sinto que a maternidade é muito ingrata, pois por mais que você se doe a ela, nunca será realmente reconhecido...
Somos as mães de Freud.
Pessoas gratas vivem com o coração mais leve e a alma em paz. A gratidão transforma dias comuns em bênçãos e pequenos gestos em grandes motivos para sorrir.
Um simples gesto de gratidão é o caminho mais bonito pras bênçãos chegarem... porque quem agradece, reconhece o cuidado de Deus .
A gratidão acende a lanterna da alma e ilumina o que realmente importa. O hoje é um presente precioso; desembrulhe-o com alegria e apreço.
Lancei ao solo sementes de gratidão, sei que Deus irá florescer novas bênçãos, pois quem confia, espera e crê ,nunca planta em vão.
A ingratidão dói, mas também liberta. Ela nos ensina a escolher melhor quem merece caminhar conosco.
Ofereça o melhor do seu coração, mesmo que te retribuam com indiferença ou ingratidão, pois, quando você partir, será Deus quem revelará o valor da sua presença, que você ofereceu em silêncio, com fé, generosidade e amor.
Retribuir o bem com o mal revela um coração endurecido e ingrato, distante da Presença de Deus, onde a Luz da Graça se apagou e as Bênçãos do Senhor já não brotam nem frutificam.
Ofereça o melhor do seu coração, sem esperar aplausos nem gratidão, pois Deus, com a sabedoria do tempo, revelará seu valor nas páginas mais profundas da história daqueles que você tocou.
Que teu coração ofereça o silêncio para aqueles que te julgam,respeito e gratidão aos que te valorizam,amor puro e verdadeiro, para quem te trata como a pessoa mais importante do mundo.
Não devemos ajudar uns aos outros, com expectativas, mas é mágico quando vemos a gratidão, e isso nos motiva a continuar no caminho do bem! Por outro lado, desperdiçamos tempo com espertalhões, escolha quem ajudar para não entrar em um mar de moléstias.
A gratidão tem um poder imenso. Ela transforma o que temos em suficiente. Ela muda nossa perspectiva, tira o foco da escassez e coloca no valor das coisas simples. Ser grato não é uma obrigação, é um privilégio. O simples fato de estar vivo, de ter a chance de recomeçar, já é motivo suficiente para agradecer.
Diante do intenso sofrimento proporcionado pelo primeiro contato com a ingratidão descobri como estou distante daquele ser melhor que pensava ter-me tornado. Se houvesse atingido tal estágio não sofreria por não obter o retorno esperado como provedor do bem levado a outrem, pois que tal sentimento vem revestido de vaidade - alimento do ego - e estaria feliz, independente do reconhecimento do beneficiado. Saber-se escada para que alguém suba deve ser, por si só, o maior dos retornos para nossos feitos.
Respeito e Gratidão é o que demonstramos no dia a dia, são nas pequenas ações que notamos o amor que Jesus tanto pregou.
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
