Poemas sobre Humildade
Aceita com humildade a sua carga, assim a sua caminhada será mais suave, rumo a evolução do seu espirito.a nobreza da alma vem da humildade do ser.
A vida é assim ....Uma gigante roda por isso mantenha-a a girar sempre com humildade e seja feliz nos altos e baixos.
Humildade não é a atenção intencional provocada pelo pensamento pretensioso diante de uma cena para se destacar; não é um momento isolado de aceitação na futilidade de uma descontração; não é o abraçar em pessoas que mesmo distante de superar suas expectativas, ainda assim, dispõe de algum dom lucrável, tampouco, o belo querendo ser simpático cedendo a um fútil segundo um destaque ao feio e necessitado. A humildade está além das nossas atitudes, ela é a transparência da alma, o reflexo do coração, o pulsar benéfico do pensamento caridoso, a manifestação de amor ao próximo, à tolerância ativa e viva da vida em suas diferenças e entendimento e, a aceitação de vê-se como um ser comum e igualitário, porém pleno de princípios e compaixão.
No dia que entendermos que a humildade abre portas e não nos torna inferior a ninguém alcansaremos lugares mais elevados...
Sabe o que está faltando? -Está faltando olho no olho. Está faltando lealdade, caridade, humildade... Falta quem ajude, ao invés de criticar. Está faltando mais abraços, mais 'eu te amo' e 'muito obrigado'. Está faltando bons sentimentos. Está faltando coragem de assumir os erros cometidos e sobrando desculpas, mentiras e promessas quebradas.
Do meu coração vem a humildade, de minha mente vem a sabedoria, mas é de Deus que vem a minha Vitória!
Pessoas de um ego irredutível jamais saberão da pureza da compreensão,do ato da Humildade, de se imaginar e se colocar no lugar do outro de verdade.
Sua humildade foi testada. Sua paciência foi colocada em cheque. Sua determinação e sua ambição também. Você não pode deixar com que essas pessoas te façam sentir, nem mesmo por um segundo, que você foi diminuído ou rebaixado. Você deve chegar à conclusão de que a vida é curta e dar o seu melhor. Essas são as cartas que você recebeu, e você deve aprender a jogar com elas. Não tem como você ficar desperdiçando todo esse tempo imaginando que as coisas poderiam ter sido diferentes.
Obrigada meu bom Deus pelo dom da sabedoria e da humildade, de poder procurar dar o meu melhor a todas as pessoas sem discriminação de cor, raça, religião ou outros. Agradeço a Deus e alegra-me pensar, que todos aqueles que passaram para um outro plano e que tiveram a oportunidade de cruzar comigo nessa vida, não levaram nenhum desprazer, pelo menos da minha parte. Caso contrário, não seria apenas as boas lembranças e saudades, mas ressentimentos e mágoas de arrependimento, sem dúvida, essa dor seria bem pior... Peço ao pai dos céus, o conforto para todos aqueles que perderam seus entes queridos. Alegrem-se, pois se Deus é infinitamente perfeito, ele não deixaria em semi circulo e os nossos "porques"(?????) um dia serão bem compreendidos. Sei que é difícil, mas vale a pena pensar assim...
Faça seu caminho apé na humildade admirando cada pássaro, borboleta, todos detalhes para que sua lembrança seja boa e divina, não pegue o primeiro voo de avião pois a unica estória que você ira contar sera de um percurso rápido e sem memoria.
Um professor sem humildade é como um lápis sem ponta. Pode escrever uma linda história de ensinamentos, mas não consegue, pois não há a ponta da gratidão. E quanto mais tenta escrever, mais buracos fará no caderno da vida.
Quem perdoa demonstra grandiosidade espiritual, um degrau para o alcance da Paz. Mas é a humildade que nos faz sentir iluminados, no pódio alto junto a sabedoria, tocando os dedos divinos.
A arrogância torna o ser humano deprimente diante da sociedade. Cultive mais a humildade e menos a petulância, pois só assim poderemos dar um bom passo para ajudar a melhorar o mundo.
Há muitas pessoas lindas por fora, mas sem um pingo humildade por dentro. E há também aquelas lindas por dentro com tamanha Beleza e Humildade ... essas se vestem de amor ... e pra mim, são as mais Elegantes !!! Porque o que é mais valioso é o que somos, é oque está por dentro, é a semente, é a essência... Isso é o que realmente importa, valores que carregamos na alma.!
Que Deus nos permita aprender com os pássaros a humildade e o respeito pela natureza. Eles descem do alto, catando no chão os ramos secos e inúteis para fazer os seus ninhos.
Sobre humildade pedagógica de um Professor:
Eu não sei tudo o tempo todo de todos os modos, é sempre preciso juntar competências, para irmos rumo ao futuro.
